Como deixar o som ambiente

Boa tarde a todos. olha o nosso som é bem legal em relação à qualidade e volume, instrumentos elétricos so usamos teclado, violão e o microfone e não muito alto devido acompanhar o coral, mas o meu problema é que preciso deixar o som ambiente dentro do templo.

Nosso templo: 16x10 altura 6mt +ou -
Teto: PVC
Paredes: Revestimento de madeira na altura de 2 mts
Bancos: Madeira
Freqüência: 200 pessoas
Instrumentos: Teclado, Violão elétrico, Microfones, Sax, trompete, violinos, clarineta etc.
Tipo música: sacra, coral de 50 pessoas
NOSSO SOM
2 ANTERA CP 15 PASSIVA 150 wts RMS
1 MONITOR CP 12.1 ATIVA 170 wts RMS
MESA: ONEAL
EQUALIZADOR: ONEAL
AMPLIFICADOR: MACHINE A25OO – Potência 8 Ohms: 370 w RMS e 4 0hms: 600 w RMS

As caixa de 15” estão posicionadas na lateral do templo por cima do coral, e o retorno em frente ao coral. Para o volume ficar igual para todos que estão dentro do templo, será que preciso colocar mais 2 caixas de 15 na entrada do templo? Este amplificador suporta 2 caixas em cada canal?
Obs: gostaria de colocar a foto do templo, mas nao sei como colocar. um abraço
 
<!-- m --><a class="postlink" href="http://somaovivo.freevar.com/">http://somaovivo.freevar.com/</a><!-- m -->
Upa as fotos neste site e depois só cola o link gerado aki.
 
Ola Róberson Correa..

Quem aqui não gostaria de ter um som ambiente em seus templos..? é o desejo de todos..

Mas isso não é simples não, tudo vai depender de seu orçamento, e de um bom consultor tecnico.

Muitos acham que apenas trocando umas caixas ou fazendo certos ajuste, conseguem um resultado melhor, isso pode até acontecer dependendo da acustica local, mas no seu caso ela já esta prejudicada devido o forro PVC.

Em igrejas, o som deve ser projetado apenas para o público interno, mas são poucos que conseguem esse resultado, o que na maioria acontece é o som sair pelas janelas e portas, e quem está lá do outro lado da calçada, ouvi tudo como se estivesse dentro do templo, esse fato é um erro grave de estrutura mal posicionada, e tecnicos mal preparados ou sem conhecimentos.

[]'s.
 
8807472de634aaf74c1db0340b5a675a.jpg

olha a foto do templo ai, o coral fica atraz das cadeiras pretas.
 
Leonardo Go disse:
Mas isso não é simples não, tudo vai depender de seu orçamento, e de um bom consultor tecnico.

Muitos acham que apenas trocando umas caixas ou fazendo certos ajuste, conseguem um resultado melhor, isso pode até acontecer dependendo da acustica local, mas no seu caso ela já esta prejudicada devido o forro PVC.[]'s.

Leonardo, isso é a pura verdade, mas o nosso maior problema é que aqui na cidade não temos nenhum consultor tecnico, então a gente vai quebrando a cabeça sozinho, e quanto ao forro além de ser de PVC ainda foi instalado na posição vertical ao invés de horizontal que acaba prejudicando um pouco, mas pelo menos temos revestimento de madeira na parede que ajuda bastante..um abraço
 
eu pensaria na implementação de retornos por fones o que diminuiria bem o volume dentro da igreja e colocaria esses PAs em fly, isso ajudaria na dispersão do som dentro da igreja ou seja, o som vai mais longe com pouco volume e mais integibilidade, acho que o seguimento é esse. :mrgreen:
 
jonatasbatera30 disse:
eu pensaria na implementação de retornos por fones o que diminuiria bem o volume dentro da igreja e colocaria esses PAs em fly, isso ajudaria na dispersão do som dentro da igreja ou seja, o som vai mais longe com pouco volume e mais integibilidade, acho que o seguimento é esse. :mrgreen:
Nesse caso tenho que colocar elas na parte do fundo ne (pulpito) sendo assim como devo colocá-los uma de cada lado ou centralizar ao meio do salao uma colada na outra que no caso vai cobrir 180º acredito eu? fica melhor elas da vertical I ou horizontal - ?
 
Róberson Correa disse:
jonatasbatera30 disse:
eu pensaria na implementação de retornos por fones o que diminuiria bem o volume dentro da igreja e colocaria esses PAs em fly, isso ajudaria na dispersão do som dentro da igreja ou seja, o som vai mais longe com pouco volume e mais integibilidade, acho que o seguimento é esse. :mrgreen:
Nesse caso tenho que colocar elas na parte do fundo ne (pulpito) sendo assim como devo colocá-los uma de cada lado ou centralizar ao meio do salao uma colada na outra que no caso vai cobrir 180º acredito eu? fica melhor elas da vertical I ou horizontal - ?

olha cara vc tem que manter na linha do PA, eu as colocaria nessa linha das cadeiras pretas e o retorno de chão usaria no pulbito, da uma olhada nesse topico que fala um pouco sobre posicionamento dos PAs que era a duvida do meu chará http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=6376. se vc não quiser comprar alças prontas, vc pode fazer com cabo de aço assim como eu fiz, só lembre-se que tem que ser bem feito é melhor gastar um pouco a mais e não matar ninguem! :mrgreen:
poste mais fotos da sua igreja, destaque onde fica o coral, os musicos, onde vc fica, enfim mande fotos de todos os angulos e comente as caracteristicas da acustica e os problemas enfrentados por vc, isso ajuda nos a te ajudar! :idea:
 
Róberson Correa disse:
tenho que istalar elas em cluster?
A sua igreja parece que não é muito larga, se colocar as caixas em cluster devem refletir muito som nas paredes. Vc pode tentar colocas em fly uma de cada lado...
 
Beleza entao moçada, eu vou fazer isso e depois volto pra falar do resultado...mas desde ja agradeço muito pela ajuda, que Deus abençoe a cada um de vcs!
um abraço!!
 
Mas uma coisa, são apenas suposições. Não sei as medidas reais da sua igreja e o angulo de dispersão das caixas. Pela minha pouca experiência e de olhômetro acho que é por ai...

Sugiro que leia o artigo lei do inverso do quadrado...
 
Deluna disse:
Mas uma coisa, são apenas suposições. Não sei as medidas reais da sua igreja e o angulo de dispersão das caixas. Pela minha pouca experiência e de olhômetro acho que é por ai...

Sugiro que leia o artigo lei do inverso do quadrado...

Nosso templo: 16x10 altura 6mt +ou -
Teto: PVC
Paredes: Revestimento de madeira na altura de 2 mts
Bancos: Madeira

essas sao as medidas, ja dei uma lida nesse artigo, ele é muito interessante e acredito que é por ai mesmo. essas acusticas antera cp15 será que suporta prendê-las pelas alças ou tem que fazer todo aquele processo de colocar parafuso olhal etc...?
 
Róberson Correa disse:
essas acusticas antera cp15 será que suporta prendê-las pelas alças ou tem que fazer todo aquele processo de colocar parafuso olhal etc...?
Não confio em alças de plástico. Ainda mais quando a segurança de outras pessoas está envolvida. Verifique tb se a estrutura aguenta o peso das caixas.

Se a caixa já tiver os pontos de fixação para fly é meio caminho andado.

O ideal é que cada caixa fique maios ou menos no meio daquelas últimas calhas da lâmpada, lá perto do altar.
 
Deluna disse:
Róberson Correa disse:
essas acusticas antera cp15 será que suporta prendê-las pelas alças ou tem que fazer todo aquele processo de colocar parafuso olhal etc...?
Não confio em alças de plástico. Ainda mais quando a segurança de outras pessoas está envolvida. Verifique tb se a estrutura aguenta o peso das caixas.

Se a caixa já tiver os pontos de fixação para fly é meio caminho andado.

O ideal é que cada caixa fique maios ou menos no meio daquelas últimas calhas da lâmpada, lá perto do altar.

acredito que um bom cabo de aço, uma borrachinnha pra não arranhar as alças e prende las bem na estrutura metalica ficariam perfeitas, mas consunte pelo menos um construtor ou engenheiro pra calcular o peso x bitola do cabo de aço assim vc faz tudo com segurança, (vai que tu mata o pastor!) é sete anos de azar!
 
Róberson Correa disse:
Deluna disse:
Mas uma coisa, são apenas suposições. Não sei as medidas reais da sua igreja e o angulo de dispersão das caixas. Pela minha pouca experiência e de olhômetro acho que é por ai...

Sugiro que leia o artigo lei do inverso do quadrado...

Nosso templo: 16x10 altura 6mt +ou -
Teto: PVC
Paredes: Revestimento de madeira na altura de 2 mts
Bancos: Madeira

essas sao as medidas, ja dei uma lida nesse artigo, ele é muito interessante e acredito que é por ai mesmo. essas acusticas antera cp15 será que suporta prendê-las pelas alças ou tem que fazer todo aquele processo de colocar parafuso olhal etc...?

Cara pelas fotos seu templo tem no máximo 4,5 metros... isso levando em consideração a porta ao lado do pulpito (já que elas tem por padrão 2,10 mts de altura...

O piso também é de Assoalho? ou é só a parede?
 
As caixas que foram feitas de forma que se possa usar tb em fly são reforçadas por dentro para que a estrutura da caixa aguente ficar pendurada a metros de altura. Não é só prender o cabo de aço. Se for feito de qualquer maneira corre-se um grande risco da caixa não aguentar seu próprio peso e quebrar...
 
deneripr disse:
Cara pelas fotos seu templo tem no máximo 4,5 metros... isso levando em consideração a porta ao lado do pulpito (já que elas tem por padrão 2,10 mts de altura... ?

concordo plenamente com vc! quanto ao piso é de granitina
 
Back
Topo