Comparativo: Audix, Behringer, Senheiser e Shure

carlosecg

Administrator
Moderador
Tópico para a discussão do seguinte Teste de Equipamento publicado no Som ao Vivo:

Comparativo entre microfones: Audix Fusion F15, Behringer C4, Senheiser E914 e Shure SM58
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=42">http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=42</a><!-- m -->

Aqui está um pequeno trecho do teste:

"Teste comparativo de 4 microfones, na captação de um hi-hat Sabian B8Pro, dentro de aquário de vidro totalmente fechado. O sinal passou pelos prés de uma Ciclotron CSM24.8 totalmente em flat, e foi gravada via Sound Forge. Os equipamentos usados não são legais, concordo, mas é o suficiente para perceber as diferenças entre os microfones."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Som ao Vivo
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br">http://www.somaovivo.mus.br</a><!-- m -->
 
O que ta escrito :
O Audix Fusion F5, na minha opinião, foi o que se deu melhor. É um microfone barato, condensador, teve pouco vazamento das outras peças, e a sonoridade bem agradável.

Nao sei o que gerou esse erro (falta de informacao ou de atencao talvez)..
O microfone F5 é DINAMICO!Sempre foi.O mic de condenser da Audix é F9 :
phpThumb.php

Espero que voce re-edita seu artigo com essas informacoes complementares.
Abrcs,
andry110
 
Bom, baixei os audios e, pelos meus ouvidos, o Sennheiser me pareceram melhores... talvez como Over Heads se saissem melhor...

Mas, creio que a diferença se deve ao fato de o Sennheiser ser condensador e o F5 dinâmico..., o som o behringer ficou muito ruim... já o do SM58 quase não dá pra ouvir...
 
Sennheiser e914 com certeza, ouvi e achei muito acima dos outros, embora o Audix não achei ruim, alguns retoques na mesa e vai numa boa, behringer nem pensar.
 
Cacilda, como é ruim o Beh...


O Behringer C4, apoiando o preconceito de muitos, não foi muito legal.
Se o significado aqui é discriminação, não cabe. Nesse caso envolve falar (ou pensar) do que não se conhece, julgar.
O conceito que se tem da Beh é plenamente fundamentado. :twisted: :twisted: :mrgreen: :mrgreen:


O Sennheiser me agradou mais, tb, embora o Audix tenha ficado próximo.
 
gabriel_equalize disse:
Galera, desculpem-me pelo erro!!!
O modelo é Audix F15:
phpThumb.php


Quanto ao pessoal que comentou, tinha certeza que ia ter gente preferindo o Sennheiser :D Gosto não se discute.
Espero que tenham gostado do teste.

F15 foi descontinuado.Temos F9 na praca ..
Sobre o teste.
Sao pesos e precos diferentes.E faltaram alguns mics marcantes como SM81,e614,ADX51,etc...
Acredito que 'e un pouco desproprorcional .Mas a idea 'e otima.
Parabens e obrigado pelo esforco!
Abrcs ,
andry110
 
Concordo com você Andry, assim como o PG81, que vemos aos baldes na estrada, e o AKG C1000, que é um microfone pelo qual sou apaixonado.
Fiz o teste com os microfones que tenho, por isso a limitação de modelos.
Acho que o grande aprendizado desse teste foi a clara diferença de sensibilidade dos condensadores para os dinâmicos, e a quebra do paradigma de que só porque um microfone é condensador, ele tem bom timbre.
 
Texto corrigido.

TSA disse:
Cacilda, como é ruim o Beh...

Se o significado aqui é discriminação, não cabe. Nesse caso envolve falar (ou pensar) do que não se conhece, julgar.
O conceito que se tem da Beh é plenamente fundamentado. :twisted: :twisted: :mrgreen: :mrgreen:
Para mim o sentido do preconceito é literal, ter uma opinião sem conhecimento prévio, julgar mesmo.

E eu pensando que o C4 seria uma boa opção, devido à discussão do tópico do Behringer C2 contra o Samson C02. Nada como vê-los ou, nesse caso, ouví-los em ação. Derrubou meu pré conceito sobre esse mic.
 
O audix pra mim foi melhor, qualidade igual ao sen... Mas vazou menos...

O sm58 foi melhor que o beh...
 
Sei que o teste dos mics foi com relação ao Hi-hat, mas o som que vaza da caixa no mic Behringer é horrível.

Eu gostei mais do Senheiser.
 
Desculpa , mais concordo com o gabriel por 2 quisitos:

1. Sennheiser vasou bem mais que os outros ,ficou nítido isso..
2. Sennheiser sobrou um pouco nas altas frequencias , não acharam isso não?...( claro , nada que uma corrigida na equalização não resolva.)


mais acho que no teste em si , eu concordo com o gabriel em tudo que ele disse , inclusive com quem se saiu melhor ,


claro que o sm58 não está no pálio...

abraços
 
RodrigoHenriq disse:
claro que o sm58 não está no pálio...
:shock: Não está no pálio? Ele foi melhor que o beh! :twisted: :twisted: :twisted:

Quanto a sobra de agudos não concordo, quanto a vazar concordo, audix na cabeça!
 
Cada um que ouve esse teste usa uma referência... Uns ouvem no PortaPro, outros no fone do MP3, outros nas caixinhas do PC, outros em monitores de referência...
Assim, sempre será apenas a minha ou a sua opinião. Não dá pra ser conclusivo.

Quem ouviu em caixa tabajara, COM CERTEZA não percebeu os agudos sobrando.
(Não estou dizendo que todos que não os perceberam usam caixas ruins).
 
Back
Topo