Comparação Shure e Kadosh

de 40 anos pra cá, todo cantor profissional (e muitos amadores também) já cantou ou canta em um Shure SM-58, inclusive é exigência básica em praticamente todo rider técnico, sem dúvida, o microfone mais lendário!

agora Kadoshi... ai ai ai ai
 
Olha, sinceramente...

Peço perdão, mas vou exercer meu direito de liberdade de opinião.

A criação da marca foi infeliz. Ou seja: Kadosh Deus Santo. Eu jamais colocaria o nome de Deus em um objeto para vender (talvez um versículo bíblico no manual), porque Deus é santo e o microfone não é não.

Para mim isso é a mesma coisa de comprar aquelas camisetas 100% Jesus que no meu caso, precisa ser XGGGGG e quando lava a primeira vez, lá foi a honestidade pelo ralo, a camisa não presta mais, encolheu e meu dinheiro já era.

Quando vi primeira vez nem se quer experimentei porque, na verdade, achei muito oportunista a marca e o slogan = quer vender para as igrejas.

Cai na confusão dos irmãos fracos na fé que acham que o microfone é feito nos melhores padrões por ser de uma ideologia Cristã. Isso não cola mais.

Na empresa vários funcionários crentes também foram demitidos porque não trabalhavam bem e isto deve ser uma boa analogia, certo?
 
gabriel_equalize disse:
Vale reforçar que a linha Lyric é a ovelha negra da família. É Shure mas NÃO PRESTA!

A linha Lyric é uma linha criada para uso DOMÉSTICO, por isso não dá comparar....

Tenho certeza que ele PRESTA muito bem em qualquer festinha em casa usando num karaokê.
 
Fala pessoal!!

Mesmo com todos os problemas que temos de som em minha igreja (como comentei em outro tópico), compramos 3 Kadosh com cabo e 2 sem fio... Depois posto as especificações, mas deixando de lado a idoneidade, cópia ou qualquer que seja o tema, por incrível que pareça os microfones são bons para o que destinamos (voz da banda e comentários, respectivamente). Na verdade, é o único som que "presta" que sai das nossas caixas, devido aos problemas que temos. o som é bem claro, com boa resposta de médios e graves nos cabeados. Sou de uma igreja católica, e utilizamos em uma catedral que tem uma acústica incrível (apesar de muita reverberação) e não deixaram nada a desejar aos xm8500 e sm58 da vida.
 
Joao, realmente a sonoridade que se obtém em alguns modelos são até interessantes. Mas há diferenciais nas marcas superiores.

1 - Aceitação por profissionais. No caso da igreja, isso não se aplica tanto, a não ser por aquelas que tem vontade de convidar gente "renomada" para se apresentar.
Porém, esse fator é muito importante para casas de shows, locação, teatros, etc.

2 - Durabilidade e confiabilidade.
Com certeza alguém dirá: "com o preço do Shure, dá pra comprar 10 do outro. Ele quebra, eu compro outro".
Quero ver quando isso acontecer no meio do evento :D
 
Nisso concordo inteiramente com você...

Na verdade quando compramos fui atrás de um xm8500, e o vendedor acabou me "empurrando" o kadosh, fazendo um acordo: 30 dias de teste ou o dinheiro de volta. Não pensei 2 vezes, testei na loja mesmo, fuçando o amp e o equalizador deles. Gostei do som, e fiz um teste "as cegas" com o pessoal, não informando a marca. Eles gostaram também, e testamos na nossa catedral, que tem muita reverberação. Foi muito bom, pois tinham pessoas usando o shure (sm58) e os kadoshs não ficaram a dever em nada...
Isso já tem uns 6 meses, e até agora não notamos nenhuma diferença no som... Para o que usamos, atende muito bem...
 
O conselho que posso te dar é: sempre tenha um microfone reserva na gaveta.
Em conseqüência do preço, esses microfones são frágeis.
O dia que alguém derrubar o pedestal, esteja prevenido.
 
joao barcellos disse:
utilizamos em uma catedral que tem uma acústica incrível (apesar de muita reverberação)
O que é uma acústica incrível com muita reverberação? Na maioria das vezes a reverberação acaba com qualquer tentativa de ouvir o que é amplificado.
 
Deluna disse:
joao barcellos disse:
utilizamos em uma catedral que tem uma acústica incrível (apesar de muita reverberação)
O que é uma acústica incrível com muita reverberação? Na maioria das vezes a reverberação acaba com qualquer tentativa de ouvir o que é amplificado.

Deixa eu te explicar melhor: sou de uma igreja católica, e temos uma catedral (procura na net catedral são pedro de alcantara em petropolis) gigante, feita de PEDRA! Sem embolso, sem argamassa, só pedra nas paredes e mármore no chão. Ela foi projetada para não precisar de amplificadores (em 1800 e lá vai fumaça). Cara, quanto tem um coral cantando, ou quando algum maestro usa o órgão, dá vontade de chorar, você fica paralisado tamanha a acústica da neve central! é uma coisa de louco, linda, inexplicável... Não precisa de amplificador, microfone, nada.
Agora, tenta ligar 2 violões, 1 teclado, e 6 pessoas cantando no sistema de som... vira um caos! Ela tem algumas caixas pequenas espalhadas por toda a nave, mas mesmo assim temos que ter muito cuidado, para ficar audível. Entendeu o que eu quis dizer com acustica incrível mas alta reverberação?
No dia que der visite a gente!!!
 
bom, trabalho com os dois, o som é muito diferente, se colocar os dois em flet você ouve a diferença de cara
no console a configuração de um para o outro é absurda, mais não deixa de ser um bom microfone
apesar da diferença de configuração (paramétricos da mesa) ser diferente consigo chegar no mesmo nível de som
 
Atraso que nada... São umas caixinhas pequenas, da Staner, s enão em engano o falante tem 5 ou 8 polegadas... Por isso quando ligamos tudo dá um trablaho danado pra ajustar. Sou tecladista, e lembro que a primeira vez que toquei lá levei o teclado todo programado, com reverb, chorus, e tal. Quando o som saiu, ficou tudo embolado, ninguem entendia nada. Tive que "secar" todos os sons que tinha programado no teclado e tirar tudo... Agora tenho uma pista exclusiva ele para tocar na catedral...
 
Bom gente estou aqui para voltar atrás sobre o que eu falei do mic Kadosh. O botão de liga e desliga já foi pro espaço já perdi a conta de quantas vezes concertei, em contra partida o nosso shure, valente de guerra, está la firme e forte, eu trabalho nessa igreja á 9, e quando eu cheguei ele já estava lá. O nosso sistema line array deu pane e queimou os TIs, mesmo com eles queimados tirava um som bom shure (dando meus pulos do gato) as manhas que só agente conhece rsrsrs, mais do kadosh, nem dando pulo do gato, leopardo, pantera, leão, puma e de qualquer felino que vc possa imaginar, as manhas, que manhas nada resolvia.

Nessa hora todos olham para o operador de audio, e diz que o som tá ruim.

Só um detale, eu falei que era preciso comprar um mic sem fio novo, falei a marca, mais o Pastor que foi comprar, ai vc já viu né, chegando na loja os vendedores empurraram esse, falando ter a mesma capsula do shure e bla bla bla, era mais barato, tudo que um pastor quer, o só acontece isso comigo, rsrsrsrsr
 
Prezados,

Estou preparado para os xingamentos.
Mas meus amigos, vocês vão concordar comigo no que vou dizer: Ambos são chineses, montados em fábricas iguais para quem não sabe.
Depende MUITO do nível da igreja. Mas temos alguns KADOSH versão top, sem fio. Confesso que, são identicos aos shure em som. Quem ouve bem, vai concordar.
A Shure já teve o prazer de escrever Made In Germany. Hoje, não mais.

Caros, a verdade é que os kadosh custam em torno de 800, modelo equivalente ao Beta, sem-fio. Gostei muito de algumas features que ele tem, inclusive antenas BNC que você pode amplificar o sinal como se fossem roteadores WiFi. Os audio tecnica Freeway Series possuem antenas porcas, um display tosco e não tem meter no painel. Enquanto os kadosh possuem isto.

Além do mais, me perdoem, mas a maioria dos brasileiros gosta de ser trouxa. Compra tenis chines da Nike, paga R$ 700 em uma porcaria de plastico. Tal motivo que fez a industria brasileira de calçados quase falir. E sabe o que é engraçado? Por exemplo: As Gibson Custom Series, com escala de JACARANDÁ DA BAHIA, são feitas com madeiras brasileiras. Enquanto o próprio povo daqui não sabe explorar mercados e gosta da engenharia porca dos gringos. E o Jacarandá é proibido para corte, então como a Gibson consegue? $$$

Exemplo: O compartimento de bateria dos ATW-702 são apertados. você tem que comprar pilhas mais magras. Não é qualquer pilha que serve kkkkkk. As mais gordinhas quase estouram o plastico que as segura. Uma verdadeira droga na minha opinião.

Bom, claro, em qualidade de som, os shure são fechados mesmos. Os ATW mais médios, os AKGs excelentes e os Sennheiser também.

Agora, quem é bom, canta com qualquer microfone. Agora quem é desafinado e tem voz de taquara rachada, não existe EQUALIZADOR DO MUNDO, nem da FOCUSRITE que conserte este defeito nem Pitch Corrector da TC-Helicom.

Já falei mal dos Kadosh, mas hoje, para o padrão brasileiro, para igrejas mais pobres, atende melhor que os Karsect a um custo baixo.

Gente, acordem. Viva a china! :)

tenho orgulho de ainda ter um pré meu da Avalon e um AKG Made IN Germany. Coisas que não existem mais, que não se fabricam mais na mesma qualidade.

Conclusão: Pense no seu bolso. Existe Lei para defender o consumidor. Se quebrar, exiga seus direitos e eles serão obrigados a reparar os danos caso quebrem. É simples.
 
Back
Topo