Como ministrar o louvor

Diego Rosa

New Member
Boa tarde, não sou de postar, porém acompanho o fórum há bastante tempo, inclusive fiquei desesperado quando tava off kkkk, procurei no fórum e no google e não achei nada parecido ao que ocorre em minha igreja, vamos lá...

Frenquento uma igreja pequena q tem cerca de 50 membros, porém, só posso contar com uma voz feminina, e de vez em quando com 1 bateirista, eu toco violão e canto.

Não sei como organizar o louvor de uma forma q o som fique agradável, o salão é mto baixo e a bateria encobre qse tudo, mesmo o batera segurando a onda, só com o violão fica muito vazio, fica estranho, eu não estou conseguindo adorar, por que eu sou muito perfeccionista, fora que percebo que a igreja tbm não está a vontade com o louvor.

Pensei em deixar só violão e voz, até comprei uma pedaleira pra violão zoom a2 pra ver se preenchia melhor o som, mas sinceramente não mudou nada.

Estou perdido, peço a ajuda dos meu irmãos, pois não sei mais o que fazer.

obs: Procurei os subgrupo do fórum e não encontrei nada, li as regras, e não achei nada que proibisse de criar esse tópico, se estiver no local errado perdão!
 
Diego,
Já ví louvores maravilhosos somente com voz e violão mas se você faz questão de uma percursão troca a bateria por um cajon
Outra alternativa é comprar um pedal de loop para o violão.
https://www.youtube.com/watch?v=zF0bq4guQzY
https://www.youtube.com/watch?v=pYpE6uFJY8s
 
Vou numa solução semelhante a do Metal, mas não igual...
Você pode trocar a bateria por um cajón (se não souber o que é isso, põe no google que você descobre na hora), ou ainda pode substituir por uma percussão mais completa.
Os componentes da mesma vão depender MUITO do repertório escolhido, e obviamente exigirá investimentos, e por isso o cajón é um bom começo.
Não se assuste se, com o cajón, o arranjo continuar "vazio". É questão de tempo para poder investir nos complementos.
Só por não usar baquetas, o volume já será bem reduzido em relação à bateria, e então problema resolvido.

Outra alternativa, caso não possam/queiram investir na percussão, é continuar com a bateria, mas utilizar baquetas rodstick e/ou vassourinhas.
 
Voce também pode tentar mudar o tipo de violão, tem violões com o som mas encorpado, e outros com sons mais presentes, etc... usando um violão com som mais emcorpado, e bem mixado com a voz, temos o costume de colocar a voz muito mais alta que os instrumentos, tente mixar de forma que a voz fique mais dentro do violão, se é que me entendeu, pode usar um compressor no violão tambem, para "colar" mais as notas e ajudar preencer, use acordes que vão atingir todas as cordas do violão, isso ajuda muito. tem musicos que acostumam tocas apenas as cordas mais agudas e esquecem de trabalhar o baixo no violao, o melhor uso das cordas mais graves vai te da acordes mais "gordos", tudo isso combinado com um cajon ou mesmo uma bateria vai ser suficiente, acredito eu.

Caso não consiga comprar o cajon, tente modificar a afinação da caixa da bateria, normalmente é quem faz mais barulho e peça ao baterista que toque com o shimbal sempre fechado, requer tecnica, mas diminui muito o "barulho".
 
Gente, muitíssimo obrigado pelas respostas, já me ajudaram bastante, vou conversar com o bateirista e comprar o Cajon, o salão da igreja tem muita reverbação, por isso a bateria acaba embolando tudo, aí se aumentamos os microfones e o violão, fica aquele barulhto "maravilhos", rsrs . Quanto ao compressor vou prestar mais atenção a esse efeito, o meu violão é um folk, Cort MR710, quanto às notas eu estou mudando bastante pra poder usar sons mais graves, realmente eu sempre gostei de extrair um som mais agudos...
 
Gente por favor me ajude, eu tenho uma Bass Tagima sei que não é um dos melhores porem é o que tenho, uso um Cubo Meteoro BX. 250, no entando , não estou conseguindo tirar um som aveludado, o som está muito seco, gostaria que alguém pudessem me auxiliar como melhorar o meu só. A nossa igreja tem cerca de 8 X 30 congrega aproximadamente 70 pessoas, temos ainda, violão, teclado e bateria, sendo que o violão e teclado são ligados diretos na mesa, so o baixo tem cubo. Por favor me auxilie.
 
Infelizmente a qualidade do som que voce está tirando esta diretamente ligado à qualidade do seu equipamento! Voce vai ter que gastar um tempinho combinando regulagens no baixo e no amp até achar a que mais lhe agrada. Mexa lentamente os botoes, e vai testantando combinações, a que lhe agradar vc anota exatamente as posições dos botoes, depois vai escolhendo entre as melhores combinações que voce conseguiu. Pegue um compressor/sustainer do seu guitarrista e faça uns testes tambem.
 
Não entendo muito de baixo, mas por acaso vc já tentou ligar direto na mesa? Ou quem sabe em um equalizador ou algum pedal ou processador de efeitos e depois na mesa.
 
Back
Topo