Como usar a 01v96, PM5D ou M-400 sem fio (Wireless)

Condratcki

New Member
01V 96 WIRELESS

Configurei uma 01V96 para trabalhar em um sistema wireless através de um notebook, possibiltando operar o STUDIO MANAGER sem latência e simultânemente usando um software multipista, gravar e/ou tocar playbacks. A vantagem deste sistema é que além do operador poder fazer a mix na posição adequada (sem perder vários lugares) pode passar o som no palco obtendo a realidade dos monitores além á claro da economia de multicabo, montando-se a house mix próximo ao palco(estúdio).[/b]
 
beleza amigo!!! maneiríssimo.. sempre quiz fazer isto.. ... mas como vc montou??
 
depois q me Christian me deu o toque falando q 01V92 ñ tem saida de rede somente USB...ai num rola....se tiver alguma coisa no mercado de modem wireless com porta USB...
Tinha esqueciso q 01 ñ tem porta de rede...foi mal...
Mas tem aqueles adaptadores de rede sem fio converte de USB p rede wireless....será q funciona?

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=DWL-G132&ind=buscape">http://www.atera.com.br/dispprod.asp?CO ... nd=buscape</a><!-- m -->
 
Olá Guilherme.



Esse adaptador USB apenas recebe o sinal de um roteador wireless, que trabalha com entrada de rede, como a LS-9, mas não como a O1V96.


Abraço.
 
mas se ele trabalha como a LS9 deve funcionar...já usei a LS9 via wireless...alguem sabe se funciona se colcoar esse adaptador na saida da mesa e configurar ele?
 
01V96 WIRELESS

Se a 01V96 não reconhece o roteador é óbvio que é necessário uma "interface" para operá-la, ou seja, outro computador!
 
Se a 01V96 não reconhece o roteador é óbvio que é necessário uma "interface" para operá-la, ou seja, outro computador!


Só perguntei porque acho que não compensa o uso de dois pc's ou laptops.


Claro, cada cabeça, uma sentença. Se deu certo pra você, ok.


Grande abraço.
 
01V96 WIRELESS

Com certeza não é para ser instalado em qualquer projeto, mas se contabilizar a economia em multicabo, lugares na platéia, a possibilidade de passar o som no palco e passar a ter uma estação para gravação (multitrack), edição, etc. vale a pena. Depende da visão e necessidade de cada projeto, pois ainda tem a questão operacional, nossos operadores tem dificuldades com mesa analógica. Mas acredito que devemos buscar sempre o melhor para DEUS, incluindo tecnologia.
Um abraço.
 
Para as dúvidas que ainda restam: não é possível fazer uma mesa (ou qualquer equipamento que não foi projetado para isso) comunicar-se via rede, só por que ele possui uma porta USB. Simplesmente por que ele não sabe o que é uma rede; não implementa os protocolos que definem a comunicação em uma rede.

Querer que a 01V96 se comunique via rede com uma interface de rede USB (adaptador não é lá um nome muito bom para o que ele faz) é a mesma coisa que colocar a interface de rede num pendrive e esperar que ele compartilhe os arquivos via rede. Não dá.
 
01V96

rafaellerm disse:
Para as dúvidas que ainda restam: não é possível fazer uma mesa (ou qualquer equipamento que não foi projetado para isso) comunicar-se via rede, só por que ele possui uma porta USB. Simplesmente por que ele não sabe o que é uma rede; não implementa os protocolos que definem a comunicação em uma rede.

Querer que a 01V96 se comunique via rede com uma interface de rede USB (adaptador não é lá um nome muito bom para o que ele faz) é a mesma coisa que colocar a interface de rede num pendrive e esperar que ele compartilhe os arquivos via rede. Não dá.

O sistema não está baseado em "adaptações" e sim em utilizar recursos que a informática nos permite, obviamente que não há roteador ou interface USB conectado diretamente à mesa.
 
Re: 01V96

Condratcki disse:
O sistema não está baseado em "adaptações" e sim em utilizar recursos que a informática nos permite, obviamente que não há roteador ou interface USB conectado diretamente à mesa.

Eu sei, eu não estava falando sobre o que tu fizeste, e sim sobre ligar a mesa diretamente em rede.
 
quero entender uma coisa que agora confundiu tudo aqui na cabeça...

1- Como vc ligou a 01 via wireless se ela ñ tem interface?
2- Como não da Delay? tem uma no estudio do Netto com Protools TDM 64 Canais, e tem um Delay (pequeno mas tem)

Abraços
 
Galera,

Apenas um "toque" se estiver errado desconsiderem, acho que é preciso deixar esta latência, a qual nos referimos bem explicada. Neste sistema de automação de mixers digitais, não ah fluxo de dados de audio entre MIXER X PC e sim somente dados de controle da interface do software, não existem em nenhum processo conversão. Portanto o PC passa a ser um controlador do software do mixer somente. E a latência aqui citada, faz bem jus, ao seu real significado "Tempo decorrido entre o estímulo e a resposta correspondente".


Abraços a todos e fiquem na paz do Senhor.

Att.
 
Back
Topo