Como deixar o som ambiente

Ola pessoal bom dia!
gostaria de saber se existe algum jeito de fazer um texte pra ver se realmente vai dar certo esse sistema fly, porque fico pensando em fazer as adaptações nas caixas, pintar de branco pra combinar com a cor do teto, soldar as garras na extrutura, furar o forro e depois nao da certo, ai eu arrumei pra minha cabeça rsrsrsrs, ontem suspendi elas quase na altura do teto tentando simular o sistema, mas nao deu pra inclinar para o publico por calsa do tipo do suporte, dai jogou o som direto na parede la no fundo, ai o resultado ja sabe ne,integibilidade "zero".

aguardo alguma dica de vcs e agradeço pela ajuda de todos, realmente esse forum aqui é uma verdadeira escola, pois ja aprendi bastante com voces, pois cada topico que leio as perguntas e respostas, eu tento analisar o porque de cada solução, e estou lendo bastante artigo também.

um abraço! Róberson
 
Róberson Correa disse:
Ola pessoal bom dia!
gostaria de saber se existe algum jeito de fazer um texte pra ver se realmente vai dar certo esse sistema fly, porque fico pensando em fazer as adaptações nas caixas, pintar de branco pra combinar com a cor do teto, soldar as garras na extrutura, furar o forro e depois nao da certo, ai eu arrumei pra minha cabeça rsrsrsrs, ontem suspendi elas quase na altura do teto tentando simular o sistema, mas nao deu pra inclinar para o publico por calsa do tipo do suporte, dai jogou o som direto na parede la no fundo, ai o resultado ja sabe ne,integibilidade "zero".

aguardo alguma dica de vcs e agradeço pela ajuda de todos, realmente esse forum aqui é uma verdadeira escola, pois ja aprendi bastante com voces, pois cada topico que leio as perguntas e respostas, eu tento analisar o porque de cada solução, e estou lendo bastante artigo também.

um abraço! Róberson

é cara, só não pintar as caixas e o furo pra passar o cabo de aço é só tapar com silicone, agora vc esta a procura de uma melhora! pra melhorar, tem que piorar primeiro. agora acho dificil vc colocar fly e fazer a inclinação correta e "depois não dar certo". o que aconteceu foi o que vc mesmo disse "não deu pra inclinar para o publico"
 
Ola pessoal!
bom, hora de colocar o projeto em prática, mas antes vai mais uma perguntinha, nesse caso das caixas em fly, qual será a melhor posicao das caixas? uma de cada lado da nave ou cluster central? ja li bastante, mas ainda tenho essa duvida.

so relembrando:
tamanho templo: 16 mts
largura: 10 mts
Altura: 4 mts
caixas passiva antera cp15 c/ falantes 15" 150 RMS

Conto com a ajuda de vocês!

um forte abraço
 
Ola boa tarde! olha estou organizando as caixas para o sistema fly, ja estao no serralheiro, depois vou postar as fotos de como ficaram depois de pintadas e adaptadas com ganchos, e tambem o valor que gastei pra galera que tiver precisando fazer o mesmo ter uma noção..

agora, se vcs observarem na foto do templo, nas paredes eu tenho 8 caixinhas ambiente que nao uso, será que me ajudaria em alguma coisa ou não? se nao vou retira-los..

um abraço!!
 
Róberson Correa disse:
Para o volume ficar igual para todos que estão dentro do templo, será que preciso colocar mais 2 caixas de 15 na entrada do templo?
Analisando superficialmente, me parece que instalando-se as caixas atuais na altura correta não há essa necessidade. A diferença de volume fica aceitável.
Mas deixo a resposta definitiva p/ quem tenha conhecimento sólido sobre isso.

Róberson Correa disse:
Este amplificador suporta 2 caixas em cada canal?
Desde que respeitada a impedância mínima, sim. Mas isso não é certeza de resolver seu problema caso fosse (seja) preciso realmente usar caixas de delay.


Róberson Correa disse:
essas acusticas antera cp15 será que suporta prendê-las pelas alças?
jonatasbatera30 disse:
acredito que um bom cabo de aço, uma borrachinnha pra não arranhar as alças e prende las bem na estrutura metalica ficariam perfeitas
Pessoal...
Não se prende uma caixa em fly por suas alças! Isso é uma falha grave!

As alças são apenas p/ transporte, nada mais.
P/ ser usada em fly, a caixa precisa ter toda a estrutura interna, um "esqueleto" mesmo. Não basta ter um lugar por onde pendurar. Se a caixa não suporta fly de fábrica, nada feito. Tentar forçar a barra é um atentado à segurança.
 
TSA disse:
P/ ser usada em fly, a caixa precisa ter toda a estrutura interna, um "esqueleto" mesmo. Não basta ter um lugar por onde pendurar. Se a caixa não suporta fly de fábrica, nada feito. Tentar forçar a barra é um atentado à segurança.

Obrigado TSA pelas dicas, estou reforçando toda a estrutura interna dela fazendo cantoneiras de aço seguindo um artigo que li aqui explicando como adaptar com segurança, essa semana ainda ficam prontas dai vou postar pra vc verem como ficaram...

um abraço!!
 
Róberson Correa disse:
estou reforçando toda a estrutura interna dela fazendo cantoneiras de aço
Cantoneiras não são suficientes p/ dar a resistência estrutural necessária p/ montar uma caixa em fly. A questão é mais complexa.
A opção que vc tem é usar aquelas gaiolas metálicas, preparadas p/ fly, e prender as caixas dentro delas. Ou comprar caixas preparadas p/ isso de fábrica (muito mais negócio).

Qualquer coisa diferente disso constitui um risco, um problema de segurança. Não são poucos os casos de caixas caindo por aí. Já pensou alguém embaixo de uma dessas?
 
Ola pessoal! como eu havia prometido, vou postar aqui como ficou nosso som, resultado acustico, orçamento e fotos

Orçamento:

Chapa para cantoneira porque nao achei espessura pronta R$ 20,00
Parafusos.........................................................R$ 10,00
Grampos .........................................................R$ 36,00
Serviço de serralheiro..........................................R$ 30,00
5MT cabo de aço.................................................R$ 6,50
2 Esticadores para regulagem angulo..........................R$ 6,00
6 Sapatinha.......................................................R$ 8,00
Pintura..........................................................R$ 210,00

TOTAL ............................................................. 326,00

O som melhorou 100%

- quanto a acustica ambiente ficou 100% mesma altura do som no salão inteiro, diferença mínima
- o que ta faltando um pouco é so acabar de fazer a regulagem certinha e melhorar algum posicionamento do angulo (apenas detalhes)
- o pessoal todo adorou, acharam muito bonito e falam que o som melhorou muito "falam que o som ficou mais encorpado" rssrrs
- falta eu terminar a reforma do templo e pintar as paredes de branco gelo, dai vai dar um destaque melhor

73cfe0f13c44db8f29468282717f4d1e.jpg

olha como ficaram as caixas depois de pintadas

000146d324a823418bcfd3be8bbd9429.jpg


d0f8e69dee8428ecf6f712cd777b5007.jpg


a2228653f89150f348b067240d42187e.jpg

como era

27f6f8950e47ca5f6f7e90c77c459011.jpg

como ficou mais elegante

Agradeço de coração a todos aqueles que colaboraram com idéias para que eu pudesse melhorar nosso som sem gastar tanto, que era o que eu ia fazer caso nao fosse vocês...que Deus abençoe a cada um dos membros deste fórum...
quando fizer a pintura do templo, posto novamente.
 
Róberson,

Parabéns pelo trabalho!

Com certeza o com esse novo posicionamento e ângulo de dispersão o som ficará mais bem distribuído.

Abs,
 
Back
Topo