Como ligar mesa com mesa

Na minha igreja, temos duas mesas Behringer, sendo uma (Eurodesk SL3242FX - PRO) de 32 canais e a outra (Eurorack UB1832FX - PRO) de 14 canais. Quero colocar a mesa de 14 canais próximo aos instrumentitas e a mesa de 32 canais, no meio da igreja, para regular melhor o som.

Como fazer para ligar as duas mesas? Qual canal da mesa maior devo usar para ligar a mesa menor? Qual o procedimento? Me explique passo a passo.

Me diga o nome do canal que devo usar.

Por favor, me explique como fazer.
Obrigado.
 
Seja bem-vindo ao fórum.
Você quer que a mesa do palco controle os retornos, e a do meio da igreja os PAs?
Se for isso mesmo, você precisa de um multicabo splitado.

É um multicabo com 2 pontas. Cada ponta você conecta em uma mesa de som.
Assim, o mesmo sinal (microfone ou instrumento) chegará nas duas mesas de maneira independente.

Não é uma coisa barata. Na minha opinião, só compensa para locais muito grandes, onde a comunicação entre músicos/mesa de som é muito difícil.
Em 99% das igrejas pequenas e médias, dá tranquilamente para uma mesa só fazer o serviço direito. Basta um técnico atento e uma house mix bem posicionada.



Ou você quer que os instrumentos/microfones sejam ligados na mesa menor, e envie um sinal único para a mesa maior, de maneira que economize canais?
Se for isso, não aconselho. A mixagem feita na mesa menor, no palco, não será feita bem, pois quem está lá não ouve direito o que sai nos PAs.
Nesse caso é melhor comprar um multicabo e levar todos os canais separados para a mesa lá da frente.
 
gabriel_equalize disse:
Seja bem-vindo ao fórum.
Você quer que a mesa do palco controle os retornos, e a do meio da igreja os PAs?
Se for isso mesmo, você precisa de um multicabo splitado.

É um multicabo com 2 pontas. Cada ponta você conecta em uma mesa de som.
Assim, o mesmo sinal (microfone ou instrumento) chegará nas duas mesas de maneira independente.

.
Detalhe.
Nesse caso você só terá 14 canais nos retornos.
Dependendo de quantos músicos você te aí pode ser que atenda.
Mas como o Gabriela disse,é uma opção para grandes ambientes.

William de Araújo.
 
Nesse forum exemplifica bem:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=39">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=39</a><!-- m -->
 
Back
Topo