Como escolher Microfone para professor

FERNANDA FRITOLI

New Member
Boa tarde a todos, a paz!

Sou professora e leciono em turmas entre 50 e 60 alunos.
As salas de aula são na maioria pequenas, com equipamentos eletrônicos, TVs e etc (não sei se interfere no som mas enfim...)

Já tentei os KITs amplificadores + Headset mas alem de dar microfonia, tem chiado e não chegam nem perto do volume que preciso.

Minha ultima tentativa foi caixa de som básica (aquelas de bluetooth, mas que tem entrada MIC) com um transmissor sem fio Chines, kkkkk da até vergonha de falar, mas rasguei dinheiro =(

Resumo, finalmente resolvi investir nessa área.

Eu preciso de um microfone que:
Atenda uma sala de aula espaço pequeno mas com 50/60 alunos
Não tenha chiado
Não dê microfonia quando eu for no quadro (essa era a pior situaçao com os testes anteriores)
Tenha um certo volume

Eu pretendo continuar com a caixa básica por enquanto.
Posso investir até R$400,00

Me indicaram o Lyco mas não sei qual modelo escolher e estou com medo de jogar dinheiro fora outra vez!

Me salvem por favor!

Ps. Não posso esperar juntar o dinheiro para comprar um melhor pq até lá não sobra voz
 
Boa noite, A Paz...
Equipamentos eletronicos, pode introduzir ruidos ao som reproduzido, sim.
Mas nada que um cabo balanceado, para o microfone não resolva.

A microfonia é muita mais proveniente da caixa acústica, do que, do microfone.

Você deve evitar ao máximo, passar na frente da caixa com o mic ligado.

Evite um ângulo inferior a 100*
Já deve ser suficiente (dependendo da caixa).

Dê uma olhada nos
Leson sm58
Shure sv100
Mas são com fio.
Tem uma sonoridade bem honesta.

Sem fio neste valor, não sei indicar.
 
Seja bem vinda, @FERNANDA FRITOLI!
Não ficou claro pra mim se vc está cogitando usar um mic com fio ou se só serve sem fio. Pela sua aplicação e pelo valor acredito que permaneça querendo um sem fio.
Se não for o caso, na mesma faixa de preço dos que o @DJ GARAM citou mas com qualidade bem melhor, temos os Superlux PRA D1.
Sem fio nessa faixa de preço eu não conheço, mas o headset ( que já venha com base ) mais barato que eu saiba, e que ainda tenha boa qualidade são os AKG WMS 40 mas vai custar 3x o seu orçamento.
Boas opções que acho que devem te atender com um custo benefício melhor, seriam os Staner e os Karsect.
http://www.mundomax.com.br/microfon...-6YMHfUzsLe4135YiM3kim9IN6iGXBfEaAoFAEALw_wcB
 
Back
Topo