Como gravar 32 canais de audio

Rafael Matias

New Member
Olá galera, preciso montar um sistema de gravação que grave de 32 a 40 canais separados. O melhor esquema me parece ser da Apogee porem o preço está muito acima do meu orçamento. Outra solução que vi foi usar a M-Audio Profire Lightbridge ligada ao meu macbook pro e gravar os 32 canais no Pro Tools mas não tenho certeza se isso funcionaria. Tenho uma mesa Allen & Heath QU-16 que grava os 16 canais direto num HD sem necessidade de um computador, o que é perfeito, porém não achei nenhuma mesa que faça isso com 32 canais. Alguém conhece alguma mesa ou placa de som que grave 32 canais sem problemas?

Obrigado a todos
 
Rafael Matias disse:
Alguém conhece alguma mesa ou placa de som que grave 32 canais sem problemas?

Maioria das mesas digitais (recém lançadas) hoje em dia tem como função interface de 32 (ou mais) canais.
Existem tb interfaces de gravação USB 2.0/3.0, Firewire ,Thunderbolt com esta possibilidade.Como existem interfaces do formatos de transmissão de audio como MADI , por exemplo.
E existem equipamentos hybridos de gravação sem precisar de PC (Tascam x-48 , Radar ou similares).
Ai vem a pergunta : vai gravar o que? Tipo de sinal , tempo de gravação ,externo/interno, móvel /fixo , quais problemas tem medo e etc..
Se Apogee esta fora de orçamento será que uma Behringer X-32 será dentro?
Bom , ate agora tenho mais perguntas do que respostas. Tema é complicado e pode ser sugerido um leque dos soluções.

Abrcs,
andry110

  
 
Rafael, o sistema mais em conta que encontramos para gravações e sonorização simultâneas hoje no mercado brasileiro com 32 canais foi a Presonus Studio Live RM 32.
http://www.presonus.com/products/studiolive-rm-series
Conta com uma série de vantagens, inclusive com a operação do mixer via iPad ou mesmo monitor multitouch.

Já gravamos diversos shows ao vivo com ela, plugada em um Mac Pro via Firewire 800, sonorizando ao mesmo tempo. Em termos de preço é bem mais em conta que a Behringer X32. O único contra é que você tem que realmente se sentir confortável com o uso do monitor multitouch já que o controle dela é todo por software. Se você acha que botões são essenciais, ela não é para você.

Abraço,
Gustavo
Studio Facil
 
Back
Topo