Como usar a 01v96, PM5D ou M-400 sem fio (Wireless)

bom,

eu faria assim,

na maquina q esta interligada com a mesa eu instalaria o VNC,
criaria uma rede adHoc para conexão sem fio, do meu note acessaria a tela do pc q esta interligado com a mesa....

se tivesse um pc tabajara sem placa de rede sem fio ligado no mixer, colocaria um router wireles e faria do mesmo jeito via vnc.

se tivesse como compartilhar o dispositivo (mixer), ai nem usaria o vnc
 
Re: 01v96 e M-400 Wireless (Em busca da solução)

opa, agora sim!!!
Seria uma solução muito útil, e vendo pela parte "lógica da coisa" não teria o pq não funcionar...

Se conseguir será algo muito útil!! (pelo menos para mim!!!rs)... nos mantenha informado!

Abraços!
 
Re: 01v96 e M-400 Wireless (Em busca da solução)

***********.net disse:
A mesma coisa penso para Roland.

Irmão,

Se vc achar, vou lhe ser muito grato.

Tenho uma M-400 a 25m do palco, para fazer PA e Monitor, e ainda tenho um "ajudante" que fica "mixando" um aux pelo computador ligado a mesa para fazer o som para a TV e WEB...

Já perdi as contas de quantas vezes eu tive que bater no vidro da cabine porque o cara estava mexendo no canal no PA e não no aux dele.

Off: Poderia usar aquela "dobra" do 25-48 compartilhando apenas os ganhos do 1-24 e mandar essa mix por uma matrix (que eu nem sei usar) para o pessoal da TV e da WEB?

Abraços,
 
Re: 01v96 e M-400 Wireless (Em busca da solução)

Pessoal.

O dispositivo não é um servidor de impressão, mas um servidor de dispositivo USB (USB Device Server) da Silex, o SX-2000WG. Pode-se conectar a ele um hub USB e conectar ao hub diversos dispositivos USB de alta velocidade, até o limite de 15, como impressoras, scanners etc. Uma mesa digital pode ser conectada a ele tranquilamente. O único problema é que não encontrei o equipamento em nenhum lugar aqui no Brasil... nem o da Silex, nem qualquer outro.

Vejam no link abaixo as informações sobre o produto.

http://www.silexamerica.com/products/usb_device_connectivity/sx-2000wg.html

[]'s
 
Re: 01v96 e M-400 Wireless (Em busca da solução)

O Aldo Linares, em palestra que assisti, comentou que é fácil fazer a 01V96 wireless, desde que você tenha o roteador USB wireless. O duríssimo, segundo ele, é encontrar o aparelho no Brasil, pois aqui raramente se vê.

Ele disse que tem uma lista de roteadores wireless que funcionam, só pedir no e-mail dele, então alguém que for para os EUA trazer.

<!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->

Um abraço,

Fernando
 
Re: 01v96 e M-400 Wireless (Em busca da solução)

Amigos, já fiz algumas compras na China, e já comprei nessa loja. Vejam:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.35688">http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.35688</a><!-- m -->

Isso já com frete.
Acho que atende perfeitamente. E a preços módicos...
 
Re: 01v96 e M-400 Wireless (Em busca da solução)

Desculpem amigos!

My Bad!

Sem tempo, fui postar por ver a foto apenas, aí deu no que deu...
 
Re: 01v96 e M-400 Wireless (Em busca da solução)

Lembrando o tópico em que já houve uma discussão parecida: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=1823">viewtopic.php?f=4&t=1823</a><!-- l -->
 
Re: 01v96 e M-400 Wireless (Em busca da solução)

Tiago, nenhum dos aparelhos que você citou serve para esse propósito. Os dois primeiros são apenas roteadores de rede com a capacidade de compartilhar impressora ou disco rígido apenas.

O necessário é um hub usb wireless. A diferença é sutil, mas crucial. Um hub de rede comum com porta USB e servidor de impressão/arquivos é como um mini-pc: irá ler seu dispositivo e traduzir os dados que passam por ele. O protocolo de comunicação é diferente para um dispositivo local e um dispositivo de rede, até porque existem vários protocolos de rede. É aí que entra o problema: para HDs e impressoras, o protocolo é padrão, por isso basta espetar um pen drive no seu computador e ele é reconhecido. Para outros dispositivos com protocolos proprietários, é necessário instalar um driver. E é impossível um dispositivo desses ter em sua memória o protocolo de todos os dispositivos USB existentes. O roteador comum não irá saber como conversar com ele.

Eu uso um desse para ter HD e impressoras na minha rede doméstica:

7363c_3-2-08-time-capsule.jpg


Já o roteador USB não tenta traduzir a linguagem do dispositivo, ele irá apenas passar para o computador, que deve ter o driver instalado para saber como se comunicar com ele. É mais ou menos como eu faço direto no trabalho: recebo uma ligação de algo que não tem nada a ver comigo e nem sei do que estão falando. Ao invés de tentar entender qual o problema que está acontecendo (não vou conseguir pois não conheço as regras do sistema ou do contrato), só transfiro para alguém responsável. Ele que se vire para se comunicar.

A diferença é que o roteador é um menino de recados, ele não transfere a conexão. Ele vai ficar: computador, o dispositivo falou isso. Dispositivo, o computador falou aquilo. Ele não tem noção nenhuma do significado dessa comunicação.

Pelo que vi na descrição, acho que a solução é um Belkin F5L009.

FUL1_F5L009.jpg


Achei uma loja com o produto disponível: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=p58552tt">http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=p58552tt</a><!-- m -->

Mas não garanto que vá funcionar. Como o Aldo deixou o e-mail disponível para enviar a lista de aparelhos compatíveis, vocês que conhecem ele poderiam solicitar essa lista para colocarmos aqui ao invés dele ter que responder um por um.
 
Re: 01v96 e M-400 Wireless (Em busca da solução)

Tiago, o que postei foi baseado no manual. Pesquisei melhor e vi que o manual do DIR-655 que consultei é da versão 1.0, e essa função SharePort foi introduzida em versões posteriores do firmware do aparelho. E falei do WS-NSU68M4 pensando em outro. Falha minha que não pesquisei direito.

Mas pelo que entendi o próprio fabricante (D-Link) não especifica corretamente: "With SharePort technology you can connect a USB printer or storage device to your router and allow users to access them from anywhere on the network". Estão me dizendo que eu posso conectar uma impressora ou dispositivo de armazenamento, essa função é print server e file server. Não especificaram que pode ser outro dispositivo.

De qualquer maneira fica a dica, verificar se o firmware do DIR-655 está atualizado. Mas ainda acho melhor pedir a relação de equipamentos compatíveis.

***********.net disse:
Mais uma vez a pratica provando que nem sempre o que diz tecnicamente de equipamento será realmente a forma como ele vai se comportar.
Sua frase despertou meu espírito de físico. Se o comportamento na teoria é um e na prática outra, tem alguma coisa errada :D.
 
Re: 01v96 e M-400 Wireless (Em busca da solução)

Me desculpem por fazer uma pergunta tão simples (esse assunto é novo pra mim), mas qual desses aparelhos é o mais recomendado pra
se usar a ls9 32 via wireless, qual a distância máxima, e se realmente é rapida a operação de um modo geral ?
 
Re: 01v96 e M-400 Wireless (Em busca da solução)

Pessoal.

Estava conversando ontem com o Alex, da Roland, e ele me disse que muitos dos seus clientes estão usando um servidor de impressão wireless da D-LINK para a conexão direta entre a M-400 e o computador. O mesmo princípio deve valer para a 01V. A quem puder testar, os nossos agradecimentos.

[]'s
 
Re: 01v96 e M-400 Wireless (Em busca da solução)

Se o servidor de impressão tem a função SharePort, tudo certo. Teoria e prática juntas.

Mas estou achando muito bom ter que mudar minha visão antiga. Sinal de que a tecnologia está progredindo :D
 
Back
Topo