Como substituir bateria 9v no violão?

Max-bc

Member
Olá a todos.
Eu tenho dois violões elétricos e como os uso diariamente, o consumo de bateria para amplificaçào dos mesmos é alta.
Como sempre toco sentado, estou pensando em substituir a bateria de 9v por uma fonte de alimentação. Alguém já fez isso?
Qual seria a fonte mais indicada (amperagem, etc)?
Obrigado pela atenção!

São eles:
Violao Eagle Gl36
Violão Tagima California xii 12 cordas
 
Possível é, mas não acho recomendado.
Na minha igreja a bateria dura meses, quase ano.
Tenho alguns amigos que fazem barzinho a noite, eles também duram meses, menos que o da igreja mas dura muito.

O segredo é desplugar o violão quando não estiver tocando, quando ele esta desplugado ele não consome bateria.
 
Opa, blz? É que eu tinha comprado uma bateria recarregável e um carregador, mas notei que não está segurando os 9v por muito tempo. Aí já compromete o som, por isso resolvi pesquisar.

Vi uns tutos no youtube e montei um cabinho com uma fonte de pedal que tava encostada. E... Funcionou rsrs.
A princípio não deu ruído nenhum e o som do violão ficou bem forte. ;-)
(Quem for fazer, presta atenção na polaridade, pois se inverter, pode queimar o ampli do violão)
Quando tiver com muito ruídos (depende do local e interferências), volto pra bateria. ;-)
 
A adaptação é bem simples mesmo, só não gosto da ideia de ficar dependente da energia local.
Mas se atendeu suas expectativas, ótimo! :D
 
Back
Topo