cena?

Jefersonibm

New Member
Boa tarde, sou novato aqui no SAV bem como começando a fuçar conhecimento sobre mesas digitais.

Sou mexedor de knobs e faders de uma Igreja e possivelmente estaremos comprando nossa 1ª mesa digital.
Com relação a "cena" numa mesa, o que isso quer dizer, qual o conceito? quando digo que salvei uma cena, o que isso traduz pra mim? salvei as configurações de um canal...de vários...apenas a equalização...ou também seu(s) respectivos volumes.

Pesquisei mas não achei nada parecido aqui, vi muito como salvar mas não conceituando o que realmente era salvo.

Desde já agradeço!!!
 
Jeferson, de uma forma bem simples.

A Cena ou Scene, é a gravação de todas as configurações da console digital.
São gravados os parâmetros dos canais, equalizadores, compressores, gates, efeitos, roteamento de entrada em saída e etc.
Algumas consoles tem mais recursos nesta área e te darão mais opções, onde você vai poder controlar o que será gravado e o que será ou não alterado quando você "chamar" uma scene já gravada. Por exemplo, você pode ou não alterar roteamento de entrada e saida quando chamar uma scene, isto dependendo dos recursos de gravação das scenes da sua console.
 
Muito Obrigado Fabio!!!

resumindo se realmente entendi:
Na Igreja temos vários grupos que cantam, dessa forma posso salvar a equalização de cada grupo em UMA scene e posteriormente não preciso mais equalizar novamente.certo?

Pretendemos comprar a Behringer X32, que no qual possui 100 scene para gravação.
 
Teoricamente sim Jefersonibm. Vc salva e no dia de apresentação é só "puxar" a cena salva que a mesa apresentará a configuração que vc salvou.
 
Jefersonibm disse:
Muito Obrigado Fabio!!!

resumindo se realmente entendi:
Na Igreja temos vários grupos que cantam, dessa forma posso salvar a equalização de cada grupo em UMA scene e posteriormente não preciso mais equalizar novamente.certo?

Correto Jeferson. e além de salvar a equalização, também será salvo as configurações de compressores daquele canal, quantidade de reverb direcionado ao canal, volume de monitor (ou fones de ouvido) e outros parametros.

Neste quesito e em muitos outros a X32 é muito completa.
 
Olá Jeferson, seja bem vindo ao SAV!!

Um conselho que te dou, mesmo sem ter a mesa com vc já vai lendo e assistindo tutoriais para quando ela chegar vc já ter uma noção de onde vão estar as coisas e como fazer!!

Aqui estão alguns links:
************ Página de um amigo aqui do fórum, o cara é fera!
Manual X32 portugues
 
Back
Topo