Como ligar uma potência em uma mesa ativa?

Fábio Filho

New Member
Boa noite a todos. A igreja a qual eu faço parte é meio recente, então ainda estamos em um espaço pequeno (80²mts), usamos uma mesa ativa da SKP(2100) e duas caixas passivas. Porém percebemos que estamos precisando de dois retornos, adquirirmos recentemente dois passivos, junto com uma potência da Premium Acustic Áudio(600w).. Gostaria que me ajudassem em como fazer o esquema de ligação, por se tratar de uma mesa já ativa.. O rapaz que nos vendeu, instalou, plugou a potência na saída de fone de ouvido da mesa, e os retorno na potência.. Porém estou achando baixo e com pouca qualidade.. E agora? Como faço para melhorar?


Lembrando, mesa ativa alimentando duas caixas passivas, potência ligada na saída de fone de ouvido da mesa, alimentando dois retornos passivos.
 
Use o AUX/FX da mesa para enviar o sinal dos canais até o amplificador que irá alimentar os retornos.

Qual seria essa saída?

851603029963745.jpg
853603023434425.jpg
853603024342850.jpg
 
tira uma foto só das saídas mais de perto, não consigo ler nessas fotos de baixa resolução.
 
20160713_190530.jpg


20160713_190542.jpg


20160713_190523.jpg



As fotos com boa resolução...
Ontem eu fiz um teste, liguei a potencia nas duas primeiras saídas da ultimas fotos (maxout LEFT/RIGHT) e os retornos ficaram perfeitos, muito volume... Mas não sei se essa é maneira correta, tenho medo de vim danificar a potência.
 
Pode usar as saídas MAXOUT sim, porém elas são iguais a saída do PA (R/L) dessa forma tudo que você fizer no PA vai pro retorno, o que não é indicado.

Use a saida AUX (send).
Feito isso é só abrir o AUX nos canais que você quer enviar pro retorno.
AUX1.png
 
@pTjz Sabe se usando esse tipo de saída em uma mesa SoundCraft efx8, usando uma Caixa ativa como retorno de palco, pode se diminuir a microfonia?
 
Não amigo, microfonia depende de muitos fatores. Lógico que caixas bem projetadas ajudam, posicionamento delas também, tipo de microfone usado. Quando nada disso resolve, aí é preciso um equalizador e ouvidos treinados pra atenuar frequências que sobram.
 
@pTjz Sabe se usando esse tipo de saída em uma mesa SoundCraft efx8, usando uma Caixa ativa como retorno de palco, pode se diminuir a microfonia?
Como dito, apenas por usar um AUX não quer dizer que irá resolver suas microfonias... Porém o fato de usar o AUX pode ajudar a previnir, porque você passa ter controle da mandada, mixando independente do PA e enviando ao retorno somente o necessário, além de poder equalizar a via separadamente do PA, usando um EQ externo.
 
Back
Topo