• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Como ligar uma potência em uma mesa ativa?

Boa noite a todos. A igreja a qual eu faço parte é meio recente, então ainda estamos em um espaço pequeno (80²mts), usamos uma mesa ativa da SKP(2100) e duas caixas passivas. Porém percebemos que estamos precisando de dois retornos, adquirirmos recentemente dois passivos, junto com uma potência da Premium Acustic Áudio(600w).. Gostaria que me ajudassem em como fazer o esquema de ligação, por se tratar de uma mesa já ativa.. O rapaz que nos vendeu, instalou, plugou a potência na saída de fone de ouvido da mesa, e os retorno na potência.. Porém estou achando baixo e com pouca qualidade.. E agora? Como faço para melhorar?

Lembrando, mesa ativa alimentando duas caixas passivas, potência ligada na saída de fone de ouvido da mesa, alimentando dois retornos passivos.

As fotos com boa resolução...
Ontem eu fiz um teste, liguei a potencia nas duas primeiras saídas da ultimas fotos (maxout LEFT/RIGHT) e os retornos ficaram perfeitos, muito volume... Mas não sei se essa é maneira correta, tenho medo de vim danificar a potência.

pTjz

Moderator
Moderador
Pode usar as saídas MAXOUT sim, porém elas são iguais a saída do PA (R/L) dessa forma tudo que você fizer no PA vai pro retorno, o que não é indicado.

Use a saida AUX (send).
Feito isso é só abrir o AUX nos canais que você quer enviar pro retorno.
AUX1.png

Ronaldo1

Well-Known Member
Não amigo, microfonia depende de muitos fatores. Lógico que caixas bem projetadas ajudam, posicionamento delas também, tipo de microfone usado. Quando nada disso resolve, aí é preciso um equalizador e ouvidos treinados pra atenuar frequências que sobram.

pTjz

Moderator
Moderador
@pTjz Sabe se usando esse tipo de saída em uma mesa SoundCraft efx8, usando uma Caixa ativa como retorno de palco, pode se diminuir a microfonia?
Como dito, apenas por usar um AUX não quer dizer que irá resolver suas microfonias... Porém o fato de usar o AUX pode ajudar a previnir, porque você passa ter controle da mandada, mixando independente do PA e enviando ao retorno somente o necessário, além de poder equalizar a via separadamente do PA, usando um EQ externo.