Como vocês reagiriam se ouvisse isso de seu pastor?

Legal,
Se o seu pastor concordou com o investimento, esta na hora de entrar em campo alguem com enveradura moral para fazer o projeto, apresentar pro seu pastor e ele entender que esse investimento é realmente necessário. O consultor vai visitar seu ambiente, estudar seu caso, entender como funciona sua igreja e te apresentar um projeto que vai "funcionar" por muito tempo.... e evitar desperdiçar dinheiro.

Cara chame um consultor tire esse peso de suas costas.
Se vc ficar na duvida da solução dele posta qeui pra gente que o povo contiará tirando suas duvidas....

fala com o Denio... <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.dgcaudio.com.br/contatos.php">http://www.dgcaudio.com.br/contatos.php</a><!-- m -->
 
JediRoquer


cara ,a sujestão é pra que eu tire alguem de belo horizonte e traga aqui a 250 km de distância?


Cara , o tratamento acústico não vai ser dos mais pesados não... não há tantos segredos no que vai ser feito

é preciso reduzir a reverberação e o SPL do palco dos músicos...

só isso.

aquisição de caixas , mesa , cabos , periféricos tudo isso é algo que qualquer um de nós do fórum faz , ou discorda?
 
vc acha que um bom retorno é o cara escutando só a ele mesmo e bem baixinho, vc acredita realmente no que diz? seja sincero!

nao foi isso que eu disse , se ele microfonar o amp em uma sala separada (vi isso no estudio da trama ) o som dele saira todo no PA .. todos vao ouvir , mas isso todos os instrumentos .. nao so um cara .. ou seja vc ouvira todos os instrumentos que tiverem seus amps microfonados .. e tando numa sala separada com tratamento , vc pode erguer o amp no ultimo que o som nao vaza ..

em nenhum momento ele disse que o portaão vibra, o problema é acustico e qual a propriedade acustica do E.V.A, vc ja usou? ja viu em algum lugaar?

ta pensei que sim , ja que ele enfatiza o portao , sendo que nenhuma parede do palco dos musicos é tratada , quanto ao E.V.A somente disse em caso de vibraçao , em acustica nem sei o que ele poderia usar


quanto a fechar tudo, eu não fecharia não sei lah" sei lah o que? qual a base para esse comentario?
e outra "acho mais vantagem deixar aberto" qual a vantagem? continuar a ter aborrecimentos?


vc fala de acustica , mas vc ja pensou no gasto com ar condicionado ? por que fechar tudo ali vai gerar um calor bem grande , e so ar condicionado pra resfriar o local

num vo nem comentar, preciso?

bom quanto a isso , fica a seu criterio , mas vc sei la , como comentei no inicio que sou leigo no assunto e apenas quiz ajudar o amigo , penso eu que uma atitude mais humilde de sua parte contribuiria pra a soluçao do amigo e para o meu aprendizado , porem mesmo assim , pude aprender com o seu comentario , aprendi que se eu nao sei das coisas nao devo nem comentar pra poder aprender , e sim apenas ficar calado no meu canto , pois estou sujeito a alguem me esculaxar sem o minimo respeito
 
Geeeeeente , por favor..

eu tenho um problema sério a ser resolvido , não quero que a moderação exclua o tópico por que causou algum problema....
vamos nos concentrar em ajudar a fazer o melhor para a obra que não é nossa, e sim do senhor Jesus..
 
queridão,tudo que estamos colocando são apenas comentários baseado no que vimos em fotos,como você colocou um teto de R$30k,acho que já cabe um consultor aí...com acústica não se brinca,você pode até piorar a situação,nossa igreja foi salva graças a um consultor que nos direcionou a investir no correto,de repente você pode acabar economizando...de uma olhada nesse fórum o tópico IGREJA BATISTA PENIEL ,Deus é fiel,seu pastor é de Deus,vai dar tudo certo...
grande abraço...
 
amigo Panda,você está fazendo a sua parte tentando ajudar,não podemos desperdiçar nada,na verdade aprendemos errando,acho que ninguém é dono da verdade,todos crescemos aqui,sou formado pelo Iatec,mas,aprendi aqui coisas que não aprendi nos cursos,portanto tudo é válido...
grande abraço...
 
Então gente... entrei em contato com o consultor que o JediRoquer me indicou.

vamos esperar resposta dele.


Enquanto isso não veem , eu vou apresentar-lhes o que pretendo fazer com nosso PA.

Aqui indico onde vai ser o novo posicionamento das caixas... caixas equivalentes a Selenium spm 1502 direcionadas ao público. o X marca onde é o PA hoje , sem nenhhum gráu de inclinação.

792758044f93a6910a142fc73e311efa.jpg



O PA pretendo que atenda até essa linha indicada nessa foto abaixo , o circulo com setas representam onde vai vir o dalay , caixas equivalentes as selenium spm1202.

0851cb7fb6ea5d4692c28afd1aaba8eb.jpg


E aqui a vista de trás ,de onde o dalay vai atender....

1a8acbeaabc52a367871675af0597e93.jpg


Olhando agora , ja na postagem dessa mensagem , eu percebi que parece que o dalay vai atender a mais público do que o pa principal la na frente.... tem problema isso gente?... eu coloquei o dalay ali naquela posição , por que ali ja tem a laje da galeria a uns 5 metros ja....



enfim , vou dormir agora por que ninguem é de ferro.

abraços.
 
Pessoal, todas as opinioes que colocamos aqui sao baseadas no "achismo", pois mesmo que voce tenha conhescimento tecnico, ninguem visitou o local para ter uma realidade da situacao. As opinioes foram embasadas em fotos e nas colocacoes do nosso irmao Rodrigo.
Portanto, penso duas coisas:

1 - Rodrigo, com esse teto $$$$$ realmente ja da pra pensar num consultor, pois mesmo que nao se resolva de uma vez, poderao seguir um planejamento a medio prazo, na certeza de uma solucao definitiva e plausivel.

2 - Diante dessas circunstancias, ninguem e dono da verdade. A forma que o Jonatasbatera rebateu as colocacoes do amigo Panda pareceram um tanto egoistas, majoritarias. Nai digo isso nas colocacoes tecnicas, mas no "tom" como as palavras foram reportadas. Jonatas, acompanho o forum ha algum tempo e o topico criado por voce sobre sua igreja foi um deles, nao senti nas suas palavras a mesma humildade daquele topico.

Rodrigo, espero ver o desfecho dessa situacao. Tenho certeza que depois que voce "descascar esse abacaxi", seu Pastor tera mais confianca no seu trabalho, pois vera que o mesmo e pra obra do Senhor. Que Deus te abencoe, estou orando por voces.
 
Rodrigo,
Não acho 250 Km o fim do mundo.. principalmente para empresas de consultoria.....

Se o Denio não puder ir, a galera vai te indicar outras opçoes....
Só fique esperto se vc for procurar uma "loja que faz consultoria"...

Men relaxe, quando vc estiver com o seu pastor comente com ele a idéia de contratar um consultor, explica pra ele que é uma forma de fazer investimentos seguros, com garantia de retorno do investimento.... vai evitar comprar equipamentos desnecessários, dependendo do tipo de contrato que vc fizer, ele ainda pode trocar uma idéia com o seu ministerio de louvor, e o pastor, depois disso seu trabalho será muito mais respeitado.
 
Henrique,

para que são esses televisores?

Na minha humilde opinião vc deveria colocar as caixas principais em fly de forma que atenda de maneira satisfatória ao mezanino(galeria) e caixa de reforço(delay) nos pontos indicados por vc.

Um abraço meu amigo!
 
JediRoquer

entrei em contato com o rapaz que você me indicou por e-mail.
vou esperar resposta agora.
Realmente ,prefiro gastar 1.000 reais ou mais trazendo um consultor... e talvez economizar bem mais com a vinda dele.


gente , continuem nessa comigo ,por que agora sai !!!!!


oseiasgsousa

Pois é , vamos seguir firme , com oraçoes também para que Deus trabelhe por nós ...


André

Os televisores exibem filmes antes do culto , apos a reforma do templo serão trocados por tvs de led novinhas e posicionadas de maneira que fique mais confortável a visão de todos.

Quanto ao PA.... não concordo em deixar um PA muito la em cima de maneira que atenda a galeria... faria com que eu soltasse mais o som ali na frente...e acho que da uma dinamica maior colocar 2 dalays em cima também...faz com que nos tenhamos um controle melhor do som que todo mundo escuta.


Abraço.
 
oseiasgsousa disse:
Pessoal, todas as opinioes que colocamos aqui sao baseadas no "achismo", pois mesmo que voce tenha conhescimento tecnico, ninguem visitou o local para ter uma realidade da situacao. As opinioes foram embasadas em fotos e nas colocacoes do nosso irmao Rodrigo.
Portanto, penso duas coisas:

1 - Rodrigo, com esse teto $$$$$ realmente ja da pra pensar num consultor, pois mesmo que nao se resolva de uma vez, poderao seguir um planejamento a medio prazo, na certeza de uma solucao definitiva e plausivel.

2 - Diante dessas circunstancias, ninguem e dono da verdade. A forma que o Jonatasbatera rebateu as colocacoes do amigo Panda pareceram um tanto egoistas, majoritarias. Nai digo isso nas colocacoes tecnicas, mas no "tom" como as palavras foram reportadas. Jonatas, acompanho o forum ha algum tempo e o topico criado por voce sobre sua igreja foi um deles, nao senti nas suas palavras a mesma humildade daquele topico.

Rodrigo, espero ver o desfecho dessa situacao. Tenho certeza que depois que voce "descascar esse abacaxi", seu Pastor tera mais confianca no seu trabalho, pois vera que o mesmo e pra obra do Senhor. Que Deus te abencoe, estou orando por voces.

peço humilde desculpas aos que por mim foram duramente, altivamente e rispidamente confrontados, perdão.
 
Deluna disse:
Henrique,

não entendi a parte de soltar mais som ali na frente.

acho que ele não viu a parte que vc fala que as caixas de delay vão continuar.
sem as caixas de delay as outras terão que estar com o volume mais alto para o som chegar ao fundo.....
eu acho que foi isso que ele entendeu.
 
A PAZ

Pude acompanhar só agora, e pelo se desenrolou tenho apenas um pequeno comentário

1 - A sugestão do consultor é unanime.
2 - sem ele voces já tiveram um prejuizo, compraram uma mesa e agora vão ter que se desfazer dela ainda nova, este é um dos maiores exemplos do que é desperdicio sem um consultor por perto.
3 - Como foi falado aqui, nem um de nós esteve presente para sentir os problemas que sua igreja presencia, e acredito que não sejam poucos, pois voces estão preocupados com o volume que tem , e crer que os musicos vão resolver isso é mesmo que acreditar que raposa pode tomar conta do galinheiro. desculpe os musicos presentes aqui.
4 - já está mais que comprovado que bateria eletronica para espaços como os de igreja são uma necessidade básica, principalmente que voce já falou que tem uma gama grande de bateristas.
5 - como já foi dito, qualquer dúvida poste aqui e nosso pessoal le dará assesoria, tem pessoas que tem uma excelente bagagem, não vou citar nomes, pois temos muitos e com bagagem.
 
Gente , recebi resposta do consultor..

bem , ele vai me cobrar R$ 950,00 pra vir de BH até aqui fazer um projeto.

Ele abate 50% do valor caso aceitemos o projeto

e ai , sera que vale a pena visto que tenho um teto máximo de R$ 30.000.00?...
 
RodrigoHenriq disse:
Gente , recebi resposta do consultor..

bem , ele vai me cobrar R$ 950,00 pra vir de BH até aqui fazer um projeto.

Ele abate 50% do valor caso aceitemos o projeto

e ai , sera que vale a pena visto que tenho um teto máximo de R$ 30.000.00?...

Rodrigo,

Tenho acompanhado seu topico e entendo que vc procura o melhor a fazer.
Todas as decisões que tomamos, envolvem riscos. Mas riscos são necessários para fazermos o melhor.

Eu aceitaria, porque ainda que o projeto não vá em frente, ou pelo custo, ou por força maior, você terá a visão de um profissional e poderá aprender com isso.

Com este aprendizado você fará melhor. Terá mais bagagem de conhecimento.
Mas é claro, estou torcendo pra que o projeto seja excelente e seja cumprido com excelência.
Boa sorte.
 
Back
Topo