Ciclotron CSM 24 A6 e CSM 24.4 AS8

Sr Anderson

New Member
Salve SAV!

Alguém poderia me fazer uma avaliação dessas duas mesas?
Estou querendo comprar uma mesa nova aqui pra igreja e como não tenho dinheiro e se por acaso vier a dar defeitos eu teria que arcar com o conserto pensei logo na velha de guerra hehe

Tenho um amigo aqui na igreja que tem uns equipamentos que a gente usa pra fazer gravação do culto, a mesa seria mais pra isso mesmo porque o povo daqui não entende nada de som, não ajuda a melhorar e ainda por cima sempre atrapalham quando podem... (Quando disse que "o povo daqui não entende", me inclui no meio também... o pouquissimo que sei, aprendi lendo e ouvindo conversa dos outros que entendem). Eu estou responsável pelo som e projeção, porém só posso estar na igreja nos finais de semana, então deixei a mesa de um jeito que qualquer pessoa possa montá-la (sim, nós guardamos tudo após o culto e montamos no dia seguinte) e que ninguem precise operá-la, ou seja, não fica ninguém mexendo na mesa na minha ausencia (se der pau... que Deus nos ajude!) desde quando fiz isso não tive problemas micronia reduzi a zero (antes era em todos os cultos durante todo o culto)

Não temos muitos equipamentos aqui, a saber (teclado, guitarra, baixo, bateria, violão, microfones), porém só é usado o teclado e dois microfones (TSI 303 pulpito e um sem fio que nem sei o nome) mas as vezes temos eventos aqui que usamos varios outros instrumentos, equipamentos e microfones e as vezes falta canal.
Atualmente nós temos uma mesa MXSD 16, 3 amplificadores (DBK 1500, DBK 720, DBS 720), 4 CX da work de PA, 3 retornos também da work... Só tenho autonomia pra mexer na mesa e se chorar muito

Agradeço qualquer tipo de ajuda!!
Abraços!
 
Seja bem vindo Mister Anderson!


Entendo o motivo de querer comprar uma mesa de fácil conserto.Sei que em igreja a coisa não é fácil ($$$$$),mas o problema que uma dessas mesas tem preços quase iguais a mesas de boa qualidade e que tambem duram muito.
veja a comparação:

http://www.soulmusic.com.br/lojades...=2442&tipo_busca=palavra&tipo_busca1=expressa

http://www.mmsom.com.br/lojadesom/p...igo_categoria=3&+mg32+14fx+yamaha+mesa+de+som

Sei que a ciclotron é de fácil manutenção mesmo, qualquer tecnico conserta em qualquer esquina, mas a qualidade não paga o preço cobrado por elas. Então pense na qualidade com durabilidade.
 
Olá,

Realmente, sair da MXS é sair do inferno, companheiro. Mas ao implementar auxiliares estéreo, eu acho que a Ciclotron deu um tiro no próprio pé, nessas novss mesas.

Compre a Yamaha e seja feliz

Fernando
 
Sr Anderson, tive o mesmo problema aqui na minha igreja, pois aqui tem uma AM12.3R e uma MXSD16( ciclotron ) eu que cuido do som aqui, então estou treinando 2 adolecentes, 1 de 14 e o outro de 12 pois nem todo dia estou no culto. Começei a bater na tecla sobre trocar o som pensei tbm na linha CSM, pois é ciclotron e meus meninos já conhecem. Mas botei a cabeça no lugar e juntei com todos aqui pra comprar a Yamaha, estou aqui a 1 ano e meio, mas já estou fazendo as instalações pra chegada da Yamaha que chega na proxima samena.
Vai orando ao Senhor, e sempre camente dos benefios de um som bom.
 
Querido irmão.... Meu nome é Eliezer Lopes e sou técnico de som há 25 anos. De onde você é? Qual a sua Igreja? Bem, não se desespere, trabalhei com som a minha vida inteira e sei muito bem o que está tentando dizer. Posso ajudá-lo com algumas informações, ou todas elas se você quiser, e melhor de tudo, sem cobrar nada! contacte-me pelo e-mail: <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e --> e estarei pronto para fornecer todo material didático que precisar. Do seu irmão em Cristo, Eliezer Lopes
 
Eliezer Lopes disse:
Querido irmão.... Meu nome é Eliezer Lopes e sou técnico de som há 25 anos. De onde você é? Qual a sua Igreja? Bem, não se desespere, trabalhei com som a minha vida inteira e sei muito bem o que está tentando dizer. Posso ajudá-lo com algumas informações, ou todas elas se você quiser, e melhor de tudo, sem cobrar nada! contacte-me pelo e-mail: <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e --> e estarei pronto para fornecer todo material didático que precisar. Do seu irmão em Cristo, Eliezer Lopes


Eliezer, doe esse material aqui pra o forum que com certeza estará ajudando não só o Sr Anderson mas a todos aqueles que precisam de ajuda.

Abraços fraternal em Cristo!
 
Salve Sav! de novo...

Andei meio sumido mas já estou de volta..
Vamos lá.. D som; Eu pensei na ciclotron a principio devido o pessoal aqui já está familiarizado com a marca e também por ser de facil uso, porém como você mesmo comentou a outras marcas com qualidade e preço parecido (já tinha visto os dois sites antes de postar aqui) A minha preocupação em usar outras marcas, seria justamente a manutenção no caso de algum dia vier a dar problema (tipo, todo lugar que vou todo mundo fala que a beh da defeito e as peças são relativamente caras) Porém, não tinha pensado pelo lado da qualidade... se o produto for bom vai demorar um bom tempo pra aprensentar um problema...

Bersan... Decidi ser feliz kkk
Vou conversar com o povo aqui e tentar comprar a YAMAHA MG24 14FX mesmo... a unica tristeza eh a falta de uma entrada usb que está presente nas outras versões..

Eduardo Rocha... Vlw pelo apoio... Queria ter adolescentes interessados aqui também mas... Ora que melhora! hehe

Eliezer Lopes... Sou de Vitória-ES, da icm... Não estou "desesperado", o som do jeito que ta aqui, para o publico que temos está excelente... o único problema que o pessoal daki conhece relacionado a som é microfonia... aquela bem aguda que chega a doer os ouvidos... esse problema desde quando eu consegui resolver, ja vai fazer um ano que ninguém ouve microfonia por aqui e sem ninguém pra operar mesa de som (no horário do culto ela fica lá quietinha e sem ninguém pra vigiar), Mas so isso não basta ne? Por esse motivo estou conversando com alguns aqui pra gente poder comprar uma mesinha melhor, tem que fazer eles tomar o gosto pela coisa e assim ir conseguindo mudar o resto dos equipamento... eu creio que não adianta ter uma mesa boa não adiantaria muito se o restante também não for de boa qualidade neh? Enfin.. Como eu disse qualquer ajuda é bem vinda e vou querer sim os seus materiais didaticos e se mais alguém tiver alguma coisa também aceito.. é bom que junto com os daqui do site também É quase um curso a distancia... Falando nisso Alguém sabe como posso fazer um curso desse tipo? Na região da Grande Vitória - ES


Abraços!
Sr Anderson
 
Back
Topo