Re: Como descoobrir a potência de um amplificador sem marcaç
Bom, sabemos que para se chegar a potência de um aparelho, devemos multiplicar a tensão pela corrente, isso é física.
Uma maneira mais simples que a proposta pelo Arley, porém menos precisa, seria você conhecer a corrente que o amplificador 'puxa', mas como? Com certeza ele deve ter um fusível de proteção, sugiro que dê uma olhada no valor desse fusível. Pegue o valor dele e multiplique pela tensão (127V ou 22v) de trabalho do amp, voce chegará a um número.
Depois disso, desconte cerca de 15 a 20% do valor, terá uma média da potência total dele. É mais simples, porém nada impede que alguém tenha substituído esse ítem por outro maior, superdimensionado, deixando assim a medida errônea.
Se o aparelho tiver a inscrição dos valores do fusível certo para a tensão, específica (tipo 10A- 127, e 6A 220), se torna mais confiável.
Apenas para uso como parâmetros. Tenho aqui vários amplificadores de 800 watts em 4 ohms por canal (os maiores que isso que eu tenho já não utilizam mais fusíveis, e sim disjuntores), utilizam fusíveis de 10A em 127 e 6A em 220.
Espero ter ajudado. Porém, algo preciso mesmo é meio difícil sem analisar o circuito