Como mudar o SomAoVivo para melhor?

bersan

Administrator
Moderador
Olá a todos,

Domingo passado (01/11), o webmaster pediu para dar uma "parada" no site para fazer algumas atualizações de versão de banco de dados, etc.

Conversando com ele sobre tais mudanças, confessei que estou um pouco "enjoado" da cara do SomAoVivo, propondo a ele a criação de um novo layout, mais dinâmico. O Webmaster também aproveitou para perguntar por novos serviços que possam ser disponibilizados.

Enfim, acredito ser o momento de uma mudança radical no site, para deixá-lo mais bonito e melhor! O Webmaster se propôs a fazer toda a programação nas férias da faculdade (Dez/Jan), entrando o site novo "no ar" em Fev/2009.

Mas quais as mudanças seriam necessárias? O que falta ao SomAoVivo? Como deixá-lo melhor ainda? Entendemos que ninguém melhor que os próprios usuários para dizer o que querem que mude, o que sugerem para acrescentar.

Ou, quem sabe, ele já está perfeito e nada precisa mudar.

Algumas idéias de serviços que várias pessoas já deram:

- uma forma de incluir vídeos do YouTube nas mensagens do fórum, nos artigos e, quem sabe, até na página inicial

- um "contador" de número de artigos, testes, tópicos do fórum, downloads e termos no dicionário. Observando o contador, as pessoas vão saber o quanto teve de coisa nova desde a última visita.

- além dos novos tópicos criados na página inicial (o que já existe), também haver espaço para os últimos tópicos comentados. O objetivo seria acompanhar melhor as respostas aos tópicos.

- um sistema de chat, permitindo aos usuários que estejam logados a conversa direta entre si

- um sistema de busca baseado no Google, de forma a pesquisar em todo o site e fórum de uma só vez.

É só uma idéia, queremos ouvir outras opiniões e idéias.

Quanto ao layout, está em pauta a criação de uma versão 1024 x 768, já que o formato atual (800x600) está muito defasado. Também novas fotos, etc. Eu mesmo sou péssimo em criatividade de layouts, peço ajuda a todos.

Por outro lado, novos serviços e novo layout podem deixar o site "pesado", demorado de carregar. Acredito que ainda haja muita gente acessando o site por linha discada, e o formato atual é bem rápido. Mas não sei precisar o quanto de gente ainda acessa por conexões lentas, nem se a situação atual está suportável ou não aos usuários.

Temos o mês de novembro todo para levantar todas estas idéias, e discutir a melhor forma de implementá-las. Neste tempo, o tópico estará fixo.

Quem não tiver cadastro no fórum (já temos 18.000 visitantes únicos por mês), pode mandar as sugestões para o seguinte email:

<!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->

As sugestões enviadas por e-mail colocarei também neste tópico, para todos verem e discutirem.

Contamos com a ajuda de todos.

Fernando
Administrador
 
Olá Fernando
Tirou muitas sugestões da ponta o meu teclado! (já que não é mais lápis...)

Vou apoiar as que concordo:

criação de um novo layout, mais dinâmico...

Sinta-se a vontade, mas já sou muuuuuuito mais o somaovivo que o Audiolist. Aquele layout é ruim demais! Esse tá bom, mas se quiser dar uma repaginada...


uma forma de incluir vídeos do YouTube nas mensagens do fórum

Essa é outra boa... Acho que até daria para colocar se marcarmos para aceitar TAGS HTML, mas a chance de dar pepino depois é grande pra quem é leigo, portanto, uma funcionalidade ponta seria uma boa.


um sistema de chat, permitindo aos usuários que estejam logados a conversa direta entre si

Outra coisa legal...
Aliás, esse site <!-- m --><a class="postlink" href="http://chatango.com/">http://chatango.com/</a><!-- m --> já te disponibiliza tudo, quem sabe é uma boa- porém, nunca tenha colocado no meu site (até porque, é só pra eu fuçar e transferir arquivos)



está em pauta a criação de uma versão 1024 x 768
Outra coisa que melhoraria bastante, mas antes, no painel do seu servidor host dá pra ver a média dos acessos, e suas respectivas resoluções, é bom dar uma conferida antes de mudar.


Agora, uma sugestão minha é ter um contador de acesso; desses simples mesmo, só pra ter uma idéia de quantos acessos tem mensalmente. Aliás, achei que fosse bem menos que 18.000 pessoas... ISSO É MUITA COISA! Que show!!!!!

Bem, é isso o que acho... Ah, e dependendo de quanto for sair, se for pesar muito, abrir pra ajudas ($) seria uma boa.

Abraços

Israel Barbosa - isinho
 
Bersan o site é muito bom,da pra ver pela opinião de vários que são novos no site que dizem isso.

Mas várias sugestões você mesmo falou, que dizer digitou, seriam muito bem vindas, uma que eu acho bem legal seria video aulas, seria uma maneira de vermos na prática dicas e artigos.

Abração

Cassiano
 
Bom só pra aproveitar tem que lembrar que o som ao vivo já é nota dez, quando eu cheguei aqui não sabia nada fui aprendendo muito com os artigos e apostilas aqui do site.

Mas uma coisa que podia melhorar é o sistema de busca, acho até que isso já foi falado um dia desses, mas se a busca envolvesse todo o site de uma vez seria bem mais fácil achar informações sobre determinado assunto.

Que Deus continue abençoando o Fernando para que ele de continuidade a essa obra!
Abração!
 
Bersan, mais uma vez parabéns pelo site, muito bom!
eu, particularmente gosto do layout do som ao vivo, é bem formatado
mas acho que faltam banners no site, por exemplo, o bersan faz um teste de um equipamento, ai alguém monta um banner e coloca na pagina inicial, algo chamativo fazendo propaganda do teste, se precisarem posso criar alguma coisa assim, trabalho com criação gráfica

Outra coisa, Bersan, será que fica muito difícil um stand na EXPOMUSIC 2008?
As vezes fico imaginando que legal seria reunir os usuários do site na feira, no stand, workshops, testes de equipamentos

Abraço,
Rodrigo
 
A PAZ

Olá Fernando, não preciso nem falar (tá me lembrando Tim Maia aahaaaha) o quanto este site me tem ajudado e alguns irmãos que tenho incentivado acompanharem os tópicos daqui.
Voce como alguns daqui somos usuários da audiolist, e tem um sistema lá que gosto muito, voce já disponibiliza aqui mas tem que ir no forum entrar e se logar, Na audiolist logamos logo na página inicial e já aparece em uma janela os foruns novos e artigos após a nossa última entrada, caso aja possibilidade de implementar no SOM AO VIVO será uma melhoria substancial.


Fiquem na PAZ


Heriberto
 
fica muito difícil um stand na EXPOMUSIC 2008


Difícil não, mas carééééééésimo....
Sei por stands de outras feiras que a empresa participa; por um espaço de 4 X 3 é pago mais de 60.000 !!!

por mais que não seja esse valor, ainda vai ser beeem caro....
 
Estou acompanhando tudo. Obrigado pelos elogios.

Enquanto der para manter, não teremos publicidade por aqui no site não. Algumas empresas já proporam, mas para manter a isenção e ética, melhor não.

Logicamente, um stande na Expomusic seria um sonho, distante. Mas um espaço para compartilhar informações e trocar conhecimentos na Internet, esse é tranquilo!.

Gente, idéias de layout? Cores, fotos, etc. Digosul, você que trabalha com isso, tá "contratado". Pode bolar!

Um abraço,

Fernando
 
APDS galera!!
o layout do site ta ótimo, da de 10X0 em muito site por ae, site que tem uma "cara" legal mas o conteúdo mesmo...
o nosso SOM AO VIVO é rico em conteúdo, não precisa de muita aparência, mas dar uma mudada de vez em quando é sempre bom :lol:
nessa parte de aparência sou horrível, tinha que ter alguma mulher no fórum pra poder ajudar nisso, aliás, quem é casado aqui podia pedir a ajuda da esposa hein...
Duas coisas que eu sempre quis aqui no forum:
1ª - um botão de busca na pagina inicial do site, eu sempre me enrolo na hora de procurar alguns posts ou artigos :lol:
2ª - no meu serviço o photobucket nunca funciona, o proxy aqui não deixa, teria como criar algum tipo de "album", por que igual quando sai um artigo novo, to naquela empolgação pra ler...mas....cadê as figuras? :roll:
teria como reservar um espaço para guardar essas fotos aqui??

tentei dar algumas sugestões, espero que ajudem!!

vlw galera!!
 
Acho que quanto a imagens de artigos e testes, daria pra colocar no site, mas em geral (postagens) não; senão, iria uma senhora de uma banda...
Além do que poderia ficar mais lenta a navegação...
Mas acho uma boa artigos e testes serem totalmente independentes de sites de armazenamentos e tal...
 
Uma coisa que seria interessante, seria se desse pra colocar foto (como um avatar) no perfil; assim, cada postagem, além de ter o nome, teria uma pequena foto, facilitando a identificação...
 
A Paz....

Primeiramente Parabens.... esse sucesso td vem simplesmente do reconhecimento d seu trabalho Fernando... !

ideias:

kuase nenhuma, o site jah eh otimo mas tem algumas...

o contador d visitantes... mto interessante!

e uma coisa q eu sinto falta aki eh d um album d fotos... dividido em equipos(com legenda tipo sinopse), eventos, igrejas com boas e ruins acusticas... etc...

grande abraço, espero ter contribuido!
 
Ola

O site esta excelente em conteudo. Quanto a ideias novas eu acho que o esquema de ter um chat nao seria legal porque o pessoal iria conversar pelo chat, tirar as duvidas e isso nao ficaria registrado para consulta futuramente. Como a maioria das pessoas so quer resolver seus problemas rapidament, nao teriam o compromisso de criar um topico depois, explicando qual era o problema e como foi resolvido.

Gostaria de sugerir tambem uma categoria nova, ou poderia entrar em artigos mesmo, com as discussoes mais populares do forum. Por exemplo, o assunto sobre amplificadores de fones e como usa-los foi praticamente esgotado, mas esta disperso em varias mensagens. Seria legal ter toda aquela informacao reunida em um lugar so, com fotos e esquemas.

[]´s
Andre
 
er um chat nao seria legal porque o pessoal iria conversar pelo chat, tirar as duvidas e isso nao ficaria registrado para consulta futuramente

Pensando assim, pode ser mesmo...

A menos que seja quase um "off topic", entende? Só para conversas mesmo, sem dúvidas de som, mais pra nos conhecermos melhor e tal...
 
A paz de JAH irmaos!! Esse site eh um verdadeiro professor, e o seu layout eh muito massa! por mim as unicas mudanças q deveriam ocorrer eram as q o bersan citou no inicio !! DEUS ABENÇOE ESTE SITE!! HEHEH TAH QUASE UM MINISTERIO.... HAHAHHAEHEHEH !!!!! Abs
 
quando eu cheguei aqui não sabia nada

E eu então sabia nada elevado a potencia google. Agora pelo menos eu já sei nada.

Minha sugestão:

No final do artigo ter a indicação de artigos relacionados. Do tipo "Veja também"...
 
Fala Fernando,

Ando um pouco sumido mas voltei.
Bom, quanto ao site não tenho do que reclamar, ele atende bem às minha necessiadades e acredito que a de muitos que frequentam o site também, mas uma cara nova é sempre benvinda, uma sugestão que me ajudaria seria a disponibilização de "RSS", acho que essa é uma ótima ferramenta para divulgação de informação e notícias.

Sei que pode ser muita pretensão, mas gostaria de ver uma área no site de "WIKI".

Espero que tenha colaborado de alguma forma.

Att,

Luis Eduardo
 
Na página inicial, eu acho que não deveriam ser listados os últimos tópicos criados, mas os últimos tópicos com atividade, como na Audiolist, acho que seria muito mais útil...

E além disso um RSS seria uma boa pedida, pelo menos para os artigos e testes...
 
A menos que seja quase um "off topic", entende? Só para conversas mesmo, sem dúvidas de som, mais pra nos conhecermos melhor e tal...

acho q nem assim heheh ! jah num sabe como eh brasileiro sempre apressado e oportunista !! hahahhehehhe!

abs
 
Back
Topo