Comparativo entre mics sem fio (Mesma faixa de preço)

jopereira disse:
sabe se a cápsula é do beta mesmo. porque acabou de dar pau no nosso sem-fio shure beta 58A com mais de 10 anos de estrada e o concerto ficou em 1500 reais
... coloca em outra eletronica, essa ai enfia a faca sem doh nem piedade !!!!! caracaaaaa !!!!!

[ ]'s
 
veja só:

hoje fui buscar o mic sem fio nosso que segundo a assistencia ficaria em 1500 reais o concerto.

eles nem abriram o mic e condenaram ele todo. digo que nao abriram porque onde tem a tarracha da parte que junta a capsula ao restante do mic estava rachado ha muito tempo, entao eu tinha posto uma fita isolante da 3M ali e ficou por muito. qual foi minha surpresa quando peguei o mic e nao tinha nem mexido ali, e para testar a capsula e a placa do corpo teriam de retirar tal fita. fiquei decepcionado nesse ponto com a shure, que confiou assistencia a uns desorganizados. nao sei como funciona o criterio de escolha para assistencias, mas sei que aqui no rio só tem 2, que deveriam ser padroes. Conversando com o Rapha ele me sugeriu fazer um teste desoldando a capsula e soldando outra de qualquer mic, funcionou blz, claro, sem o ganho dos shures, mas pude perceber que só a capsula é que está ruim. agora aproveitarei que vou a sao paulo para comprar nossa nova mesa de som (ALELUIA) e pesquisarei capsulas do beta58A para por no lugar da ruim.
 
hehe, esse isinho....

dica: é analógica

outra dica: acho o item mais importante numa mesa seu pré(principalmente para sonorizacao de cultos), e todos recomendaram.
 
jopereira disse:
hehe, esse isinho....

dica: é analógica

outra dica: acho o item mais importante numa mesa seu pré(principalmente para sonorizacao de cultos), e todos recomendaram.

jah dah pra dizer que n eh ciclolixo!! 8)
 
gente um vocal de lah da igreja comprou o AKG single, testamos domingo, adorei o som do mic, soh q ficou muito baixo, aumentei todo o vol do receptor...tive que dar muito ganho e aumentar bastante o fader do canal... isso eh normal nele? Outra, a saida dele eh balanceada so que P10, n tinha tempo de "fabricar" um cabo balanceado P10TRS-XLR, e foi de cabo de inst mesmo na entrada line, sera que esse eh o problema ?
 
pronto!
voltei de sao paulo

levei o nosso mic sem fio(relatado em post acima) e chegando na assistencia tinha um beta58A (o nosso um beta58) para vender por 1000 reais, deixei o meu e voltei com o deles pagando 650 pela troca.

e trouxe nossa mesa...
porei nos topicos de mesas de som nossa alegria em adquirí-la.
 
isinho disse:
Victor, qual é seu microfone?

tenhu n ...o mic eh de um vocal daqui , o akg single !!


Verifica no manual se mesmo com saída em P10 o nível de sinal não é de mic.

Sds,

n tem essa inf no manual(pelo menos naum achei) soh q a saida p10 eh balanceada e o botão de vol seleciona entre sinal line e mic, mas rodei esse botão e funcionou como um vol normal![/quote]
 
Victor,

esses mics da AKG tem P10 balanceado, mas com sinal de mic mesmo. Você terá que fazer um cabo P10 TRS - XLR para conseguir um bom volume.

Só cuidado se usar o Phantom Power. A princípio, não tem problema, mas nunca insira ou retire o P10 TRS no mic com o Phantom da mesa de som ligado.

------------------
Jopereira,

que bom que você já conseguiu arrumar seu Beta. Mas eu ia lhe recomendar outra coisa. Já que você já tinha descoberto que o problema era a cápsula, eu lhe indicaria comprar um BETA 58 com fio, tirar a cápsula e substituir por esta aí.

Mas o valor ia ser semelhante, então você fez bom negócio.

Um abraço,

Fernando
 
Bom gente,

Alguém já usou o mic Samson Stage 55? Ele é VHF fixo, true diversity e a cápsula é do Q7.

No quesito sonoridade, será que ganha do Lyco UH-96?

No quesito transmissão, mesmo sendo VHF, será que é boa e estável?

OBS.: Hoje uso sistema VHF da SHURE e não tenho registro de interferência.

Valeu pelas dicas,

Eduardo
 
Back
Topo