Como ligar mesa x amplificador x caixas passivas

Muniz

New Member
Olá, boa noite, sou novo aqui. Dei uma olhada no fórum mas não consegui achar algo que resolvesse o meu problema que é o seguinte:

A mesa que uso na igreja é uma wattson mxm 8s / Amplificador datrel 1800 (300w rms comprado a 2 dias) e 2 caixas passivas 100w 8 Ohms.

Eu fiz a seguinte ligação.
No canal in 'A' da mesa um cabo p-10 p-10 indo para o canal in 'A' do amplificador.

E um cabo p-10 p-10 ligado no canal out 'A' indo direto para a entrada da caixa. ( Eu só liguei uma caixa por enquanto) .

E um dvd ligado na mesa( não lembro o nome certo desse cabo / vermelho e branco / acho que é 'xlr' . ) Tenho certeza de que este está ligado correto.

O Problema é que o som está tocando baixo demais . Não sei se a ligação está incorreta, ou falta algo.

E quando tento aumentar o volume da mesa o amplificador começa a dar overload. Nenhum cabo está com curto, já os testei.

Se alguém puder ajudar...
 
calma amigo...

Já usou a ferramenta de busca do fórum? Existem nº tópicos sobre esse assunto aqui. Procure por um excelente tópico chamado: "Estrutura de ganho" você vai aprender muito com ele.

Mas adiantando, você deve ligar a saída OUT da mesa na entrada IN do ampli.
Verifique o potenciômetro de ajuste de sensibilidade do ampli, no teu caso aquele que fica na frente do mesmo.
Ajuste o volume de nível da entrada aux. da mesa, o knob fica em cima do fader Master Volume nessa mesa.
O nome do cabo de ligação do DvD é: RCA
 
Muniz Escreveu: No canal in 'A' da mesa um cabo p-10 p-10 indo para o canal in 'A' do amplificador.
Seu Erro Está aí: No Canal In, Não Se Liga Amplificador e Sim No Canal OUT da Mesa.
Este Cabo Vermelho e Branco é Chamado de RCA
Simplificando:
Sai o Cabo RCA do DVD e Liga na Entrada IN da Mesa, Aquela Entrada Que Serve Para Este Cabo RCA, Que Tem Como Equalizar o Som e ""Aumentar o Volume"" Entendeu?
Sua Mesa Possui Duas Saídas, Out L e Out R. Você Pega Dois Cabos P10. Um Em Cada Respectiva Saída.
Leva o Cabo Das Saídas Out da Mesa Para as Entradas: IN L e IN R do Amplificador.
Espero Ter Ajudado, Qualquer dúvida Posta Aí. Boa Sorte...
 
Opa, boa noite. Obrigado pela ajuda.
Eu cometi um erro no que disse.
O cabo p10-p10 estava ligado no canal OUT A da mesa. E não IN como havia dito. As ligações estavam corretas. Só fiz uma alteração. Liguei o cabo RCA na entrada branca do DVD no canal 1 da mesa( com o adaptador de RCA para p10). E funcionou normalmente.
 
Que Bom. Porém Deve dar uma Olhada na entrada Rca da Mesa, Pois Ela Pode Estar Com Algum Defeito.
Se Bem Que a Entrada Rca Geralmente Trabalha em -10dbu, Traduzindo: Ela Amplifica Menos o Sinal do Que a Entrada Line Que Você Ligou Agora.
 
Depois eu vou verificar isto certinho.
Irmãos, apareceu outro problema. Quando eu coloco o DVD pra tocar ele tem um som ótimo , muito bom e só os microfones também. Deixei bem regulados, porém quando coloco música + microfone começa o bendito overload e o som nem alto fica.
( obs: só 1 caixa de (8hms)está ligada pois a outra está queimada.) Agora não sei o que fazer. Li muita coisa mas não acho o que me ajude..
 
Bom, Vou Tentar Te Explicar da Forma Mais Simples Possível, Mas é Muito Importante Procurar Um Tópico Sobre Estrutura de Ganho. Tentei Por o Post Mais não Consegui.
Primeiro: Você Liga o Dvd a Mesa e o Amplificador.
Segundo: Você Zera o Volume do Dvd Na Mesa
Terceiro: Com Uma Musica Tocando no Dvd, Você Vai Subindo o Volume Olhando Para o Led Indicador de Clip, Quando Clipar Abaixe 3 Níveis de Volume ou Mais Se Puder.
Ajuste o Fader Out Da Mesa "" Aquele Volume de Saída"" em 0db.
Faça Isso Também com Os Microfones.
Caso Continue Depois de Tudo Abaixe Uns 3 Níveis de volume ou Mais Na Saída Geral da Mesa, Acredito Que Vai Dar Certo.
 
Eu fiz o que me disse e resolveu, mas o som não está tão alto. Preciso arrumar a outra caixa. Mas me ajudou bastante, obrigado.
 
De Nada Amigão, Eu Que Agradeço, Pois Fico Feliz de Saber Que Consegui Fazer Por Alguém, O Que Já Fizeram Por Min.
Pois Muito. do Nada Que Sei Hoje Aprendi Aqui.
Qualquer Coisa é Só Falar. Boa Sorte.
 
Back
Topo