como colocar um baixo numa mesa para ele ficar com qualidad

Leonardo.

O que o Bersan quis dizer é que não se usa compressão no PA nem no monitor. Apenas insertado diretamente no canal que vc quer comprimir.

[]'s
 
David e Bersan..
vi em outros topicos sobre o uso de compressores... mas acontece que ak na igreja os (pregadores) nem sempre são os mesmos ( tem os da casa, os vizinhos os visitantes, etc.. ai vai..) noto que alguns usam o mic lá em baixo quase não sai som... derrepente colocam perto da boca o soltam aquele grito..(ai meu ouvido chega a doer) outro casos, aqueles que falam muito alto ( potenciometro de volume quase em baixo, mesmo assim todo mundo na igreja ouve) outros os que cantam querem sempre mais volume, e tambem os instrumentos que agora vão entrar na mesa ( que sofrimento / mas pra eles pq vão usar fones... vao ver a altura do seu proprio volume..) etc.. etc.. - sei q não é correto usar compressor da maneira que eu uso, mas neste caso eu não tenho alternativa.. se ficar com o dedo no volume vou cansar bastante até de mais.. Vcs bem sabem disso as Igrejas são assim mesmo a que eu estou não é exeção sempre muito barulho... me de alguma sugestão para mudar isso...
 
Leo,

a sua situação não é diferente da dos outros não. Eu já tive inúmeros problemas parecidos:

- pregador que falava tão alto, tão alto, mas tão alto que eu zerava o volume do microfone e todo mundo pedia para abaixar mais ainda.

- pregador que usava microfone na barriga, e o pessoal pede "aumenta", aumenta (nesse caso, eu não aumento. Alguém que corrija o posicionamento do microfone).

de cantor e músico, nem vou falar. O último cantor segurou o microfone igual a um cantor de rap, tampando o globo todo, o som ficou uma porcaria e ele ainda colocou a culpa em quem... no som!

Mas olhe só. Se você quer continuar usando o compressor no PA, beleza, sem problemas. Está funcionando, não está? Já não funciona assim a um bom tempo? Então. Não é proibido.

Mas o que estamos querendo dizer é que você conseguirá um resultado melhor ainda se conseguir usar insertado nos canais. Só isso.

Aliás, aspirina ajuda a diminuir quase todas as dores. Não resolve, mas ajuda. Compressor no PA também.

Um abraço

Fernando
 
Finalizando... essa semana tirei os compressores dos PAs e retorno, estou usando 2 canais do compressor p/ os mics de pregadores, 1 canal no baixo e outro vai ficar p/ o bumbo do batera.. que ainda não entrou na mesa.. acho que assim é o mais correto...
abrigado pelas dicas.. tô sempre aprendendo e fazendo perguntas...
valeu..
 
Entao pessoal posso ligar meu baixo num cubo e levar o sinal para a mesa de som via multicabo ....e a equalição como faço ? qual seria a posição dos graves , médios e agudos...?
 
Mário,

muitos cubos tem saídas Direct Out, Line Out. Através delas você ligue no multicabo, e então na mesa de som (em LINE IN).

Quanto à equalização... isso é gosto pessoal. Vou lhe dar uma dica: coloque tudo no meio (agudos, médios e graves), e a partir daí vá sentindo, testando sonoridades, etc.

Confie nos seus ouvidos (e peça ajuda ao músico). Vocês vão descobrir qual o melhor ajuste.

Um abraço,

Fernando
 
Bersan ,

um dos musicos chegou comigo e sugeriu comprar um conector chamado "conversor de conector XLR/P10" ele me explicou que é um conector que tem um plug p10 ou xlr para facilitar a ligação na mesa quando não dispomos de algum conector no multicabo sobrando ...

explicando melhor : por exemplo se no multicabo eu não tenho vias P10 sobrando para ligar um instrumento , então posso pegar uma via XLR que estar sobrando no multicabo e conectar esse conversor e ligar na mesa ou vice-versa.

SO que a ideia dele é a seguinte "na mente" ele que ligar um baixo e um teclado na mesa em saida MIC in ...eu disse para ele que isso não é possivel mais ele insiste porque ele ja viu isso ...


minha pergunta é a seguinte independente do que ele pensa ou não eu quero saber se eu usar esses conectores vou perder qualidade de som ? será ´que alguém ja usou esse tipo de conector ?
 
Mário,

adaptadores são excelentes "quebra-galho". Ajudam a poupar tempo quando não temos tempo.

Mas adaptadores genéricos são iguais a plugues genéricos: depois de um tempo (às vezes nem precisa de tempo), costumam dar mal-contato.

Assim,

explicando melhor : por exemplo se no multicabo eu não tenho vias P10 sobrando para ligar um instrumento , então posso pegar uma via XLR que estar sobrando no multicabo e conectar esse conversor e ligar na mesa ou vice-versa.

Perfeito, funciona.

Mas...

SO que a ideia dele é a seguinte "na mente" ele que ligar um baixo e um teclado na mesa em saida MIC in ...eu disse para ele que isso não é possivel mais ele insiste porque ele ja viu isso ...

Bem, acredito que a idéia do seu músico é ligar os instrumentos na entrada MIC IN. Isso é perfeitamente possível, desde que você atenue o sinal. Um Direct Box ou um botão PAD na mesa resolve isso.

Já leu?

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=185">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=185</a><!-- m -->

eu quero saber se eu usar esses conectores vou perder qualidade de som ?

Não, não vai. Vai perder balanceamento, o sinal vai deixar de ser balanceado. Não vai perder qualidade nem nível de sinal.

Um abraço,

Fernando
 
Aconteceu comigo de só ter um cabo XLR sobrando para eu ligar o baixo. Montei um conversor XLR->P10, e para não ter problemas com "sobrecarga", estou ligando meu baixo no Bass V-AMP, e mandando a saída DI para o P10. Ali a história é outra! :D

Simulo o amplificador, caixa, regulo meu compressor deixo o timbre do jeito que eu quero. Comprei minha V-AMP, a muito tempo, mas quase nunca usei ela. Agora achei uma função pra ela 8)
 
Re: como colocar um baixo numa mesa para ele ficar com qual

AMIGOS BOA TARDE,VCS TEM ALGUMA IDEIA DE CIRCUITO ELETRICO PARA COMPRAR PARA CONTRA BAIXO,EX CIRCUITO BOM PARA ISLEP,
 
Re: como colocar um baixo numa mesa para ele ficar com qual

jesus disse:
AMIGOS BOA TARDE,VCS TEM ALGUMA IDEIA DE CIRCUITO ELETRICO PARA COMPRAR PARA CONTRA BAIXO,EX CIRCUITO BOM PARA ISLEP,
What's up!? :roll:
 
Re: como colocar um baixo numa mesa para ele ficar com qual

Olá queridos eu estou vivendo um dilema quanto a colocar os instrumentos na mesa mais os músicos não gostaram da ideia. A minha sugestão é a seguinte comprar uma mesa de som Yamaha ou mackie, 02 caixas de som peavey neo pr 12 que seriam ligadas em um amplificador soudtech PL1204 e comprar um sub ativo que ainda não consegui decidi qual comprar, colocaria um direct box de 4 canais da behringer onde passarias todos os instrumentos possiveis por ele baixo, guitarra, violão, teclado e o retorno com fone de ouvidos para geral, mas o dirigente de louvor prefere um cubo para o baixo e um para guitarra e apenas o violão e teclado seriam ligados na mesa e o pessoal do vocal continua com o retorno convencional ai me suje uma pergunta já que eu não vou ligar o baixo na mesa se faz necessário o uso de um sub, a igreja que tem as tem as seguintes medidas 11 de largura x 12,40 de comprimento por 3,20 de altura.

Forte Abraço
 
Re: como colocar um baixo numa mesa para ele ficar com qual

Por que será que estou sentindo que toda igreja é igual, dá até raiva. Precisamos ser muito crentes para não "sair na mão" com esse povo.

Passa ano, entra ano, e as mesmas besteiras conceituais continuam por aí. Paulo, sinto lhe dizer que esse problema não é só seu. E a falta de conhecimento e experiência não é só da sua equipe.

Oh, amigos, acho melhor esfriar a cabeça um pouco para conseguir um comentário que possa ajudar. Se eu fosse pastor, acho que seria o caso de por uns pra correr. Será que pastor sente (de vez em quando) vontade de dar umas na orelha!?

Bom, para isso não acontecer, vou parar por aqui. Por enquanto. Paulo, vamos orar, tem horas que só Deus!
 
Back
Topo