Colocar o baterista dentro do bumbo com uma bola de ferro

mateus.dias

New Member
Paciência tem limites.

Já pedi para a fera espartana (ou melhor, baterista), tocar com baquetas mais leves, pontas de nylon, coisa do tipo 7A. Ele insiste em descer o braço. Já cansei de falar, de orar, parece que o nosso amigo insiste em descer a mão mesmo.

Já ouviram falar que um bom cobrador é um mal pagador? Pois é! Ele cobra do som, mas não troca nem se quer as peles que estão bem mal.

O que fazer? Acho que comprar uma batera eletrônica seria a melhor coisa a fazer, uma vez que acaba esse negócio.

Podem me ajudar?

Abraços,
 
Re: Colocar o baterista dentro do bumbo com uma bola de ferr

Com certeza a bateria eletrônica é uma solução!
Logo logo alguém vai dizer sobre os "aquários" de acrílico ou vidro. Se for para fazer bem feito, sai bem mais caro que a eletrônica.
 
Re: Colocar o baterista dentro do bumbo com uma bola de ferr

Realmente Mateus, paciência tem limite.
Quando vc trocar a bateria por uma eletrônica, talvez troque até de baterista. :mrgreen: :mrgreen:
 
Re: Colocar o baterista dentro do bumbo com uma bola de ferr

Aqui,tem um jeito que pode não ser o mais fácil mas resolve.
Troca o baterista.RSRSRSRSRS.
Agora sério,põe uma eletrônica mesmo.
Aí ele vai poder surrar à vontade.

William de Araújo
 
Re: Colocar o baterista dentro do bumbo com uma bola de ferr

mateus.dias disse:
Ele cobra do som, mas não troca nem se quer as peles que estão bem mal.

Aqui tem uma solução bem fácil, arranca a pele do baterista e coloca na batera, assim ele vai tocar de uma forma "bem mais suave"...rsrsrsrsrs

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Maldades a parte, a batera eletronica pode trazer beneficios, mas se for com o mesmo baterista pode ter certeza, ele vai querer quebrar a batera no meio...rs
 
Re: Colocar o baterista dentro do bumbo com uma bola de ferr

A PAZ

mas se for com o mesmo baterista pode ter certeza, ele vai querer quebrar a batera no meio...rs
Infelizmente até quem sabe se acontecer isto o lider ou o pastor responsável não abre os olhos e verifica
que não pode ficar apenas passando a mão pela cabeça do músico, pois existe em igreja duas situações que
não podem ser desrepeitadas, hierarquia e autoridade.
 
Re: Colocar o baterista dentro do bumbo com uma bola de ferr

Eu como baterista já passei por isso, e não descia tanto braço não, até em musicas " tranquilas" o som era alto.
Até com vassourinhas o som era num volume bom no fundo da igreja.
Agora na igreja é uma eletronica, de uma maneira em geral foi a solução pra nós.
gabriel_equalize disse:
Com certeza a bateria eletrônica é uma solução!
Logo logo alguém vai dizer sobre os "aquários" de acrílico ou vidro. Se for para fazer bem feito, sai bem mais caro que a eletrônica.

Prefiro tocar numa batera de "verdade", ou seja, acústica, porem por questão de espaço e grana, a bateria eletronica, se tornou mais viável e conseguiu satisfazer a necessidade da Igreja.

Pontas de nylon "abrem" o som, Prefira 7A ou 7AN ponta de madeira, mas de qualquer forma não irá resolver o problema.
 
Re: Colocar o baterista dentro do bumbo com uma bola de ferr

Se alguem implicar pelo fato de ser eletronica, vc pode comprar um bom módulo, tipo um roland, e trigar a bateria pra diminuir o barulho, vc usa peles mudas ou muitos abafadores. Ai pronto, todos ficam felizes.
 
Re: Colocar o baterista dentro do bumbo com uma bola de ferr

Ainda sou mais a troca do baterista... :twisted: :twisted: :mrgreen: :mrgreen:
 
Re: Colocar o baterista dentro do bumbo com uma bola de ferr

Pessoal,

Um abraço para todos vocês!

Vamos lá: Sintetizando as opiniões. Acredito que a cultura é o ponto de trabalho, mas o sujeito tem que querer se moldar para tocar BEM.

A forma de tocar bateria já é meio frenética, independente do baterista, pois a expressão do corpo, movimentos dos braços. De fato o baterista é um sujeito que sente no corpo a música toda e dá ritmo à ela então se vai tocar uma música / hino que gosta muito, com certeza ele vai colocar o coração no braço hahahaha.

Bom pessoal, concordo com o Gabriel sobre os acrílicos! Uma Roland boa, eletrônica, custa em média 7.000. Um bom aquário custa uns 5.000 para fazer bem feito e não gambiarra feita no fundo de casa. Sinceramente, a moçada do louvor as vezes fica viajando e acreditam que a ideia deles é excelente.

Galera, realmente vou conversar com o Pastor a respeito desse problema.

Outro dia fui na TIMBRES aqui em Campinas e o lendário Beto (dono da loja de baterias) sentou em uma roland e levou um som daqueles! Para baterista ser igual ao irmão Beto, uns 20 anos seja pouco de estudo. O cara é uma lenda, vale a pena conhecê-lo.

Ele me deu a mesma opinião que todos vocês, o bom é que compartilhamos pela lógica o mesmo ponto de vista.

O problema de muitas igrejas é quando vem o irmão "ILUMINADO" (que se acha iluminado), dá uma opinião errada para um pastor simples, que não entende nada de instrumento e música. Por fim, o iluminado convence o pastor. Na verdade o "ILUMINADO" usa o Pastor para exercer uma vontade própria, as vezes inadequada.

Justifica a construção de um aquário quando os bateristas estudam bastante, amam o que fazem e fazem bem feito e, além disso, quando a igreja possui um conjunto de bateria caro (o que justifica não usar uma eletrônica). Vou dar um exemplo: Na igreja temos os tambores Pearl, ferragens baratas e velhas. Gastar no aquário seria uma loucura! Porém se minha igreja tivesse uma batera Odery ou DW de uns 20.000, com ferragens de rack etc, tudo bem, o aquário nessa história é a parte mais barata da coisa e, não é este o caso da minha igreja ehhehehehehehe.

Galera, obrigado a todos por este espaço e que Deus abençõe vocês por opiniões tão boas!
 
Re: Colocar o baterista dentro do bumbo com uma bola de ferr

A PAZ

Quando se fala em aquário, todos se esquecem do restante da estrutura pensam apenas no aquario em si, por exemplo: tem que se microfonar e não estou falando de mic yoga, estamos falando de bons mic que está na casa dos R$ 1.500,00, tem que usar gate, compressor, tem que ter refrigeração para o baterista, tem que ter revestimento acustico, ou seja um kit de aquario completo passa em muito dos R$ 5.000,00
 
Re: Colocar o baterista dentro do bumbo com uma bola de ferr

heriberto disse:
A PAZ

Quando se fala em aquário, todos se esquecem do restante da estrutura pensam apenas no aquario em si, por exemplo: tem que se microfonar e não estou falando de mic yoga, estamos falando de bons mic que está na casa dos R$ 1.500,00, tem que usar gate, compressor, tem que ter refrigeração para o baterista, tem que ter revestimento acustico, ou seja um kit de aquario completo passa em muito dos R$ 5.000,00

HAHAHAHAHA Heriberto, Vou convencer os caras a tocar SANFONA!

Sabe o que me deixa louco? Os caras acham que é obrigação da igreja, gastar uma NOTA PRETA com tudo isso! Tudo isso compra uma excelente batera da Roland.

Outra coisa... sabe qual meu esquema de trabalho? Ah você quer aquário? Então vá lá e compre. NUNCA MAIS O CARA COBRA NADA.

Como diz o ditado ... todo bom cobrador é um mal pagador. (Na hora de por a mão no bolso todos fogem).
 
Back
Topo