Captação dos violões Strinberg e Hofma

nada_in_ment

New Member
Oi, estou pra comprar um violão até 500 reais,
me chamaram para tocar em barzinho
um amigo cantanto e tocando violão, e eu revezando no contra baixo, violão e meia lua, dependendo da vibe da musica
gostaria da opinião de quem tocou nesses violões plugado na mesa de som ou amplificador, como é a captação deles, porque vou usar o violão plugado.
Os modelos que cabem no meu orçamento e me chamaram atenção foram:
strinberg AW-53
strinberg AF-65C
Hofma Hmf-250
Hofma Hma-260
tocarei usando um tampão no furo do violão para evitar microfonia, descartei o tagima Dallas porque não gostei do visual, e ele tem furo oval e não redondo como os outros, dificultando a compra de um tampão, fora que tem muitas reclamações das tarrachas desse tagima.
 
Cara tenho um hofma 207 e pra mim foi um baita custo beneficio... o captador do meu é 7545
captador-eq-4-bandas-eq-7545r-p-violo-frete-gratis_MLB-O-3408300942_112012.jpg

é bem fraco, mais dar pro gasto- uso ele na igreja.

O hofma 250 vem com um equalizador HD5S-5 Band EQ & Digital Tuner, conta com os seguintes parâmetros: Bass, Mid 1, Mid 2, Treb e Pres, que concerteza é bem
melhor que o captador do meu...

Assim o hofma na minha opinião vai alem das expectativas - pro custo que tem.

sobre strinberg não posso falar pois o único que já toquei não gostei e não me lembro o modelo para comentar...
 
E ainda sobre a captação comprei um fishmam presys brend com mic/piezo
img


Já chegou e levei para um luthier fazer a adaptação do mesmo.
No meu caso como pretendia comprar um violão na faixa de 1.500,00... preferir incrementar meu violão visto que
a madeira do mesmo é boa... vou trocar a captação, tarraxas, rastilho e pestana de osso... vou ficar com um violão
muito bom... até eu juntar $$$ e saber usar rsrsrs para ir num taylor ou martin. :D :D :D
 
Back
Topo