CICLOTRON AM 8.2R ?

dventurin

New Member
Pessoal aqui na igreja temos uma mesa bem antiga, deve ter uns 15 anos,
é uma Ciclotron AM 8.2R, é uma mesa bem interessante se comparada com as atuais de menor custo da Ciclotron. Gostaria de saber mais sobre essa mesa, é uma boa mesa se comparada as MXS, AMW...?
Alguem sabe onde consigo o manual dela?
Ano de fabricação?
Ela pode ser comparada com qual tipo de mesa atual da Ciclotron?
Vale apena trocar por uma outra da Ciclotron? Qual?

Só mais uma duvida técnica, 2 canais da AM 8.2R estão com problemas no PAN, eles ñ estão fazendo o controle que deverian fazer, ñ estão atuando, sera que devo trocar os potenciometros, ou apenas jogar um limpa contato que resolve?

Bersan, acho que agora eu consigo participar da equipe de som, conheci o
responsavel pela equipe de Jaburuna, ele me convidou para acompanha-lo
na ultima reunião de jovens, agradeço por vc ter conversado com o Rafael para participar em Santa inês, obrigado.
Quero aproveitar e agradecer o Rafael por ter me apresentado o responsavel la de Jaburuna, Valeu Rafael (Macole).
 
Dventurim,

As AM-R da Ciclotron, mesas de cor preta, são muito melhores que as MXS e AMBW da vida. O segredo? Bons prés de microfone, um bom projeto.

Se você desmontar essa mesa e uma AMBW, vai ficar de queixo caído com a diferença. A AM-R tem uma placa muito mais complexa.

Só que... 15 anos é um bocado de tempo. Além dos potenciômetros já gastos e tendendo a arranhar ou perder a função, os capacitores também estão em fim de vida útil, etc.

A mesa é boa mas, sinceramente, acho que não compensa consertar. Será igual a carro velho. Você conserta hoje e daqui a pouco dá problema em outra parte.

Minha sugestão é você começar a economizar para comprar outra.

Alguem sabe onde consigo o manual dela?
Ano de fabricação?
Ela pode ser comparada com qual tipo de mesa atual da Ciclotron?
Vale apena trocar por uma outra da Ciclotron? Qual?

Infelizmente não há manual disponível no site. É muito antiga, da era pré-internet.

Não sei ao certo. Chutaria final da década de 1980 e início dos anos 1990, no máximo.

Ela tem sonoridade boa, comparável com CSM. Só que os recursos são parecidos com a AMBW.

Minha sugestão é trocar por CSM. Se trocar por AMBW, você vai "ouvir" a diferença claramente.

Bersan, acho que agora eu consigo participar da equipe de som

Dicas:
- chegue cedo, antes de todo mundo.
- trabalhe muito, sem reclamar. No começo vão te colocar para carregar caixas. É assim mesmo.
- fique calado. Fale o mínimo necessário, pelo menos no começo. Você está lá para aprender.
- aprenda o máximo. Pergunte os porquês! Mas filtre. Nem tudo estará correto. Aproveite e proponha novas soluções.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo