Comparativo: Audix, Behringer, Senheiser e Shure

Droga!

Só porque ia falar do Pálio o Tailan chegou primeiro!

E ia falar do meio de reprodução também
Ouvindo cada um em uma caixa/fone, não dá pra comparar...
 
Verdade....kkk


corrigindo... o sm58 não está no páreo.....


até por que .. não achei que o behringer foi totalmente ruim.... o vasamento foi claro... mais o timbre dele...nada que uma equalização bem trabalhada não tapeie.... pra quebrar galho ele é um ótimo macaco gordo....


abraços.
 
Gostei mais do Sennheiser.

Nada contra o teste e acontribuição do Gabriel, mas estamos comparando microfones que não estão na mesma linha de preço. É como comparar Uno, Pólo, Fusion e um Lamborghini Murciélago.

Média de preços
e914 - R$ 1500,00
F15 - R$ 850,00
SM58 - R$ 400,00
C4 - R$ 200,00 (par)
 
RodrigoHenriq disse:
pgpaiter disse:
C4 - R$ 200,00 (par)


me diz , pra quem não tem grana mesmo e precisa de um quebra galho.... é ou não é um ótimo macaco gordo ?....


Para a grande maioria das igrejas o custo é muito relevante, pois o foco é pregação da palavra de Deus.

Para profissionais do audio, que vivem disso qualquer diferença na qualidade afeta muito o resultado final e eles não podem se dar ao luxo de ser + 1. Como todo profissional devem buscar ser o melhor entr os melhores.

Agora imagine em uma igreja, onde você precisa captar vários instrumentos, com uns 10 mics por exemplo, se for de Sennheiser vais gastar a bagatela de R$ 15.000,00, se for de Behringer C4 somente R$ 1.000,00 (considerando que vem o par). Agora quero ver você justificar para o Pastor que vais gastar 15mil ao invés de R$ 1mil em nome da qualidade!!! :mrgreen:
 
pgpaiter disse:
Agora quero ver você justificar para o Pastor que vais gastar 15mil ao invés de R$ 1mil em nome da qualidade!!! :mrgreen:
Não exagera. 1 ou 2 pastores no mundo aceitariam o argumento. :twisted: :mrgreen:
 
Ouvi novamente...
o Senheiser teve agudos melhores, mas na minha opinião, não sobrou agudos...

O fone que eu uso não é horrível, mas tb não é tão tuim. Vou ver se consigo um fone melhor pra comparar legal o teste...
 
pgpaiter disse:
Gostei mais do Sennheiser.

Nada contra o teste e acontribuição do Gabriel, mas estamos comparando microfones que não estão na mesma linha de preço. É como comparar Uno, Pólo, Fusion e um Lamborghini Murciélago.

Média de preços
e914 - R$ 1500,00
F15 - R$ 850,00
SM58 - R$ 400,00
C4 - R$ 200,00 (par)

:shock: :shock: :shock:
De onde apareceu este preco ?..O valor dele era R$ 245,00+ frete.Somente ...
Outra coisa 'e que ele esta descontinuado e provavelmente vai ser dificil de achar .Porem no lugar dele entrou F9 - http://www.audixusa.com/docs/products/f9.shtml
f9.jpg


O valor desse seria uns R$ 445,00 + frete (os impostos ja estao inclusos).Por tanto comparativo entre os carros deveria ser como Fusca,Palio :) ,Golf e Malibu.Lamborgini seria Audix SCX-1HC - http://www.audixusa.com/docs/products/SCX1-C.shtml :mrgreen: :mrgreen:
Abrcs,
andry110
 
Achei o Behringer com som de plástico. Mas como foi dito ali, se for bem equalizado, quebra árvores inteiras pelo preço baixo que tem.

E quanto a sobra de agudos do Senn, ouvi num portapro e nao achei nada disso, mas os que acham devem concordar que é melhor sobrar (porque você pode cortar) do que faltar, porque na mix não dá pra aumentar o que não existe... ainda :p

A clareza do Senn vale cada centavo do preço, penso eu.
 
Esse Sennheiser novo custa na faixa de R$750.
O Audix é (era) o preço que o Andry disse mesmo.

Não sei da onde saíram esses valores fantasiosos aí.

pgpaiter disse:
mas estamos comparando microfones que não estão na mesma linha de preço.
E esse foi exatamente o objetivo.
Abrir os olhos (e os ouvidos) dos pouco experientes sobre a diferença GRITANTE que a qualidade do equipamento pode fazer no áudio produzido.
 
Galera, eu comprei um par de C-4 pra igreja, e eles não ficaram tão zoados assim... estava bom esse do teste?
Até comentei sobre eles em um outro tópico, me agradaram e muito. Confesso não ter feito comparações com o Superlux CMH-8K. E não sou muito disso, porque posso me desanimar, e achar pro resto da vida que eles são ruins e tals. Quando recebi os C-4, liguei numa Behringerzinha de 8 canais com um Porta Pro. Achei incríveis.

Segue o tópico onde eu falei sobre eles:
http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=7257

E outra, quem faz com 15 Sennheiser, como foi falado anteriormente, faz com 15 C-4. São muitos mics e vai ter que cortar aguado mesmo, kkkkkkkkk....

abraços,
Caio.
 
Realmente acho que o meio de reprodução está influênciando muito as opiniões. Eu tb ouvi em um porta-pro e não percebi a sobra de agudos do Sennheiser mas percebi sua nitidez, não posso dizer que ele vazou mais que o Audix, acho que o vazamento foi parecido em ambos. Logo, ouvindo no porta-pro, o Sennheiser foi melhor. Vou ouvir no som da igreja para ver se noto diferença.
 
gugasom disse:
eu prefiro e tenho o sennheiser.
Preferir e ter sao coisas frequentemente opostas!
Que sorte Voce tem , hein!? :wink:

Falando serio : um Octava de metade de preco faz Sennheiser parecer brinquedo.Mas quem sabe de Octava?.. :wink:

Abrcs,
andry110
 
Sou feliz por trabalhar com dois Audix ADX51 e dois Sennheiser e614, mas na minha opinião os Audix são bem superiores as marcas aqui testadas...
 
Para essa aplicação gosto mto do neumann km184. Se alguém puder testar, vale mto a pena.
 
Back
Topo