Canhão PAR64 de LED RGB

Olá galera!
ultimamente tenho visto muitos lugares e igrejas utilizando led´s nos seus sistemas de iluminação e sei que é uma tendencia mundial portanto estava pensando em pegar algum projeto e começar a montar alguns canhões desses pra tentar usar na igreja como teste. ( se eu fosse rico já compraria logo um mas como pobre eh pobre tem q botar a cabeça pra pensar e tentar fazer! heheh :D )

Portanto gostaria de saber se alguem tem algum projeto desses canhões e caso alguem tenha interesse em começar algum poderiamos tentar por aki!

Valeeeew pessoal!
 
Amigo, particularmente eu acho que não compensa em hipotese alguma vc tentar fazer isso por conta propria.

O minimo que vc teria que utilizar pra ficar bacana seria leds de 10 mm.
Hoje um canhãozinho vagabundo de 10mm é capaz de vc não pagar nem 350 reais,....e ele ja vem dmx, prontinho, com garantia, e sem dor de cabeça.

Aqui eu trabalho desde canhões de 10mm até os leds mais poderosos de 3 watts....que são tbem carissimos kkkkkkk....

Mas se mesmo assim vc pretende fazer algo por si proprio....ja pensou na hipotese de fazer uma ribalta, ao invéz de um canhão de led ?

Grande abraço !
 
Existem alguns projetos nesse sentido na internet, eu já fiz um bem básico como projeto de faculdade. Mas tem que ter bons conhecimentos de microcontroladores e eletrônica para fazer alguma coisa utilizável.
 
Marcelo_X-treme disse:
ja pensou na hipotese de fazer uma ribalta, ao invéz de um canhão de led ?
Pra quem não sabe o que é ribalta:
RibaltaWallWasherLED18w-Amostra.jpg
 
Marcelo_X-treme disse:
Amigo, particularmente eu acho que não compensa em hipotese alguma vc tentar fazer isso por conta propria.

O minimo que vc teria que utilizar pra ficar bacana seria leds de 10 mm.
Hoje um canhãozinho vagabundo de 10mm é capaz de vc não pagar nem 350 reais,....e ele ja vem dmx, prontinho, com garantia, e sem dor de cabeça.

Aqui eu trabalho desde canhões de 10mm até os leds mais poderosos de 3 watts....que são tbem carissimos kkkkkkk....

Mas se mesmo assim vc pretende fazer algo por si proprio....ja pensou na hipotese de fazer uma ribalta, ao invéz de um canhão de led ?

Grande abraço !

Valew pela resposta marcelo!!!
Olha eu estou tentando fazer alguma coisa de iluminação com LEDS útil q eu possa utilizar na igreja essa ribalta tbm seria uma boa idéia, quais os principios que ela utiliza na iluminação?! ela é utilizada para que tipo de efeito?! Abraços!
 
Olha amigo....ai vai da sua criatividade.

Eu mesmo, trabalho com shows, então um exemplo de utilização:
Canhões led PAR64 10mm na frente do grid..só pra fazer aquela iluminação fixa no artista.
Canhões led PAR 3 watts no grid na parte de trás juntamente com moving heads e strobbo, para fazer as brincadeiras de efeitos.
A ribalta agente costuma colocar nas laterais do grid....hora pra ajudar na iluminação...hora só pra ajudar nos efeitos...e assim vai.


Porém como vc é igreja...ao não ser nos momentos de louvor, mas acredito que vc deveria utiliza-los na grande maioria das vezes com um branco fixo...iluminando o pastor.

Outra coisa, ja que vc quer tentar fazer por si proprio...tenta incorporar a técnologia DMX no seu canhão ou ribalta, pra tornar sua vida na hora de operálo mais facil !

Grande abraço
 
ahhh esqueci de dizer !

pra quem não conhece:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.abric.org.br/SkyPortal_v1/default.asp">http://www.abric.org.br/SkyPortal_v1/default.asp</a><!-- m -->

Site da ABRIC, Associação Brasileira de Iluminação Cênica.


La vc encontra um material muito bacana..quem sabe nao encontra algo util pra vc !
 
Marcelo_X-treme disse:
Olha amigo....ai vai da sua criatividade.

Eu mesmo, trabalho com shows, então um exemplo de utilização:
Canhões led PAR64 10mm na frente do grid..só pra fazer aquela iluminação fixa no artista.
Canhões led PAR 3 watts no grid na parte de trás juntamente com moving heads e strobbo, para fazer as brincadeiras de efeitos.
A ribalta agente costuma colocar nas laterais do grid....hora pra ajudar na iluminação...hora só pra ajudar nos efeitos...e assim vai.


Porém como vc é igreja...ao não ser nos momentos de louvor, mas acredito que vc deveria utiliza-los na grande maioria das vezes com um branco fixo...iluminando o pastor.

Outra coisa, ja que vc quer tentar fazer por si proprio...tenta incorporar a técnologia DMX no seu canhão ou ribalta, pra tornar sua vida na hora de operálo mais facil !

Grande abraço

Legal vc tem um equipamento muito bom realmente!
Estou entendendo agora a função da ribalta! eu poderia utilizalas por exemplo para ficar mudando as cores em paredes?!

Abração!
 
Pode sim.....inclusive tem gente usando um tipo diferente de cortina meio prateada....onde a cor da ribalta faz a cor da cortina "mudar"...é muito legal !
 
Back
Topo