Como fazer um Mini-Studio de Gravação!?

G

Guest

Guest
Pessoal...

Queria uma ajudazinha para fazer um Mini-Studio de Gravação, quero apenas gravar Voz e Violão em um Computador!

Preciso de que afinal?! Qual programa legal para gravação e Edição?! Qual Esquema de ligação Mesa - Computador!?

Brigado! :D
 
Prá gravar apenas voz e violão vc não precisa de uma mesa... um bom pré-amplificador resolve. O melhor deles é o M-Audio Mobile Pre. Este pré é USB e tem dois canais com conexões XLR e P10. Tem phantom power tb e vc pode monitorar o sinal através de fone de ouvido conectado direto a ele.

Veja:

http://www.m-audio.com/products/en_us/MobilePreUSB.html

Essa semana fiz um teste com ele gravando voz e violão no GoldWave. Ficou bem legal e nem precisou de equalização. Usei um excelente mic para voz, o Audio-Technica MB4-k, que é condensador, e um violão Phoenix, modelo C38-DEQ, de cordas de naylon com captação ativa conectado a um direct box Samson S-Direct.

Se vc quiser ouvir como ficou, siga o link. A senha de acesso é 123456.

http://dafern.discovirtual.uol.com.br/disco_virtual/MP3/GenteHumilde_VersaoMono.mp3

Se vc quiser algo mais sofisticado, vc pode usar uma mesa e conectar as saídas L&R nas entradas de linha do Mobile Pre. Vai funcionar bem bacana.

Ah... só mais uma coisa... como ele é USB, não precisa de fonte de alimentação externa... a alimentação é provida pela porta USB do computador.

[]'s
 
o_O

David...

Mas é um seguinte, eu já tenho um Pré-Amplificador Gradiente Model 166A (Antigo) mas com uma qualidade exelente + Mesa Ciclotron 12 canais...
Aparti daí queria montar meu Mini Estudio...

Acho que só precisara de uma placa de captura de audio né isso?!

Brigado! :p
 
Alliance,

a sugestão do David vai te proporcionar uma sonoridade muito melhor que o seu conjunto mesa + Gradiente 166A.

Aliás, este seu Gradiente não é pré, é um amplificador integrado, não?

Mas se quiser continuar o equipamento que já possui, basta um cabo P2 estéreo x RCA. O RCA você liga no REC OUT da mesa e o P2 na entrada de gravação (conector azul) da placa de som do micro.

Quanto ao programa, há toneladas, mas um fácil, gratuito, leve e em português é o Audacity.

Fernando
 
Ops...

Ele não é Pré, confudí com o outro meu!
Mas é o seguinte, Essa gravação que eu quero fazer é para meu sogro, praticamente para ensaio, talz... E eu não queria comprar um M-Audio Mobile Pre.

Brigado awe!
:D
 
Back
Topo