como montar

G

Guest

Guest
tenho um amplificador watt som 720 para tocar 2 side composta por ( 2- de 12 trio way , 2 twiters selenium , e um driver D250 selenium )

e para garves tenho 4 alto falantes de 15 polegadas de 200 watts rms cada, qual amplificador e qual caixa devo ausar para os graves e se tem mais algum periferico fora o equalizador que devo usar, e gostaria que fizessem um desenho para eu poder saber fazer a montagem agradeço e obrigado
 
Olá Equip 3-D, seja bem vindo ao SomAoVivo.

tenho um amplificador watt som 720 para tocar 2 side composta por ( 2- de 12 trio way , 2 twiters selenium , e um driver D250 selenium )

Não é muita coisa para um pobre DBK 720 (90W canais/4 Ohms) não? Acho que você vai ficar insatisfeito com o resultado dele em conjunto com essas caixas.

para garves tenho 4 alto falantes de 15 polegadas de 200 watts rms cada, qual amplificador e qual caixa devo ausar para os graves

Quanto a caixa, sugiro que você entre em contato com o fabricante do woofer e pegue sugestões de modelos de caixas específicas para o seus falantes. Selenium, Oversound, Snake e Keybass fazem isso. Isso porque o rendimento dos seus woofers dependerá fortemente da caixa onde estão instaladas, logo ninguém melhor que o fabricante para dizer qual a melhor caixa.

Quanto ao amplificador, são 4 x 200W. Acredito que sejam de 8 Ohms cada. Nesta condição, você deverá usar 2 falantes por canal, totalizando 400W e 4 Ohms por canal. Como para máximo rendimento da caixa o amplificador deve ter 2x mais potência que as caixas, você precisará de um amp com 800W @ 4 Ohms por canal, 1.600W totais.

Leia nossos artigos chamados "Potência - uma coisa mais que complicada" para entender mais sobre o assunto.

se tem mais algum periferico fora o equalizador que devo usar

Existem inúmeros tipos de periféricos, cada qual com seu uso. Dê uma lida nas apostilas disponíveis na seção Downloads do site, muitas falam especificadamente em alguns tipos de periféricos.

gostaria que fizessem um desenho

Meu fraco. Não sei desenhar. Até hoje eu desenho um bonequinho com uma bola e uns tracinhos embaixo. Mas nas apostilas citadas tem.

Um abraço,

Fernando
 
duvidas de montagem de som

Tenho 01 potencia Yankee 1600RMS 2oms e uma behringer EP2500 1250rms 2oms, um crossover digital behringer até 6 vias. Isso para tocar 02 cx de grave falante 15" 4oms 500rms e 02 cx c/ 02 falantes 10" de 400RMS e drive 2" oversownd. c/ divisor interno c/ opção de ativar ou não ele.
Minha duvida é. Qual a maneira de instalação onde possa obter o maior rendimento desses equipamentos? Deixo uma potencia para os graves e outra para medio agudo (em 2 vias). qual potencia seria melhor para os médios/agudos a yankee ou behringer?
 
Olá Edmilson, seja bem vindo ao SomAoVivo.

Não conheço essa marca, Yankee. Fui pesquisar e encontrei isto:

1600.jpg


YANKEE 1600 TURBO

ESPECIFICAÇÕES
Potencia 1600Watts R.m.s (2-Ohoms)
Impedancia de saida 2~8 Ohms
Resp. de frequencia 20Hz ~ 20 kHz
Entradas balanceada com auto rampa XLR + P10
Refrigeração Forçada Duplo ventilador ventilador 12v
Dimensões A-9cm/ L 48,2cm/ Comp. 55Cm
Peso 16kg (aproximadamente)
Tensão 110/220V
Consumo 1800W Maximo

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.yankeedobrasil.com.br/1600.htm">http://www.yankeedobrasil.com.br/1600.htm</a><!-- m -->

Você tem um crossover digital Behringer até 6 vias, Como digital a Behringer só tem o DCX, então é este:

DCX2496_medium.jpg


E já tem as caixas de 3 vias.

O esquema de ligação seria este:

Mixer => DCX => 3 vias (graves, médios e agudos)

Via de graves = EP 2500 - 1 caixa por canal
Via de médios = canal 1 do Yankee => falantes de 10" (dois falantes no mesmo canal)
Via de agudos = canal 2 do Yankee => drivers (dois falantes no mesmo canal).

Desta forma você teria o melhor rendimento dos equipamentos em termos de potência, mas não terá o efeito estéreo (pressuponho que você seja DJ). Para isto, seria necessário um terceiro amplificador, de forma que para cada via haja 2 canais de alto-falantes.

Ou então você tira do DCX apenas a via de graves e usa o divisor interno para fazer o restante. Você teria:

Mixer => DCX = 2 vias (graves, médio/agudos)

Via de graves => EP 2500 => 1 caixa por canal
Via de médio/agudos => Yankee => 1 caixa (divisor interno ativado) por canal.

Aí você tem efeito estéreo, mas o rendimento não será tão bom quando o outro sistema. Um divisor de frequência passivo leva a uma perda de potência de 10% até 30%.

Um abraço,

Fernando
 
valeu Bersan, faço som ao vivo, meus graves são separados, as cx de medio/agudo são duas vias, mas a ligação, é a mesma. obrigado pela resposta imediata. vc sugere a a behringer para os graves? vou fazer a ligação mono, para ter mais rendimento como sugeriu. Obrigado.
 
Edmilson,

A EP2500 tem 2400W RMS em 2 Ohms, ou seja, é mais potente que o Yankee. Ainda que este valor de potência seja exagerado e um aparelho não muito confiável em 2 Ohms, ele será melhor que o Yankee, terá mais potência em 4 Ohms (as suas caixas de graves são de 4 Ohms) que o Yankee.

Um abraço,

Fernando
 
Blz, minha potencia da Behringer EP 2500 está clipada em um canal, liga e fica direto no vermelho. ainda não levei em nenhum técnico. estou com medo da informação dele. Se tem alguma noticia sobre isso? oque pode ser?
 
Provável curto em algum componente. Só assistência técnica para resolver.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo