Como usar a 01v96, PM5D ou M-400 sem fio (Wireless)

O problema não é seu PC. O protocolo USB2 precisa de 480 mbps. A rede wifi do seu roteador chega até 300 mbps, mas não significa que essa taxa de transmissão se mantém estável, muitas vezes é menor do que isso. Como pode ver, o protocolo wifi não tem velocidade suficiente para transmitir todos os dados de um dispositivo USB 2.0.

O Studio Manager não precisa de tanta banda, então talvez por isso ele consiga se manter com uma transmissão menor. Gravar, acho difícil.
 
Douglas Dantas disse:
Carlosecg, nao entendo muito bem dessa parte de rede wifi mas acho estranho pois o roteador é de 300mbps e tecnologia N. um amigo me disse que provavelmente o problema seja de configuração do pc mesmo. ainda estou tentando. mas pra quem quer apenas operar via studio manager o problema foi resolvido e esta totalmente estável. consigo operar normalmente a mesa via wifi usando roteador Dlink DIR655 (Padrao A), windows 7 e o aplicativo da dlink shareport versao 1.17. no momento estou fazendo a passagem do som com o notebook no meio da igreja via wifi e quando vai começar coloco ele pra gravar via cabo.

Douglas: a 01v não possui protocolo de rede, dai temos que fazer uma adaptação, jogando o sinal MIDI via USB para um conversor que transforma este sinal para o protocolo de REDE e depois o joga para o roteador que o envia por Wifi. No computador, um software pega o sinal e retorna para USB e desta forma o Studio Manager consegue capturar o sinal MIDI.

Já no processo de gravação, o cabo USB trabalha de outra forma, encaminhando todo o áudio pelo cabo, sendo necessário um driver para reconhecer o que esta sendo transmitido. Este drive é o que faz o programa Cubase reconhecer a 01V como uma placa de áudio. Este tipo de processo não é reconhecido pelos programas que simulam impressoras como o aplicativo da DLink faz, por isso a 01V não é reconhecida pelo Cubase quando está em wifi, o que ocorre somente quando ligada diretamente ao PC pelo cabo USB, mas mesmo que conseguissem criar um aplicativo que reconhecesse a 01V como placa de áudio, ainda assim restaria a velocidade de transmissão de dados que no wifi ainda não é suficiente.
 
Valew entao galera. muito obrigado pelas respostas. vou ter que me contentar em apenas operar sem fio que ja é muita coisa.
está muito estável a conexao, estou muito satisfeito. fiz um investimento de 150 reais no roteador e ta funcionando perfeitamente. Domingo fui tocar
e precisava soltar um delay em uma parte da musica. consegui fazer mesmo tocando. muito bom. recomendo a todos que querem operar a 01v96i sem fio.
 
Douglas Dantas disse:
Valew entao galera. muito obrigado pelas respostas. vou ter que me contentar em apenas operar sem fio que ja é muita coisa.
está muito estável a conexao, estou muito satisfeito. fiz um investimento de 150 reais no roteador e ta funcionando perfeitamente. Domingo fui tocar
e precisava soltar um delay em uma parte da musica. consegui fazer mesmo tocando. muito bom. recomendo a todos que querem operar a 01v96i sem fio.

Quer dizer então, Douglas, que você conseguiu fazer a sua 96i funcionar via Wireless?
 
Pelo que deu a entender, ele conseguiu fazer funcionar o controle (informação MIDI, baixa largura de banda), mas não a gravação, o que é perfeitamente compreensível.
 
rafaellerm disse:
Pelo que deu a entender, ele conseguiu fazer funcionar o controle (informação MIDI, baixa largura de banda), mas não a gravação, o que é perfeitamente compreensível.

Isso eu entendi, mas nunca consegui fazer funfar o modelo "i" da 01v96. Devo estar fazendo alguma coisa errada ou utilizando o equipamento inadequado... Já tinha desistido há tempos, mas pelo jeito vou acabar voltando à empreitada. Confirmam que estão tendo resultados satisfatórios com o uso do wireless na 96i?
 
ola jeferson. pois é, estava com muito medo de comprar um roteador caro e nao dá certo. resolvi arriscar e comprei o roteador dlink DIR-655. ele custa uns R$450 mas achei usado por R$150 no mercado livre. ele tem a tecnologia shareport que possibilita reconhecer a 01v96i. uso um notebook velho da HP compaq cq50 com 2gb ram e core2duo t5800. com essa configuração e equipamentos consegui funcionar a 01v96i via wirelles usando o studio manager a uma distancia de 60m com algumas paredes. embora nao tenha conseguido gravar, estou muito satisfeito. lembrando que esse roteador possui dois padroes, o padrao A e o B. o meu é o padrao A.
 
Olá, Douglas, muito obrigado pelo depoimento. Estava descrente quanto ao funcionamento do sistema Wireless na 01v96i, mas suas declarações renovaram minhas esperanças. Neste final de semana vou tentar novamente e, caso eu não consiga, vou comprar esse modelo para ver se dá certo. Grato.
 
Douglas, vc pode colocar a identificação completa do seu roteador? Código, numero de série? Porque já vi gente falando que usou esse dir655, e outro com o mesmo roteador mas com uma versão diferente não conseguiu.
 
oiii gente. queria mandar a foto do roteador com as configs dele mas nao sei botar foto aqui. alguem sabe?


mas vou escrever aqui tb.
Modelo: Dlink DIR-655
Versão H/W ver: A4 F/W ver: 1.21
 
será que consigo montar esse sistema com esse print server? a mesa é a 01v96 (não é a "i")
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-583067596-print-server-wireless-tp-link-tl-wps510u-54mbps-80211g-_JM
 
Olá pessoal, alguém sabe dizer se tem novidades sobre como controlar a 01V96i diretamente pelo Ipad?

Surgiu algum aplicativo?
 
Última edição:
venho utillizando na nossa igreja o note pra mixar os auxiliares da 01v96 ha algum tempo e com sucesso
eis os equipamentos que utilizo:
Roteador Tp-Link TLWR741ND
Print Server Tp-Link TL PS310U (MFP and Storege Server) se não tiver storege não serve
tem funcionado sem problema nenhum
Olá! Estou usando um Dir 655 da link para operar a 01v96i mas não consegui, comprei agora um print serve tp link 310u reconheceu a mesa, quando conecto reinicia o notebook. Quando eu abro o programa do print serve reconhece ammesa mas diz assim. Esse dispositivo é atrás do cubo do usb esse dispositivo nao pode trabalhar. Sabe o porque isso acontece.
 
O problema não é o modelo em si, mais ter o storage permitindo a interface entre conexões e softwares de gerenciamento...[/QUO
Boa noite! Usei um dir 655 e fiz todo o procedimento para controlar a 01v96i e não tive sucesso. Então comprei um print serve 310u e reconheceu a mesa mas aparece a frase : o dispositivo é atras do cubo do usb esse dispositivo nao pode trabalhar. Então eu conecto, ele conecta e em seguida reinicia o notebook. O que pode ser? Desde já obrigado
 
Boa noite Carlos, comprei um d link dir 655 fiz todo o procedimento postados pelo o pessoal aí que tiveram sucesso no processo final, já eu não consegui e então comprei um print serve da tp link 310u, reconheceu a mesa 01v96i mas aparece a frase: esse dispositivo é atras do cubo do usb. Esse dispositivo nao pode trabalhar. Oque posso ter feito errado?
 
Erro conexao 01V96i Tela Azul

Boa noite colegas,

Após ler muito sobre como conectar a Yamaha 01V via wireless, inclusive com um vídeo tutorial postado no Youtube, pude verificar a incompatibilidade da versão 01V96i com os métodos utilizados nas anteriores, resolvi arriscar e comprar o COMTAC 9120 utilizados por alguns deste fórum para esta versão e consegui efetuar a conexão.
Pois bem, quando abro o programa ele reconhece a 01V96i como seguem as imagens:

387267_630546810294473_825031686_n.jpg


Nesta imagem pode-se notar um erro descrito no campo informação: Este dispositivo é atrás de um CUBO do USB. Este dispositivo não pôde trabalhar.

e

3552_630546823627805_1431292021_n.jpg


Nesta imagem a mesa reconhecida e o SM para abrir quando o programa conectar.

Ao solicitar que o programa conecte com o dispositivo surge o problema: A tela azul... Como segue:

420703_630547100294444_2053493714_n.jpg



Tentei resolver de todas as maneiras com o suporte do Google e nada. Alguém que usa este tipo de conexão, já enfrentou este problema.

Conto com a ajuda de vocês.

Abraço
Maurício, conseguiu resolver esse problema da tela azul, pos também estou com esse mesmo problema e não consigo.
 
Galera
Tenho uma 01v96 e estou com dificuldade de encontrar um roteador compatível com a mesa alguém pode me indicar um?
 
Editado por um moderador:
Galera. . . Já testei de tudo que se refere a praticidade em console, ls9 , m400, pm5d , X 18 ,32 e por aí vai mas está de operar remotamente via USB para mim é nova e pode ter certeza se houver algum jeito eu vou conseguir também, a vou.
 
Back
Topo