Gabriel Amorim

New Member
Olá pessoal, um ótimo dia! Sou novo na área :)

Na congregação onde vou estamos com um grande problema. Sempre estamos trocando reparos das cornetas porque as vezes alguns irmãos se empolgam e gritam muito no microfone. Queria saber se há possibilidade de ligar nos canais da mesa de som o agudo, médio e grave separados, para eu puder equaliza-los separadamente. Nosso setup é uma mesa de som 16 canais Oneal, uma potencia de 1400 rms, 3 caixas e 2 retornos. Desde já fico grato pessoal!
 
Seja bem vindo!

Creio que esteja com mais duvidas do que vc realmente escreveu Gabriel....
Primeiramente, qual seu sistema de PA? Como ele é formado?

Como o Vladimir mencionou, um processador serve para sanar este tipo de necessidade no PA, mas precisamos saber o do que se trata.... pois dependendo do sistema não tem como fazer essa divisão....
 
Olá!
É o som, caixas, direcionadas para o publico, plateia. Agora o significado da sigla, ja li varias variações (?), mas Public Address foi o significado mais lido.
O que o tonreb questionou era isso. Quais as suas caixas (modelo/fabricante) que o publico ouve. E tambem os perifericos que estao ligadas a elas: equalizados, compressor, etc.

Ate mais,

Vladimir
 
Olá Vladimir! Obrigado pelo esclarecimento amigo! As caixas que temos aqui não possuem marca, mas, temos duas, sendo dois alto falantes de 15'' da OverSound, dois drivers que faz médio e agudo junto (esqueci a marca). E por último temos a terceira caixa, que é uma STANER, segue o link da caixa com as especificações dela: http://www.staner.com.br/produtos/detalhe_produto.php?id=15&categoria=2
Os retornos são duas de 15'' marca desconhecida, e duas twitter premium, que já queimou os reparos por sinal sem um mês de comprada! Enfim, essa é a nossa configuração amigos!
 
Vou explicar de forma bem simples. Os agudos estão queimando porque estão trabalhando fora da especificação. Os três itens mais importantes da especificação são a potência, a impedância e a frequência de trabalho. Ou seja, você vai ter que rever a potência e impedância do tweeter para "casar" com o amplificador e ver se tem ao menos um capacitor filtrando as frequências graves no tweeter. Para reduzir a potência é possível aplicar um circuito RC no tweeter, embora o ideal seja utilizar um divisor de frequência passivo de no mínimo 2ª ordem. Nesse caso estou assumindo que você utiliza um amplificador para cada retorno.

No P.A., se você usa um canal para cada caixa, vai ter que fazer o mesmo ou utilizar um crossover e um canal de amplificador para cada falante e cada drive.

Se você utiliza um canal de amplificador ligado em todos os retornos e outro cabal para as caixas do PA, aí a coisa se turba mais séria...
 
Muito obrigado pelo esclarecimento meu amigo! Vamos fazer essa análise e comprar um divisor de frequência, provavelmente seja por isso o motivo da queima dos reparos. O amplificador que usamos aqui é um semelhante a esse da imagem https://http2.mlstatic.com/amplific...es-D_NQ_NP_667901-MLB20426526595_092015-F.jpg ligamos todas as caixas nesse amplificador, menos a ativa que é uma STANER independente. Vc acha que isso tenha alguma relação com o problema amigo? Porque os retornos ficam nos mesmos volumes que as duas caixas da nave da igreja. Fico no aguardo e desde já muito obrigado pelos esclarecimentos!
 
Seria mais interessante fazer o levantamento preciso de todo o sistema, equipamentos utilizados (mesa, equalizador, crossover, professores, amplificadores, etc), umas fotos das caixas também
 
Recebemos uma boa ajuda de custo e vamos comprar mais uma STANER HX500A, o que você acha de colocar elas duas como as caixas principais da nave da igreja?
 
Boa tarde amigos, tenho um problema parecido com do Gabriel. Vou listar os equipamentos!!!
amplificador oneal op2700.
Mesa xenyx 2442 usb.
4 mics beringer usando cabo XLR balanceado.
piano digital Yamaha p35 usando cabo Y.
vilão usando cabo p10 mono.
3 caixas staner 60rmw 10" (com driver D202ti jbl nelas).

Mas eis o problema, nas caixas staner o agudo está passando muito para o falante e saindo pouco nos driver's(novos).
Eis as duvidas além desse problema: qual tipo de cabo devo ligar da saída da mesa para o amplificador(mesa tem saída XLR e amplificador P10), então deve ser stereo, mono, balanceado?
quais tipos de cabo(tipo de confecção do cabo) devo ligar do amplificador para as caixas staner?

logo logo, adicionarei um amplificador oneal op2800 e mais 2 caixas de 12"(confecção própria) com falantes jbl 550rms modelo 12pw8 com driver D220ti jbl + divisor nenis 2 vias 370w

Muuuuito obg a quem puder me ajudar, pois o som do piano sai muito diferente!!!
 
Back
Topo