Como Microfonar um Violino - Difícil questão

Olá caros colegas!

Nos eventos que fazemos temos uma certa dificuldade na microfonaçao de violino; geralmente há apenas um tocando em nosso grupo.

Fazemos a captação usando um mic dinâmico cardióide, pois até o momento é a melhor forma; o problema é que temos que aumentar o ganho e daí de vez em quando surge o problema da microfonia.

Mesmo os instrumentos da cozinha tocando num volume menor ainda assim devido a pressão sonora no ambiente o som do violino some em alguns trechos.

Usar o condensador C02 nem pensar pois o mesmo captaria ainda mais o ambiente e menos ainda o violino; digo porque possuo e já testei.

Estou pensando em usar algum mic de lapela diretamente no violino e gostaria de saber a experiência dos senhores com esse tipo de microfonação.

Estou pesquisando entre os modelos de mic de lapela:
Sennheiser Freeport Fp-12
AKG Perception Set Presenter
Audio Tecnhica ATW - 701

Alguém pode dar alguma dica dos modelos citados ou de outros?

Alguém tem algum macete pra captação de violino?
 
Lapela sem suporte apropriado (como dpa4099) - opção pouco interessante.Difícil de controlar ao vivo..
Melhor - captador de contato (piezo ou similar) ou mic de headset (cardioide).
Abrcs,
andry110

Andry, o microfone que eu procuro precisa ser sem fio; tem algum captador de contato sem fio? Ou qual mic headset vc indica pra essa finalidade?
 
Qualquer microfone pode ser acoplado no transmissor e virar sem fio.
Em relação de headset - 'e pouco critico_O principio de captação simples : ele fica na região próxima de violino (basta so achar o jeitinho de arco nao bater nele) e , ao mesmo tempo , nao tem nenhum contato com ele.Logo permita levantar e baixar instrumento sem nenhum tipo de barulho e sem precisar grudar algo no instrumento arranhando ou sujando.

Abrcs,
andry110
 
Qualquer microfone pode ser acoplado no transmissor e virar sem fio.
Em relação de headset - 'e pouco critico_O principio de captação simples : ele fica na região próxima de violino (basta so achar o jeitinho de arco nao bater nele) e , ao mesmo tempo , nao tem nenhum contato com ele.Logo permita levantar e baixar instrumento sem nenhum tipo de barulho e sem precisar grudar algo no instrumento arranhando ou sujando.

Abrcs,
andry110

Ah sim Andry....rs....Captei...
 
Back
Topo