Colocar Efeitos 01v96

thales_terra

New Member
Olá pessoal há um tempo que venho acompanhando o Fórum e tenho aprendido bastante. Não conheço muito sobre aúdio e o problema e que também não tenho alguem pessoalmente que me ensine.

Minha dúvida é como colocar efeitos na o1v96 da yamaha. Em minha igreja uso aux1 e aux2 para retornos e os outros auxiliares não utilizo. Pelo que sei os efeitos deveriam ser inseridos em algum aux. e então eu controlaria a intensidade dele através do fader do auxiliar escolhido. Porém não sei se é isto mesmo que deve ser feito e nem como fazê-lo.

Talvez seja meio dificil explicar como colocar efeito passo a passo apenas escrevendo. mas peço a compreensão de vocês e aguardo ajuda.

Grato,

Thales Santa Terra
 
Olá Thales_terra,

Esse é um assunto que já foi muuuito discutido aqui no somaovivo e por isso mesmo tem vários tópicos a respeito. O que eu quero dizer com isso: antes de criar um tópico, use a ferramenta buscar. ok !?

Vamos lá então, primeiro você precisa "mandar" o som pra máquina de efeito, ou seja, fazer com que o que você deseja que saia no PA com efeito "entre" no modulador e isso se faz via auxiliar (não sei explicar direitinho o caminho porque não opero 01v).

Depois que você enviou o som pro efeito, ele precisa voltar/sair de dentro da máquina de efeito. Geralmente o pessoal escolhe o canal ST IN 1 (mas pode ser qualquer canal) e é através desse canal que o som já processado/com efeito vai, de fato, pro seu PA.

Com esse caminho feito é só subir o canal ST IN 1 e mandar via aux pós fader o que quiser que saia com efeito.

aux pós fader -----> máquina de efeito -----> ST IN 1
(entra o sinal) (processa do sinal) (sinal processado sai pro PA)

Eu tentei explicar de maneira bem genérica pra que você entenda de maneira geral e não somente no caso da 01v.

Dá uma olhada aqui também:

http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=3255&start=75

http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=5937

Abraços e boa sorte. Qualquer dúvida, estamos aqui.
 
Back
Topo