Como vocês reagiriam se ouvisse isso de seu pastor?

" Eu acabo com a música , mais não tiro o armário de alumínio de lá "



Gente , vou explicar...ja postei varias vezes aqui sobre a reforma do som la na igreja...mais hoje quando estava indo pra aula do instituto teológico da minha igreja , o chefe de obra que está trabalhando cmg na reforma do som me disse que o pastor falou isso.... isso me fez ficar mt decepcionado....

A exclusão do armário e da grade de alumínio era parte do projeto para reforma.

estou compartilhando isso com vocês... pois me chateou muito.

abraços
 
PAZ querido veja:

em hebreus 13:17 diz "Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil"

aprendi na pratica que ser obediente é melhor, se for da vontade de Deus o armario vai sair e se for da ventade de Deus e mesmo assim não sair seu pastor será cobrado duramente por Deus, tanto pelo que disse tanto pela atitude.

agora saiba que "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." romanos 8:28 , por isso querido ore e peça a Deus sabedoria e graça para suportar essa situação tão chata.
 
, tem pastor que é complicado, sofri bastante já...

Isso daí não é nada perto do que já passei!

O pastor "dava trabalho" todo culto, no meio da pregação ele parava e pedia mais retorno, mais grave, mais agudo... :?

Tinha vez que acabando o louvor ele subia pegava o microfone e começava a orar e enquanto isso agente continuava tocando, daí ele ia até a mesa pra ajustar o canal na vontade dele, isso tudo orando...

Ele não deixava o ministrante à vontade, não podia falar, durante o louvor ele ficava dentro da sua sala, acabando o louvor ele saía depois quando pegava a palavra cantava outro cântico, como se o louvor fosse um passa tempo, ele não estava nem aí com a gente...

Bom, eu poderia criar um tópico só pra isso então vou parando por aqui rsrs

Por fim, quando o pastor trocou de igreja, restaram de músicos eu e um rapazinho que estava começando mais os vocais
Os cultos de semana ficaram só nas vozes (pois agente estuda a noite) e de domingo era guitarra e violão, num templo de 400m²


Como foi levantado pelo Jonatas, seja submisso, uma hora as coisas se acertam e você vai ver que foi o melhor a se fazer.

Lembre-se: A Obra de Deus é maior que a nossa vontate!
 
medrmf disse:
Mas a pergunta que não quer calar? Que raios de armário é esse? Onde ele fica? O que tem de tão importante? E por que tem que sair?
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ótima pergunta!!!
 
medrmf disse:
Mas a pergunta que não quer calar? Que raios de armário é esse? Onde ele fica? O que tem de tão importante? E por que tem que sair?

kkkkkkkkkkk.

É esse aqui.

febd6125662187200e956673d0712e09.jpg



Fica os instrumentos... a saída dele é para melhorar a acústica do altar dos músicos que fica ao lado da nave...
 
Não seria possível revesti-lo de forma que melhore a acústica ao invés de retira-lô?. Não sei o contexto de toda a discussão, mas às vezes ficamos fixados em uma idéia e não enxergamos outras possibilidades.
Meu prezado irmão, peça a Deus que ilumine a sua mente e te abra outras possibilidades de resolver o problema, pois a chatiação e a angústica causada pela situação muitas vezes nos bloqueiam de ter novas ideias. Vá para o local sozinho, ou com alguém que esteja vivendo esta mesma situação, esquessam do pastor por um momento e foque no problema, orando e pedindo a Deus orientação. Tenho certeza que Deus te ajudará, pois o esforço é pela obra Dele.
 
Rodrigo, já fui muito contrariado também na questão do som, mas com muita paciência estudei um pouco de forma que meus argumentos melhoraram e pude alcançar da liderança uma confiança de que estava realmente agindo com responsabilidade, depois de tantos que passaram pelo som, gastaram dinheiro e não melhoraram, cria-se uma desconfiança de que somos gastões desnecessários. Converse com ele e explique tecnicamente o porquê do projeto.

Por outro lado veja se realmente a retirada de tal armário traria uma melhora notável, se é especulação ou foi tudo com base em medições.

E se não for possível a retirada justificada tente usar uma tática muito usada em áudio: "se não pode contra ele, junte-se a ele".

Seria bom uma foto mostrando todo o ambiente e o posicionamento do armário no âmbito geral. Se o problema acústico for a questão das reflexões acústicas do som, parede com massa corrida e armário de alumínio praticamente se equivalem como vilões acústicos. Deve pensar em solução acústica no geral.
 
Rodrigo,

Ora que melhora!!!!
seja submisso, tente estudar outras soluções para o seu problema, converse diretamente com o pastor, de repente ele não falu realmente isso, ou foi mal interpretado...
 
'' Não se reprima saia do armario'' rsrsrsrsrsrsrs....só pra descontrair...hehehehehe...eu tambem não entendí,poste mais fotos para comentarmos...
 
Tente revestir esse alumínio com um carpete e ainda dê a idéia ao pastor pra colocar um cortinão de pano grosso nessa parede e dialogue com ele dizendo que o som ficará melhor e com menos reverberação!

Tudo é resolvido com diálogo!

Abs,
 
Vou tentar responder todos.

oseiasgsousa disse:
Não seria possível revesti-lo de forma que melhore a acústica ao invés de retira-lô?. Não sei o contexto de toda a discussão, mas às vezes ficamos fixados em uma idéia e não enxergamos outras possibilidades.

Sim , talvez seria possível sim , mais o projeto ali , seria arredondar as quinas das paredes , por um material absorvente ( lã de vidro possívelmente ) e depois colocar um acabamento de madeira. para manter o armário , seria nescessário fazer o tratamento dentro do armário também , afim de que ele é só uma porta , dentro é parede.

jopereira disse:
Seria bom uma foto mostrando todo o ambiente e o posicionamento do armário no âmbito geral.
medrmf disse:
Mas menino, essa foto não matou minha curiosidade, só vi uma grande porta de alumínio que não deu para entender seu contexto. Posta umas fotos que mostrem o ambiente como um todo

Sim , vou providenciar as fotos hoje mesmo.

medrmf disse:
Mas por aí eu acho que entendi o seu pastor, devem ter solicitado esse armário como uma prioridade para guardar o equipamento do som e pelo tamanho, deve ter custado algum $$$$. Agora o pessoal do som fala que tem que tirar o dito cujo...afinal, o que esse pessoal quer?

Esse armário chegou a uns 4 anos , quando foi comprado todos os instrumentos novos , ai foi colocada aquela textura laranja , e o armário novo ( o antigo era de madeira )
Helio disse:
'' Não se reprima saia do armario'' rsrsrsrsrsrsrs....só pra descontrair

engraçadinho...kkkkkkkkkkkk

tonypinheiro disse:
Tente revestir esse alumínio com um carpete
Não estou certo de que isso daria resultado.


abraços galera , hoje posto fotos .... obrigado pela ajuda !
 
Se a porta é de alumínio, dá muito bem para colar qualquer Sonex e/ou outros materiais fonoabsorventes nela. O alumínio vai funcionar tão bem quanto qualquer parede de alvenaria.

O problema é que, se um dia precisarem tirar o material, limpar o alumínio será uma tarefa que exigirá muito "braço". Literalmente.

Atenciosamente,

Fernando
 
Vamos la , pro pessoal entender melhor...


Aqui é onde os músicos tocam:

8a01277fcc27b1d3cdf9944e563b91d2.jpg


Visão do lado esquerdo do altar em relação ao altar dos músicos.

1373d097d6b8a222875bd786c327508a.jpg


Pra se ter noção do tamanho do templo.

c548c3b3c8cfb6d049a4beafd066f94d.jpg


E o bendito armário...

c4be37fb206282b228ff2732bce6971b.jpg



Da pra saber que foi gasto pelomenos 4k nesse armário , portanto a ideia agora é revestilo de algum material ....porém tera que ser feito tratamento dentro do armário também....
enfim gente , comentarios por favor... MUITOS COMENTÁRIOS...


me ajudem.

abraços.
 
uma pergunta...como vocês conseguem tocar de lado??? o palco é pequeno o suficiente para não caber a banda???

abrass...
 
Marq

O altar é de tamanho suficiente...

O pastor ODEIA cabos , literalmente ,o que faria com que nós tirasse todos os cabos toda vez que acabasse de tocar...e o pastor ja não aceita essa ideia mais por conta disso....e de certa forma entendo ele...

o lance também , é que tem muito teatro e coreografia , ai fica muito apertado ter banda+trabalho artístico e ninguém merece ter que ficar arrastando cubos e bateria para trás no momento da coreografia , e ter que montar a banda em outro lugar quando tem teatro.

E depois de tudo pronto , com o tratamento básico.. acredito que fique até gostoso tocar dali, longe dos olhares do publico...
 
eu fecharia todo esse espaço dos musicos com vidro temperado de 15mm e faria um tratamento com sonex e madeira pra tirar as sobras, colocaria todos os intrumentos em linha e pro musicos tocarem no mesmo lugar fechado com a batera daria retornos por fones intra auriculares pra isolar um bocado do som externo. acho que assim ficaria perfeito, melhor que fazer aquario só para a batera. :mrgreen:
 
É a primeira vez que vejo um grupo de louvor tocar de lado em relação ao público. O os backs e o ministro de louvor ficam no altar de frente e só a banda fica naquele espaço? Não consigo imaginar alguém dirigindo um louvor de lado pro público. Se fizer um tratamento acústico bem feito na externa do armário e demais paredes do espaço, acho que não será necessário tratar o interior do armário. Vocês já tem um projeto acústico para o local, feito por um consultor? Se tiver nos dê mais detalhes deste projeto, pode servir de referência para outras pessoas.
 
Com todo o respeito ao seu Pastor e a você Rodrigo mas, acho que o problema maior é de como o Ministério de Louvor e o Louvor propriamente dito é encarado na sua igreja.

Quem ministra, ministra pra alguem. O contato visual é extremamente importante nessa troca. Creio que conceitos precisam ser revistos aí.

Graça e paz
 
Back
Topo