CAPTAÇÃO E GRAVAÇÃO DE BATERIA

G

Guest

Guest
Olá Amigos,

estou eu aqui de volta com as minhas dúvidas e questões mirabolantes...rs

Graças a Deus existem sempre pessoas dispostas a ajudar, e eu, como não sei nada mesmo, aproveito para aprender um pouquinho .. ou muito...rs

Então vamos lá.

Estou tentando ligar um Kit de mics de bateria (7 KIT DA SANSOM) na minha mesa digital Edirol (M-16 DX FULL DIGITAL 24 BIT 96 KHZ).
O que acontece é que os microfones apresentam na mesa (em todos os canais) um sinal baixíssimo, quase imperceptível, com excessão dos canais 3 e 4 que possuem Phantom +48v, onde ligo os mics de Pratos CO2 (Condensadores), que apresentam um ótimo sinal.

Gostaria de saber se preciso então de um Direct box para ligar estes mics na mesa, ou qual seria a solução.

Por aventura ou simplesmente para sanar o problema mais rapidamente, fiz o seguinte: Passei os mics dinâmicos por uma mesa analógica (Wattsom Ciclotron AMW8) e dela (saídas: Aux 1, Master L e Master R) liguei na Edirol utiliando três canais (tentando separar um pouco as peças da bateria).
Por incrível que pareça, o sinal melhorou em 100%.
Não sei se por não entender mas para mim ficou meio com cara de "gambiarra".

Não entendi o porquê da diferença entre os sinais de um mesmo microfone em uma mesa digital e outra analógica.

Se alguém puder me dar um HELP!!!
 
Ola Enaldo,

Seu problema é o seguinte, pelo que vi na sua edirol, ela tem 4 entradas de MIC -> <!-- m --><a class="postlink" href="http://cachepe.zzounds.com/media/quality,85/brand,zzounds/M-16DX_01_600_FNL-73f00df8483a3956903ec2e727d1bc6a.jpg">http://cachepe.zzounds.com/media/qualit ... d1bc6a.jpg</a><!-- m -->

Você deve estar entrando seus MICs em LINE-IN (entrada de linha) e os 2 overs corretamente, porque se tem phanton você ligou no MIC-IN.
Microfones devem ser ligados no MIC-IN (entrada de microfone) está e a razão dos seus problemas.
O esquema da mesa ciclotron é 100% viavel, você entra MIC-IN na mesa, sai dos AUXs para o LINE-IN da edirol, ligação correta.

Solução: Entra 4 MICs na edirol, e usa AUX 1, R e L da mesa saindo para as LINE's-IN da edirol.
No final terá 4 + 3 = 7 que é seu kit, todos em multipista!



abs
 
Back
Topo