Choque nos plugs e nos aparelhos

gabriel_equalize disse:
Falta de aterramento.
Mas isso nunca tinha acontecido, eu tinha deixado o equipamento guardado, eu peguei ele pra emprestar pro meu irmão que ia dar uma festa na casa de um amigo, quando eu tava fazendo um teste, eu encostava nos plugs eu levava um choque.
 
Quer uma dica pratica?

Inverta a posicão da tomada, isso pode ocorrer em sistemas sem aterramento onde a fase está invertida com o neutro...

Faça isso e depois me diga se funcionou...
 
Tambem acontece comigo, ja inverti as tomadas e deu certo, mas as vezes a inversao das tomadas nao funciona, tavez tenha que inverter as tomadas dos aparelhos tambem, ha lugares sem aterramento que da choque e ha lugares sem que nao da choque, isso pode ? pois aqui ta assim.........
 
Lá na igreja quando alguém desinformado liga o som e liga a tomada do lado errado da choque...
 
Falta de aterramento, isso mesmo.... acabei de fixar um parafuso em minha porta de lata, hehehehe, puxei um fio no parafuso da potencia e ja era, acabou o choque.
 
maringasom disse:
Falta de aterramento, isso mesmo.... acabei de fixar um parafuso em minha porta de lata, hehehehe, puxei um fio no parafuso da potencia e ja era, acabou o choque.
só nao pode encostar na porta rsss... :p
brincadeira... soluçao provisória...
uma soluçao pratica é indentificar o fase e neutro do aparelho, puxar um terra da carcaça e montar em um plug 2p+t... o problema é achar lugares onde tem aterramento.
 
Jocelito Rockenbach disse:
maringasom disse:
Falta de aterramento, isso mesmo.... acabei de fixar um parafuso em minha porta de lata, hehehehe, puxei um fio no parafuso da potencia e ja era, acabou o choque.
só nao pode encostar na porta rsss... :p
brincadeira... soluçao provisória...
uma soluçao pratica é indentificar o fase e neutro do aparelho, puxar um terra da carcaça e montar em um plug 2p+t... o problema é achar lugares onde tem aterramento.
O meu amp. é daquela nova tomada de 3 pinos, e já tem aterramento.
 
Prezado Gabriel, desculpe corrigi-lo mas o seu AMP não tem aterramento, ele está preparado para instalações onde existam aterramento. Procure um eletricista e peça pra fazer um aterramento na sua instalação elétrica, pois além de proteger você, estará também aumentando a segurança e vida útil dos seus equipamentos.
 
oseiasgsousa disse:
Prezado Gabriel, desculpe corrigi-lo mas o seu AMP não tem aterramento, ele está preparado para instalações onde existam aterramento. Procure um eletricista e peça pra fazer um aterramento na sua instalação elétrica, pois além de proteger você, estará também aumentando a segurança e vida útil dos seus equipamentos.
Amigo, se já tem aquela nova tomada, com três pinos, o do meio não é de aterramento? O fio dele é muito grosso por que tem o fio de aterramento. Eu vi no modelo mais antigo que o fio é bem fino, depois deles atualizarem para a nova tomada, o fio ficou monstruoso! :shock: :shock:
 
Falta de aterramento é uma das opções . Nesse caso pode ser que o aterramento tenha encobrido algo mais sério e nunca ninguém avalia a causa do choque elétrico.
Tão importante quanto o aterramento é verificar internamente os componentes, componentes de conexão e plugues no sistema para se ter a certeza de que em algum ponto não há nenhuma parte condutora encostando ou debaixo de umidade ou sem isolação em contato com qualquer parte metálica ou com a malha do cabo.
Pensem nisso.
 
Back
Topo