Ciclotron CSM 24.8

Sandroxiita

New Member
Ola pessoal minha igreja trabalha com a mesa Ciclotron CSM 24.8 e gostaria de saber onde consigo alguma coisa me explicando sobre o canal de controle MID Freq. dessa mesa.
VALEU.
 
Sandroxiita disse:
Ola pessoal minha igreja trabalha com a mesa Ciclotron CSM 24.8 e gostaria de saber onde consigo alguma coisa me explicando sobre o canal de controle MID Freq. dessa mesa.
VALEU.

Segue o extrato do Manual da CSM 24.8. Também tenho esta mesa. ;-)

EQUALIZADOR DE 3 VIAS: os controles de equalização provêem cada canal de entrada com
controles de tonalidade de agudos (HIGH), médios (MID) com sweep (varredura), que ajusta o ponto de
atuação do controle de médios dentro de uma ampla faixa de frequências (100 Hz a 10 kHz), e graves
(LOW).

Controle Max GAnho/Atenuação Freq.
High 15dB 12kHz
Mid 15dB 100 Hz a 10kHz
Low 15dB 80Hz

Se os controles HIGH, MID e LOW estiverem todos no retentor central (pequena parada
central, perceptível nos dedos do operador), o sinal não será modificado pelo equalizador do
referente canal, conservando suas características de tonalidade, tal como saiu da fonte de programa
(instrumentos musicais, microfones, etc.).
Se um dos 3 controles de tonalidade (HIGH, MID ou LOW), for rotacionado para a
direita, provocará um reforço de até 15 dB (posição máxima à direita) nas freqüências
correspondentes. Caso for rotacionado da posição central para a esquerda, provocará uma
atenuação de até 15 dB (posição máxima à esquerda).
No caso das médias-frequências (MID), além de se poder atenuar ou reforçar o sinal, é
possível também ajustar a frequência que se deseja equalizar, desde 100 Hz (médios-graves) até
10 kHz (médios-altos). Exemplo: caso o controle de frequência, MID FREQ. esteja à esquerda, na
horizontal, logo abaixo do ponto marcado 315 Hz, a frequência selecionada será de ± 250 Hz
(médios-graves da voz); esta frequência pode ser reforçada ou atenuada através da rotação do
controle MID. Este foi apenas um exemplo; você pode fazer a varredura (procura) da frequência
que deve ser atenuada ou reforçada dentro da variação permitida (100 Hz a 10 kHz) em cada
canal. Você pode perceber que com os controles de MID (MID e MID FREQ.) você ajusta cada
canal para todas as fontes de programas possíveis (voz grave, voz aguda, guitarra, contrabaixo,
teclado, instrumentos de sopro microfonados, todas as peças da bateria, etc).
Experimente selecionar uma frequência no MID FREQ. e, depois, a atenue ou reforce
através do MID e você terá uma noção de como funciona a varredura (sweep).
OBSERVAÇÃO: se você deixou o controle MID no centro (posição do retentor central), não
haverá nenhum reforço, ou atenuação e, neste caso, você poderá rotacionar o controle
MID FREQ. e nada acontecerá, porque a equalização estará neutra; basta dar um pequeno
reforço ou atenuação no MID e começará a perceber o sweep MID FREQ. atuando. Uma
correta varredura e equalização do MID proporcionam um som limpo-cristalino, perfeito e
profissional.
ATENÇÃO: alertamos que após feitas as equalizações, o nível de sinal presente na saída
deste canal de entrada (pre ou post-fader) para enviar para a audiomixagem, é alterado e
necessita de novo ajuste do controle de ganho (7) desse canal, para manter-se otimizado
dentro dos valores convencionados.

Se quiser, te mando o manual da mesa em PDF.
 
Sejamos razoáveis...

https://www.google.com.br/search?q=Ciclotron+CSM+24.8+manual&oq=Ciclotron+CSM+24.8+manual&aqs=chrome..69i57.2462j0j1&sourceid=chrome&es_sm=93&ie=UTF-8#q=manual+Ciclotron+CSM+24.8
 
Valeu pessoal pelas dicas vou baixar o manual pelo link que o rafaellerm colocou.


Então pelo que entendo voce escolhe a frequencia no mid freq. e ajusta essa frequencia escolhida com o mid para mais ou para menos.
 
Back
Topo