Artigo Como ligar mesa com mesa?

Givsheep,

pense em alguma coisa mais simples... usar uma única mesa para tudo.

só pra regular o volume no salão como faço?

Eu continuo meio que sem entender exatamente o que você quer, mas lembre-se que você regula volume não só pela mesa, mas também pelos ajustes do amplificador... não seria mais fácil dessa forma?

Ah, os amps da Ciclotron DBS/DBK/DBL não são ruins em termos de sonoridade, mas também não possuem sistemas de proteção. Mas na linha MXS, eles conseguiram se superar em ruindade! Alias, a única linha que se salva, em termos de sonoridade, é a CSM/CMC.

Um abraço,

Fernando
 
É, foi só uma idéia, achei que poderia ser interessante, já vi esse sistema em algumas casas de show assim tem uma equipe junto com os músicos e outra equipe junto com os ouvintes. acho que assim o sistema seria mais eficiente.
 
Eles tem uma mesa de PA, para atender ao público, e uma mesa de monitor, para atender exclusivamente aos músicos. Detalhes:

- A qualidade das mesas (não precisa ser mesma marca/modelo) é bastante semelhante.
- O sinal de cada fonte sonora é enviada para cada uma das mesas, sendo a forma mais comum de se fazer isto através de uma medusa esplitada (de cada conector saem dois cabos, um para cada mesa).
- as regulagens são independentes. Um mixa apenas para os músicos, outro para o público e para a acústica da casa.

Um abraço,

Fernando
 
Rapaz, com quem entende é outra coisa né!!! seria bom fazer isto ser possível lá na igreja. Bom obrigado então pelo aprendizado.


Abços
 
Vou ser repetitivo, mas achei por bem falar:

Apareceu recentemente uma recomendação de leitura desse artigo p/ um usuário (novo) no fórum.

A última forma de ligação mostrada (item d) não é boa. Pelo contrário: a partir do momento em que uma entrada do amp recebe sinal, o outro jack do mesmo canal passa a emitir sinal, de modo que conectar uma saída (como um mixer) pode ser perigoso -- há risco de danos ao mixer (possivelmente aos dois conectados), já que vai ser injetado sinal num circuito que é apenas de saída (a do mixer).

Então, além do alerta, peço p/ que o texto do artigo seja revisado.


PS: se eu errar em minha teoria, eu reviso meu texto, hehe.
 
Olá Amigos. Bom dia e espero que todos tenahm tido um excelente final de semana.

Aproveitando esse assunto e lembrar a todos que estou começando a engatinhar nesse universo mágico da sonoridade. Gostaria de saber amigos como faço uma conexão entre duas mesas distintas.

Mesa Pricipal: BEHRINGER EURORACK UB1204-PRO.
Mesa Auxiliar: WATTSOM MXM4III.

Um grande abraço a todos e tenham um bom dia.
 
Me ajudem, dêem ideias !

Eu estou com um belo de um problema agora na virada de ano!

Eu vou ter que ligar dois ambientes, um no tempo e outro no anexo ao lado !

Ai vem a questão !

Eu tenho uma ciclotron Ambw 16 canais

E outra de MXM 8 canais

Então na ciclotron de 16 eu ligaria
as Duas oneal ativas sub, agudos e médio brave para o PA
E os dois retornos altar

Então eu vou ligar no aux. 2 para um canal da segunda mexa (recebe), a onde eu vou sair para os masters para o amplificador onde ligara as duas caixas no anexo onde vai ser transmitido no telão !

E no auxiliar da mesma mesa que recebeu o sinal irei também enviar para o Power click do batera!

Ufa acho que consegui explicar!!

TUDO isso por não ter Auxiliares suficientes.

O que vocês acharam ?
E aii vai dar certo ? rsrs
 
Fabiano Peçanha disse:
Então na ciclotron de 16 eu ligaria
as Duas oneal ativas sub, agudos e médio brave para o PA
E os dois retornos altar

Qual o modelo das oneal ativa ?

Fabiano Peçanha disse:
Então eu vou ligar no aux. 2 para um canal da segunda mexa (recebe), a onde eu vou sair para os masters para o amplificador onde ligara as duas caixas no anexo onde vai ser transmitido no telão !

Para que vc quer outra mesa no anexo ao lado ? Não poderia apenas enviar um sinal para o amp ?
 
Meu amigo,tira minha duvida por favor. Tenho uma mesa de som ligada em duas caixas amplificadas, uma em cada master viradas para a igreja e o retorno da mesa ligado em um amplificador para os musicos, ligando mesa com mesa no canais line como você diz no tutorial como faço para ligar o retorno das duas mesas no amplificador. Nas caixas no master ja liguei e ficou ótimo mas nao consegui pensar num jeito de ligar o retorno dos canais das duas mesas, obrigado
 
Boas

Tenho um problema relacionado que to quebrando a cabeça pra resolver. Eu estou gravando da mesa para o netbook porém como é um ensaio, eu preciso mandar som pra frente via main out.

Então tenho que subir o volume dos mics sempre para que os volcalistas "se escutem" adequadamente e na gravação estoura o vocal comparado ao volume da guitarra, baixo e bateria (mais 4 ou 5 mics). O que eu preciso é mandar todos os canais da mesa para o netbook porém mandar par as caixas amplificadas somente os vocais (que são 3 mics) ai eu posso controlar o volume pela caixa e nao pela mesa manjaram?

A mesa que eu tenho e uma UB1204FX
behringer_eurorack_ub1204fx_pro_b16439.jpg

1266700862_75429886_3-Mesa-de-mistura-BEHRINGER-Eurorack-UB1204FX-Pro-Instrumentos-musicais.jpg


Sempre uso a saida de traz da mesa CTRL ROOM direto para o Netbook.

Se algué tiver uma idéia de como fazer isso eu agradeço muito.
Se não der vou ter que trocar a mesa para uma com mais recursos.

Muito Obrigado.
 
uai, é só aumentar o retorno do cantorpelo auxiliar , não altera nada na saída main...
E emsmo no P.A. você não deve ultrapassar 0dB, é mais sentido na gravação digital que no som analógico mas é tão prejudicial quanto, os drives das suas caixas vão agradecer, se está faltando som consiga mais caixas e mais potência, ou se não pode comprar abaixe o restante da banda para o vaocal se escutar...
 
Se fosse tão simples assim ... o local é uma sala pequena com bateria, guitarra e baixo falando com cubos independentes e o vocal reclama de não se escutar claro. Não tenho uma esquema de retorno, só tenho a mesa e 1 EON 515XT amplificada. O que eu precisava claro é mais uma caixa e uma mesa maior com contrôle independente do retorno para eu usar como saida para o netbook entendeu?
 
continua na mesma oque eu te disse, você não precisa aumntar o ganho do canal para que os cantores tenham mais retorno, e sim o geral onde está mandando sinal para eles, no seu caso pode usar a saída auxiliar ou para mandar sinal para caixa dos cantores assim pode dar mais ganho em determinado canal sem alterar a estrutura de ganho qua usa para gravação...
mas antes de mais nada de uma estudada sobre estrutura de ganho e relação sinal ruído aqui mesmo no fórum deve ter algum material sobre isso...
mas a dica é, use o botão solo do canal e ajuste o ganho até que os picos batam ocasionalmente em 0dB dos leds da mesa, você estará medindo a intensidade do sinal PFL, use esse nível para gravação, para o P.A. se precisar dar um pouco mais de som em algum canal compense pelo master do auxiliar (caso opte por mandar o sinal para os cantores pelo auxiliar)
 
sua mesa tem saída aux sim... e dois ainda, um pós-fader (para efeitos) e um Pre-Pós selecionavel...

é só vc coloca em todos os canais a chavezinha do aux em Pré e pronto... terá um controle de sinal independente para o aux 1...
 
Olá amigos, colegas do SAV..

Minha situação é a seguinte: Irei montar um som (pequeno porte) na praça, pra um evento de uma igreja lá. A mesa pra PA é uma "Wattsom Mxs 8-II, e um par de caixas (ativa e passiva) CSR. Só que essa mesa não tem saída pra eu ligar os retornos..

E a mesa pra retorno é uma da mesma, porém com uma potência da Oneal, e um par de caixas passivas..

Lendo um artigo aqui no fórum, vi a possibilidade de ligar uma mesa na outra, mas no caso, o que eu queria fazer não é aumentar mais canais, e sim levar o mesmo sinal da mesa 1, que é a do PA (onde estará conectada os instrumentos, microfones, tocadores de cd/dvd), e levar o sinal pra mesa 2 (que será o controle de volume dos retornos)..
 
Pegue o som da saida RCA OUT da mesa principal e mande para o RCA IN da mesa do retorno... esta é uma maneira já que as mesas ai citadas tem recursos limitados.
 
Pessoal, mas conectando assim: REC-OUT (mesa 1, onde estou conectando instrumentos, microfones), com destino a TAPE-IN (da mesa 2, que controlará o volume dos retornos).. Não corro o risco de queimar nada não?
 
Back
Topo