Como ligar uma teclado estereo

Leandro Marcos

New Member
Ola Pessoal

Estou com essa duvida ja algum tempo, em minha igreja uma irmã tem um teclado mono pois so tem uma saida P10 que de vez em quando ela usa para o louvor, as vezes vai algum grupo de louvor em nossa igreja e leva o seu teclado eu nunca

perguntei pra eles se seu teclado era estereo e acabo ligando com um so cabo P10. Gostaria de saber quando chegar alguem com um teclado estereo, como eu faço essa ligação, ligo cabo o L em um canal da mesa e o R ne outro canal?
 
60074e10b766c708e802bc72f12849b6.jpg


Observe esse teclado ele tem dois cabos P10!
 
Leandro Marcos disse:
como eu faço essa ligação, ligo cabo o L em um canal da mesa e o R ne outro canal?
Sim, geralmente nos teclados de boa qualidade você ira encontra 2 saida L e R,
é só pegar um cabo normal de instrumento e fazer a ligação, assim você tera 2 canais na sua mesa pra fazer o estereo.
 
Leandro Marcos disse:
em minha igreja uma irmã tem um teclado mono pois so tem uma saida P10
Isso não necessariamente significa que a saída é mono.
Teclados não-profissionais costumam usar um jack stereo, ao invés de usar jacks L e R separados. Pode ser que o seu realmente seja mono, mas não se pode ter certeza sem conhecer o equipamento.


Caso o jack seja stereo, vc deve usar um cabo paralelo (que permite que numa extremidade seja usado um plug, e 2 plugs na outra, parecido com um cabo Y).
Vc pode até usar um cabo mono comum, mas não se sabe se o teclado tem alguma proteção contra o curto-circuito que acontece aí (deveria ter, mas...).


Leandro Marcos disse:
com um teclado estereo, como eu faço essa ligação, ligo cabo o L em um canal da mesa e o R ne outro canal?
É.





[OFF]


Tem um detalhe que definitivamente não ficou legal nessa foto... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
TSA disse:
[OFF]


Tem um detalhe que definitivamente não ficou legal nessa foto... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só tu mermo Tailan... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
E não se esqueça que alguns teclados mandam as saídas com fases invertidas...
Nesse caso, se sua mesa não tem recurso de inversão de fase, você terá que abrir os PANs, e escolher apenas um dos canais para enviar para os auxiliares.

TSA disse:
Tem um detalhe que definitivamente não ficou legal nessa foto..
HAHAHAHAHAHA!
 
TSA disse:
Teclados não-profissionais costumam usar um jack stereo, ao invés de usar jacks L e R separados.

[OFF]

Tem um detalhe que definitivamente não ficou legal nessa foto... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Pois é ... o Roland Juno G (o que possuo) tem um jack stereo (L/R) e outro apenas (R), ou seja, dá para ter uma imagem stereo com um ou dois cabos ..
tem outro Mix B com duas saidas, mas não vem ao caso ...


Em Off
em relação ao detalhe: a primeira coisa que viram quando comprei o meu lá na igreja ... kkkk :mrgreen: :mrgreen:
 
Leandro Marcos disse:
60074e10b766c708e802bc72f12849b6.jpg


Observe esse teclado ele tem dois cabos P10!

só para constar ...

Posso estar enganado, mas esse teclado (piano) não esta ligado com dois cabos, pode estar em stereo pelo jack ser estereo, mas pela distancias entre os cabos posso dizer que outro P10 é um pedal ...
 
xandytecla disse:
Posso estar enganado, mas esse teclado (piano) não esta ligado com dois cabos, pode estar em stereo pelo jack ser estereo, mas pela distancias entre os cabos posso dizer que outro P10 é um pedal ...

Observe na imagem olhando da esqueda pra direito perto da perna do rapaz do violao tem um cabo e perto da perna da menina tem outro cabo o pedestal eo cabo do mic esta no meio entre os dois cabos que eu citei!

Voltando a minha pergunta, ligando o teclado em estereo eu vou precisar de dois DI uma para cada cabo?
 
@gabriel_equalize sobre como montar o cabo do teclado sendo um lado é XRL e a outra ponta eu monto P10 mono ou estéreo ? eu ligo um cabo em cada teclado ,nas suas respectivas saídas Left.
 
Não existe mesa de Som com entrada stereo com apenas um plugue. Logo com apenas um cabo não e possível enviar som stereo à mesa. Como também não existe teclado com saída balanceada não a motivos pra ligar um plugue P10TRS, vulgo stereo, na saída"L" e/ou "R".
Não existe plugue mono ou stereo. Existe sinal stereo ou mono.
Logo seu caso será XLR-P10 desbalanceado, ou seja, o plugue P10 será o TS, vulgo mono.
Só é usado plugue P10 TRS no teclado na saída de fones, mas saindo dois plugues TS, mono, pra enviar o sinal stereo à mesa.
 
Back
Topo