Como mudar o SomAoVivo para melhor?

carlosecg disse:
Estou acrescentando um sublinhado nos links
Lá vem o chato, de novo... :mrgreen:

Apesar do sublinhado, com o problema das cores muito parecidas pode parecer sublinhado "comum", não por existência de link.
É fato que melhorou, mas ainda não tá no ponto... :)
 
Bersan!

O site é uma bênção cara! Olha, sou fã do SaV... membro novo e como gosto dessa comunidade. Primeiro porque todos aqui são nota 10. As perguntas por mais ignorantes que sejam (como as minhas), sempre tem alguma resposta (e boa resposta).

Aliás, já escrevi muita besteira aqui, fui corrigido, aprendi, cresci e para mim cara, no que eu puder ajudar o SaV conte comigo!

Vou dar algumas sugestões de webmaster:

- Criar um logo? Você acha legal criar um logo semiótico para o site? Vou exemplificar: Você vê a maçã mordida e logo já associa com a Apple...Ter uma imagem que represente bem o som ao vivo.

- Tem uma ferramenta de portais chamada Joomla. Vale a pena usar. Para realizar a parte realmente do site em si (sem contar a ferramenta de Fórum...).

- Uma outra coisa é promover RSS do fórum... isso é interessante fazer.

- Acho que uma coisa que poderíamos fazer é entrar em contato com as revistas Backstage, Audio e Tecnologia e os autores de artigos interessantes para poder re-publicar esses artigos no site também, para aqueles que não conseguem adquirir a revista mês a mês, ter pelo menos dois artigos de cada número. Será que uma parceria assim daria certo? Na revista desse mês Áudio e Tecnologia saiu um artigo de absorvedor banda larga... (construção) fiquei com vontade de digitalizar e colocar aqui pois o artigo realmente é bom demais (mas obviamente não podemos fazer isto), talvez só se o autor do artigo aceitar que seja "re-publicado" aqui.

Bom, se precisar da minha ajuda, pode contar comigo!

Grande abraço
Mateus
 
mateus.dias disse:
- Uma outra coisa é promover RSS do fórum... isso é interessante fazer.
Acho meio complicado RSS em um fórum. O feed iria trazer os tópicos novos? Respostas aos tópicos?

Se for a primeira opção, quem acompanha pelo feed perde as discussões dos tópicos antigos. Na segunda opção não vai ficar uma grande bagunça, receber entradas à medida que os tópicos forem recebendo respostas?
 
Leal,

Para você entender bem sobre, dê uma lida nessa definição e depois tente usar o serviço Google Reader:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://pt.wikipedia.org/wiki/RSS">http://pt.wikipedia.org/wiki/RSS</a><!-- m -->

A grosso modo RSS são feeds (pense como atualizações de um site qualquer). Você acaba usando um serviço que agrega todas essas atualizações em um único lugar (Google Reader), por isso se chama agregador. Cada vez mais, as pessoas tem deixado de visitar todos os links de um site, bastanto apenas entrar em um agregador, filtrar as novidades que interessam e acessar o texto completo quando achar conveniente.

RSS já existe há um tempão, mas no Brasil ainda é pouquíssimo utilizado e divulgado.

Abração,
Mateus
 
Sugiro e implantação de conexão segura via https para o forum.
E muito facil pegar a senha do pessoal da forma que esta hoje, principalmente quem usa wifi em redes publicas.
Tomem cuidado!
 
carlosecg disse:
Acho meio complicado RSS em um fórum. O feed iria trazer os tópicos novos? Respostas aos tópicos?

Se for a primeira opção, quem acompanha pelo feed perde as discussões dos tópicos antigos. Na segunda opção não vai ficar uma grande bagunça, receber entradas à medida que os tópicos forem recebendo respostas?

Carlos, quando disse isso pensei nos novos tópicos para que tenha uma participação "em massa" das respostas. Mas concordo que os tópicos antigos se perderiam. Faz sentido e você está certo. Talvez não precisamos mesmo de RSS no fórum. Pensando também que o objetivo do SaV é só o fórum? ou no futuro ter posts como um blog e colunistas? Se assim for, compensaria usar RSS para o site.

Abraços,
Mateus
 
uma ideia bem pratica e legal seria no perfil poder colocar imagens do equipamento gerenciado pelo usuario, isso no caso de uma eventual duvida poderia ser consultado ou ate mesmo servir de informação para muitos usuarios do SAV, se alguem achar boa a ideia façamos um movimento! :idea:
 
Hei Jonas,
geralmente em outros foruns que participo o pessoal inclui a listagem de equipamentos na assinatura....
mas é só um resuminho mesmo...
 
REsuscitando o Tópico,

Estava trocando uma ideia com o Dener no Skype, quando surgiu uma ideia de criar um meio de marcar as pessoas ou citar elas como no face .... ai quando vc for citado num topico receberá um aviso no canto direito da tela , ao lado de "suas mensagens" por exemplo, tipo topicos onde vc é citado, pois agilizaria muito a resposta.

Eu so nao sei se o formato de programaçao da pagina do SAV tem essa possibilidade!

O que acham ??

Por exemplo nesse topico eu citaria o Carlosec nosso web master e ele responderia com maior agilidade !!
 
Poderiamos criar uma Sessão DIY, para organizar melhor o site, existem hoje (principalmente na sessão de caixas acústicas) uma infinidade de tópicos onde pessoas procuram dicas de como se fazer caixa X ou Y...

Pensei nisso olhando sites como Audilist por exemplo que nesse tipo de assunto é muito rico, e nós precisamos melhorar... apesar de muitos não gostarem...
 
não sei se é possivel também, mas seria interessante se ter dentro das seções uma sub-seção como por exemplo novamente nas caixas acusticas e demais...

Poderiamos dividir dentro dele uma sessão para CUBOS e CAIXAS para Instrumentos, outra para CAIXAS de PA e RETORNO, outra pra FONES DE OUVIDO e assim por diante... assim o usuário que quer navegar sobre um tema não precisa rodar todas as paginas de uma seção em busca em um desses assuntos...

Sei que isso dá mais trabalho a nós moderadores, para manter os tópicos nas seções corretas, mas creio que fique melhor organizado...
 
deneripr disse:
Poderiamos criar uma Sessão DIY, para organizar melhor o site, existem hoje (principalmente na sessão de caixas acústicas) uma infinidade de tópicos onde pessoas procuram dicas de como se fazer caixa X ou Y...

Pensei nisso olhando sites como Audilist por exemplo que nesse tipo de assunto é muito rico, e nós precisamos melhorar... apesar de muitos não gostarem...
Mais uma enorme quantidade de nossos novos users já vem pedindo opiniões sobre o assunto.
Sempre indicamos que o mesmo compre caixas prontas, ok...
Mais deveríamos dar ambos direcionamentos.
Tipo: “Olha o melhor é comprar caixas prontas, mais se quiser mesmo fazer, veja tópico xxxxx”

Ai o cara debate as perguntas lá, enriquecendo o tópico.
 
carlosecg,
uma boa coisa também a se fazer, é inserir um botão no editor para fazer upload das imagens.
Consegui implementar um no PHPbb usando o próprio freevar.
Poderíamos fazer usando o freevar ou juntar todos e pagar uma outra hospedagem paralela somente para imagens.

Clica, abre um POPUP, seleciona as imagens, ao término do upload o popup insere os LINK na textarea.

Bom que teríamos sempre o registro de nossas imagens e seria de fácil backup juntamente com o backup do site.
 
O problema do freevar é que ele estava bloqueando referral de outros domínios. Quantos MB o atual está usando? Talvez possamos implementar no nosso servidor, serão arquivos estáticos mesmo.
 
carlosecg disse:
O problema do freevar é que ele estava bloqueando referral de outros domínios. Quantos MB o atual está usando? Talvez possamos implementar no nosso servidor, serão arquivos estáticos mesmo.
Com o script de compressão a 90% de qualidade original e redução da imagem para no máximo 600x450 (paisagem) e 530x710 (retrato) as imagens ficam muito pequenas, em média 90kb.

Hoje temos um total de 2503 imagens postadas, e essas ocupam somente 149.22MB no servidor.
Estatísticas do somaovivo.freevar.com disse:
Database Size: unlimited
Web Space: 1.50 GB
Used: 149.22 MB
Available: 1.35 GB
Stats: 9.71% of 1.50 GB
Daily Traffic Used: 13.09 MB
Monthly Traffic Used: 3.52 GB
Integrando ao fórum ainda temos a facilidade de pegar o login ativo para atrelar a postagem, atrelar ao tópico ativo (exceto no momento da criação, pois ainda não existe tópico neste caso), a indexação da imagem com o tópico fica mais evidente, evita postagens externas, pois se não estiver logado não se pode postar, etc...
 
Ótimo. Pode até colocar resolução maior, definindo largura máxima de 1024 pois o navegador vai redimensionar automaticamente para caber no conteúdo. Se reduzir a qualidade de 90 para 85 acredito que não há muita diferença na qualidade e teremos uma imagem menor, confere? Está usando GD?
 
Teste
68269_Papel-de-Parede-Paisagem-maravilhosa_1600x1200.jpg
 
Back
Topo