• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Como usar 32 canais na 01v96i?

Olá galera , eu gostaria de entender mais sobre a mesa 01v96i...uma dúvida minha , que não sei se vcs entenderão, mas vamos lá..se a mesa só tem 12 entradas , como eu faço pra ligar 32 canais sendo q não tem entrada  pra todos... Eu sei que a mesa grava em cenas, porém não consigo entender esse conceito.. como um  canal podem representar 2 vias já que só 1 cabo  conecta em cada ? Preciso muito dessa resposta!!!

Meu face >[email protected]

Ronaldo1

Well-Known Member
RE: Socooorro

Essa mesa possui 16 entradas, pra conseguir 32 é preciso de uma extensão que não lembro o nome, que aumenta mais 16 canais e 4 AUX, se não me engano.

Mais ou menos... Eu acho melhor explicar que a mesa tem todos esses canais e auxiliares, só não tem entradas e saídas analógicas para todos. A mesa possui 8 entradas e 8 saídas ADAT por exemplo, e placas de expansão podem ser usadas para conseguir mais 16 entradas e 16 saídas.

Eu acho especialmente perigoso dizer que uma expansão "adiciona" mais 4 auxiliares, porque pode aparecer gente achando que colocando mais uma expansão vai conseguir mais auxiliares - como já ocorreu várias vezes por aqui.

A mesa possui 32 canais mono, 4 canais estereo, 8 auxiliares e 8 grupos. Isso é independente de quantos e quais tipos de entrada existem.

Quanto a entradas, existem:
  • 12 entradas XLR
  • 4 entradas P10
  • 8 entradas ADAT
  • 16 entradas no slot de expansão. Existem várias placas de expansão para este slot, inclusive uma em padrão ADAT.
  • 16 entradas via USB (Somente para a 01V96i)

Quanto a saídas configuráveis, a mesa possui:
  • 4 saídas P10
  • 8 saídas ADAT
  • 2 saídas S/PDIF
  • 16 saídas no slot de expansão
  • 16 saídas via USB (Somente para a 01V96i).

Qualquer uma das entradas pode ser enviada para qualquer um dos canais, e qualquer canal de saída (auxiliar, grupo, direct out, master) pode ser enviado para qualquer saída física.

A forma mais barata para expandir acredito que seja o ADA8000 da Behringer, mas ai vc só chega até 24, para chegar aos 32 será necessário uma placa de expansão My16at

Na minha igreja estamos querendo comprar uma mesa digital como sempre o fator financeiro sempre fala mais alto inicialmente eu pensei em uma X32 depois pensei em uma Soundcraft Mesa Digital SI Expression 1 e depois em Yamaha 01v 96i, se eu colocar um ada eu posso udar as 8 saidas como mandadas de retorno.

pTjz

Moderator
Moderador
É que os canais canôn vem com a letra "A" e os P10 com a letra "B".
na minha ignorância achei que poderia usar todas as entradas...
Mas devo estar redondamente enganado...
Usando os XLR/P10 nativos você só terá os 16 canais.
O P10 (line) de cada canal é a mesma entrada que o XLR, só que um é entrada de linha e outro de MIC.