Artigo Como ligar mesa com mesa?

Não queima, pois a Tape IN aceita sinal nível de linha...

outra maneira é: REC-OUT da mesa 1, e na mesa 2 entrada line dos canais um e dois, por exemplo. Desvantagem: você precisa de um cabo com 2 rca numa ponta e 2 P10 TS na outra ponta, o que não é tão comum quanto um cabo com 2 rca x 2 rca conforme a primeira sugestão.
 
Aproveito o tópico para colocar as minhas dúvidas: é possivel ligar uma mesa yamaha mg102c a uma mesa de um sistema stagepas 300 e assim tirar partido de um maior número de canais e do phantom power que a mesa 102c tem e a stagepas não tem?
concluindo: as 2 colunas do sistema stagepas são não amplificadas e a mesa é bi-amplificada e não tem phantom. a mesa 102c é não amplificada e tem phantom.
Grato pela atenção e um bom ano para todos!
 
Se a potência do meu amplificador é 2400w, ainda assim tem perigo dele clipar se eu interligar 2 mesas através dele?? (Eu acho que a potência é alta demais pra isso :s )
 
Dá para ligar duas mesas de som diretamente em uma caixa ativa que tenha duas entradas de linha ao invés de ligar uma mesa na outra?
Ou ligar duas mesas de som em um sub que tenha duas entradas de linha?
E ligar um retorno que tenha duas entradas de linha em duas mesas de som?
Se a caixa tem duas entradas de linha é pq aceita dois mixers, não é mesmo?
Existe modelo de caixa que especifica justamente isso, que trazem duas entradas de linha para plugar dois mixers.
 
Consegue sim, apesar de ser uma situação muito incomum.
2 entradas estão ali para quebrar o galho e ligar mais de um aparelho quando não se tem um mixer no momento.

Quando a caixa tem 2 entradas, com volumes independentes e tal. É como se tivesse uma mini mesa 2 canais ali dentro.
Então consegue fazer tudo que falou. Sua antiga sky700 era assim.
O que tem de ter atenção é se as 2 entradas funcionam como line ou mic. No caso da Sky que citei ambas entradas aceita tudo.
Tem caixas que tem 2, 3 entradas, mas já são pre-determinadas: 1 line - 2 mic - 3 rca (com sensibilidade diferente); nesse caso não funcionaria como vc espera.
 
Eu vi uma ligação assim..

Mesa 1 - canal qualquer
Mesa 2 - saída do fone de ouvido

Funcionou... Mas qual o risco?

E outra (essa me contaram não sei se funcionou)

Mesa 1 - canal master (L por exemplo)
Mesa 2 - canal master (qualquer)

Ambas ligadas no amplificador (dbl 1500) nas mesma entrada via "T" (T P10)

Da certo isso gente?
 
olá amigos, mesmo lendo o tópico todo ainda tenho receio de fazer a ligação das duas mesas. Como mostro nas fotos queria um esquema de ligar essa mesinha BEHRINGER (origem) na CICLOTROM (destino), passando por esta interface da UCA222 para o som sair nas caixas VOXSTORM, alguém pode dar uma luz?
 

Attachments

  • DSC_9450.jpg
    DSC_9450.jpg
    805.1 KB · Visitas: 4
  • DSC_9451.jpg
    DSC_9451.jpg
    1.8 MB · Visitas: 3
  • DSC_9452.jpg
    DSC_9452.jpg
    880.7 KB · Visitas: 3
  • DSC_9453.jpg
    DSC_9453.jpg
    879.9 KB · Visitas: 3
Porque você quer ligar a Behringer na Ciclotron? Sugiro você ligar a Ciclotron na Behringer, OUT (L/R) da Ciclotron em um canal estero, L/R, da Behringer 9/10, por exemplo.
 
Bom dia GENTE! Sou novo por aqui, então me desculpem se estiver no lugar errado ou sendo repetitivo...Alguém poderia me tirar uma dúvida? Sei que é possível interligar duas mesas de som para que se possa aumentar o número de canais... (pelo menos esta é a informação que eu tenho) Mas será que é possível fazer esta ligação de maneira que se consiga utilizar os canais Auxiliares da mesa adiconada? Deu pra entender? To fazendo uma experiência "de garagem" Tenho uma ciclotron de 16 canais Com um auxiliar + saída de efeito (utilizo os dois para retorno) e gostaria de adiconar uma gianini de 8 canais que também tem um auxiliar + efeito... Se for possível o meu questionamento na prática eu ficaria com quatro auxiliares...o que quero na verdade é aumentar o número de auxiliares através dessa mesa "auxiliar"... Por favor me ajudem!
 
Nesse caso você teria os quatro auxílios, mas só é possível enviar para os auxiliares da ciclotron os canais diretamente ligados na ciclotron, assim como da gianini. Então não da pra ligar um mic na gianini e usar o auxiliar da ciclotron.
 
Amigos,

Estou iniciando um projeto um pouco novo e gostaria de ajuda de vcs tá.

Irei explicar meu setup e cenário para vcs entenderem....
Irei transmitir eventos e palestras ao vivo, comprei uma filmadora simples Canon Full HD com saída HDMI, usarei uma placa de captura da Blackmagic que captará a imagem vinda da filmadora e em relação ao audio, essa placa tem entrada RCA, que ja sei que posso conectar um par de RCA nele para capturar o audio da mesa de som. Usarei o software OBS Studio para transmitir no facebook.

Agora vem a questão, pois pesquisei e não achei ainda dicas e macetes 100% convincentes, acredito que irei conseguir aqui.
Geralmente eu ficarei distante do palco, preciso de uma disponibilidade de 20m de distancia da mesa de som. Quero capturar nessas palestras, tanto o palestrante quando for falar, como tbm apresentações musicais, onde grupos musicais de umas 7 pessoas, 2 violões, etc... irão se apresentar.

Abaixo seguem minhas duvidas:

1 - Devido a distancia, eu posso ir na eletrônica e pedir para fazer um cabo RCA/RCA de 20m para conectar na minha placa... Eu terei perca de sinal e ruído? Eu acredito que sim, mas queria uma opinião que quem realmente sabe.

2 - Seria melhor eu comprar uma mesa de som simples, como por exemplo a Behringer Xenyx 502 e ligar a saída main out da mesa de som que irei capturar(não sei qual conector) na entrada Line In 1(P10) da minha behringer e da minha mesma mesa behringer, ligar a saída RCA na minha placa? Dessa forma, eu poderia comprar um cabo de 20m? Eliminaria a possibilidade de ruídos e perca de sinal?

3 - outra opcao seria por exemplo, semelhante a duvida 2, ao invés da mesa de som, usar uma interface de audio behringer U-Phoria UM2. Serviria tbm?

Me ajudem nessa duvida, sei que vcs entendem bem desse assunto!!
 
Olá me chamo wendell e sou novo aqui, reparei que todos aqui entendem muito de som e peço a ajuda de vcs.
Entao, meu problema é um pouco grande, tentarei explicar da melhor maneira, vamos lá, tenho uma mesa de 8 canais (nao sei a marca e modelo de cabeça), preciso de uma outra de 8 canais balanceada e interliga-las e formar 16 canais (a antiga que é so P10 quero deixar como origem só para instrumentos e a nova balanceada como destino só para MIC) mas nao posso perder 2 canais na mesa de destino pq tenho 8 MICs, minha caixa P.A tem duas entradas LINE P10, gostaria de saber se ao enves de interliga-las entre uma mesa e outra se posso ligar uma saida de cada mesa em cada entrada da caixa??? Dá no mesmo ou tem alguma diferença??? Ahh e outra coisa, preciso ligar um retorno em cada mesa, pois quero um retorno só para os instrumentos e outros so para os MICs..
Por favor me ajudem
 
Boa noite

Sou novo aqui tenho duas duvidas:
Tenho um powerplay 8 canais tem alguma forma de fazer monitoração independente ex: musico ouvir uma mixagem e o instrumento dele mais alto ? Isso só apenas com um auxiliar ?

Ou teremos que ter outra mesa só pra fazer monitor ?
 
Back
Topo