Como ligar 2 caixas ativas na mesa de som?

Pessoal, por favor como ligar 2 caixas ativas na mesa? Me disseram para utilizar um tal de cabo powercon? Para interligar as caixas e entrar com a mesa com cânon input...pessoal sou leigo...isso funciona?
 
Eu tinha um professor aqui, Sandro Oliveira, mas não sei se ele trocou de login e ele quem me ajudou várias vezes. Enfim há várias maneiras de ligar as caixas.

Você precisa postar quais as caixas e mesa que têm. Mas basicamente você ligará a saída main out L em uma caixa com 1 cabo e utilizá outro cabo para ligar o R na outra caixa
 
Última edição:
Sabendo qual a mesa e caixa, melhora para uma dica mais precisa.
Para ir adiantando...
Powecon é um conector para energia elétrica.
Cânon input é hoje em dia mais conhecido como XLR macho.
Vai precisar de dois cabos de sinal.
Cada cabo vai possuir 2 conectores XLR, acredito que um macho e um fêmea, mais isso depende da mesa, pois tem muitas mesas que tem suas saídas p10. E isso tornaria essa mesmo cabo em um cabo com uma ponta p10 e outra Xlr.
Quando postar a mesa e a caixa tudo vai ficar mais claro
 
Aproveitando o tópico,e no caso de caixas ativas csr 770a que tem entrada line in rca, tem que ser p10xrca?do main out da mesa tem xlr e p10 ,aí tanto faz?a mesa e uma behringer xenix 2222.
 
DjRaniel, liguei um cabo p10 x rca saíndo do main out da mesa pra caixa, mas o som não saía. Daí resolvi tirar um dos conectores (na verdade tanto faz qual eu tiro), o som sai!Nas duas caixas ocorre isso...se tiro um dos rca o som sai, meio baixo, com o volume quase no máximo...Será que é porque estou usando pra ligar um notebook na mesa um cabo p10 x p2, e usando um canal no line in, ligando o p10 apenas em r ou l ?No caso teria de ser um cabo Y, ou seja, p2 x 2 p10? Valeu pela resposta anterior!
 
Sempre que for fazer ligação em mono use apenas o "L".
Se seu cabo P2-P10 for stereo, então esta havendo cancelamentos. O cabo precisa ser P2 stereo - 2P10 mono, ou P2-P10 tudo mono. E da mesa pra caixa e pra usar P10-RCA, mas apenas um RCA por caixa, do use no conector branco da caixa.
 
Sempre que for fazer ligação em mono use apenas o "L".
Se seu cabo P2-P10 for stereo, então esta havendo cancelamentos. O cabo precisa ser P2 stereo - 2P10 mono, ou P2-P10 tudo mono. E da mesa pra caixa e pra usar P10-RCA, mas apenas um RCA por caixa, do use no conector branco da caixa.
Pessoal,, fiz assim: Fiz um cabo p10 duplo, saíndo cada um (R e L) , para cada um da ativa (R e L). Daí fiz um cabo Y , com 2 p10 x p2, pra conectar o note e usei o line in da mesa (canal). Quanto à outra caixa ativa, saí do main mix l e r e conectei no line in da outra ativa. Funcionou!!!Minha dúvida agora é a seguinte: quando apenas ligo uma ativa na outra e faço um som de um note direto nelas, o som é mais alto. porém quando ligadas na mesa o volume é mais baixo, tendo que aumentar o volume (um pouco mais que a metade). É normal elas adquirirem essa perda de sinal pelo fato de estar ligado na mesa?
 
Minha dúvida agora é a seguinte: quando apenas ligo uma ativa na outra e faço um som de um note direto nelas, o som é mais alto. porém quando ligadas na mesa o volume é mais baixo, tendo que aumentar o volume (um pouco mais que a metade). É normal elas adquirirem essa perda de sinal pelo fato de estar ligado na mesa?

@nelson luis Verifique na mesa o ganho de canal, Talvez ele esteja baixo , mas cuidado com o uso do ganho pode haver distorção, esse ganho também conhecido na mesa como "Gain"
 
bom dia! por favor poderiam me ajudar?
preciso ligar da mesa para duas caixas ativas , sendo uma com entrada p10 e a outra RCA (csr). minha mesa é a behringer 1202fx.
não estou conseguindo , pois não sei como fazer essa ligação...quais os cabos corretos? qualquer ajuda será bem vinda. um grande abraço a todos.
 
bom dia! por favor poderiam me ajudar?
preciso ligar da mesa para duas caixas ativas , sendo uma com entrada p10 e a outra RCA (csr). minha mesa é a behringer 1202fx.
não estou conseguindo , pois não sei como fazer essa ligação...quais os cabos corretos? qualquer ajuda será bem vinda. um grande abraço a todos.

Vai ter q fazer o cabo...
 
Back
Topo