Como calcular delay?

Como que faço para medir a distância entre duas caixas para aplicar o delay (digo de que ponto de uma caixa para outra... na frente das duas? Na traseira das duas?)?
Conheço essa formula para calcular:
2,9 x (a distância entre a primeira e a segunda caixa). Exemplo:
2,9 x 10m= 29 milisegundos
2,9 x 200cm( 2,9 x 0,200)= 0,58 milisegundos
 
bersan disse:
Eu faço o seguinte:

- equalizador para ambos os canais (L e R)

Só que para mim L é frente, e R é fundo.

- aplicou delay no R.

Como o Carlosecg comentou, existe uma terceira saída, que pode receber delay. Só não a indico porque não recebe equalização. É uma saída auxiliar e sim, ótima para subwoofer. Mas não tem corte de frequência....

Um abraço,

Fernando

Desculpe mas sou leigo no assunto e estou aprendendo agora... Como você liga dois PA's em uma saída "L" por exemplo? Por um acaso coloca as duas paralelas?
 
A partir de quantos metros é recomendado o uso de torres de delay?

Na minha igreja são 16 metros de comprimento por 8 de largura. Sentados, a igreja comporta 150 pessoas. Vocês acham que só as P.A resolvem ou recomendam mais duas caixas para delay?
 
Se o pé direito der conta, não vejo necessidade. Na igreja do meu irmão tem uns 20m e dá conta sem perdas, mas o pé direito é bem alto.
 
Pessoal boa tarde.

Muito legal a discussão do delay.

Na opinião de vocês, qual distância entre linhas de caixa máxima sem precisar aplicar o delay?
 
Pra mim, depende do lugar, caixas, publico, tipo de som que tocarah ! Sao muitas variaveis !! Olha um exemo simples... fankao pesadao... kkkk por mim poderia ser mudo... nem ter PA... o que dizer entao sobre torre de delay... kkkk . Em um ambiente aberto, a propagacao muda pois sofre tb o efeito climatico, ja num Teatro ou Igreja, se o repertorio for classico ou muito erudito, vc podera (caso tenha periferico pra isso) usar o delay para somar SPL sem stressar o audio fazendo com que as transmissoes se completem suave e harmoniosamente em toda extensao da sala. O unico cuidado neste caso seria nao deixar as cxs de delay posicionadas na frente das do PA , pois podera causar um embolo em determinados momentos . Tem de ir de ouvido... o Delay eh usado geralmente pra reforco de PA.
 
Back
Topo