Comparativo entre mics sem fio (Mesma faixa de preço)

entaum um a menos !Esse at 2020 estava lah no encontro de tecnicos q eu fui, gostei do som do mic apesar de gostar mais de um outro headset da AT, soh que estavam ligados em uma Midas, e RCFs entaum...!
 
Olá gente,

um rapaz aqui do fórum, o Ricardo, comprou um Sennheiser e odiou que, ao ligar/desligar o microfone, ele dá um tiro muito, muito alto. Só isto já serve para "acabar" com a compra. Por outro lado, os mics da série EW-1XX são absurdamente bons.

O Beta58 é indiscutivelmente um ótimo mic e a melhor escolha. Mas lembrem-se. Showpoint importa direto, logo garantia da loja = 3 meses. Outros são mais caros, mas garantia bem maior, importador oficial, etc.

Os AKG são ótimos, tenho e gosto muitíssimo, estão baratos, mas tem alguns problemas. Dos 3 modelos apresentados, os dois mais caros vem com míseros 3 canais de transmissão, enquanto os outros com um número próximo a 10. O modelo mais barato, além de não ser multicanal, também não é Diversity.

O AT é um bom mic, sem dúvida. Mas faltou falar do irmão menor dele, o ATW-702. Comprei um, muito bom, quase nada a dever a este da série 2000. Preço por aqui na faixa de R$ 1.100,00 (era este o preço, chorei e paguei à vista 1.000,00).

O pessoal da AMI Music citou aqui que a garantia dos sem fio vai passar para 2 anos, não sei se já está valendo.

Um abraço,

Fernando
 
Olá a todos.


Um outro microfone que não foi mencionado nas listas acima e que eu tive uma surpresa ao testá-lo foi o Lyco UH-X. Sonoridade bem razoável e bom acabamento. Custo aproximadamente de R$800,00.

GRD_752_lyco_UHX_mao_microfone.jpg



Abraços.
 
Tenho muita vontade de adquirir o sistema de monitoração por fone sem fio deles...


Deve ser meio parecido com o da Staner, que o David testou. Alguém já me disse que esse sistema in ear da Lyco distorce fácil. Eu ainda não usei, mas gostei do s/fio da marca.


Pra mim é um concorrente bom ao ATW-702, sem levar em conta a questão de "marca".


Abraços.
 
Alguém já me disse que esse sistema in ear da Lyco distorce fácil. Eu ainda não usei, mas gostei do s/fio da marca.

Abraços.

o sistema in ear de marcas de baixo custo tambem distorcem facil, assim como os mics?
 
Não, não, não, não, não!!!

O sistema sem-fio citado da AT é a Série 2000. É um passo bem acima destes outros. Inclusive, foi nomeado ao Prêmio TEC na categoria de "Melhor Tecnologia Sem-Fio". Não se confunde por causa do preço, a AT esta fazendo preços especiais para o Brasil, pois querem conquistar o mercado nacional. A Série 2000 compete diretamente com a Série PGX da Shure.

É fácil conferir, compare os preços fora do país para ter uma idéia melhor:
Audio-Technica ATW-2120 = US$349,00
Shure PGX24/SM58 = US$359,00

Enquanto os outros:
AKG WMS40 Pro = US$220,00
Sennheiser Freeport: US$239,00
Shure PG24/PG58 = US$249,00
Audio-Technica ATW-702 = US$249,00

Ou seja, o sistema da AT que compete com o WMS40 PRO (AKG), o Freeport (Sennheiser) e o PG (Shure) é a Série 700 (inclusive, a Série 700 é o líder de mercado nos EUA e ganhou o Prêmio NAMM como "Melhor Novo Sistema Sem-Fio").

Diferenças entre a Série 700, o WMS40 PRO, o Freeport e o PG24:

Quantidade de sistemas simultâneos:

WMS40 PRO: até 3 simultâneos no sistema (utilizando diversas bandas: até 4-6 máx. no Brasil)

Freeport: até 4 simultâneos máx.

PG24: até 4-6 simultâneos máx. no Brasil utilizando diversas bandas diferentes (8 é somente nos EUA pois algumas freq.’s não são permitidas no Brasil)

ATW-702: até 8 simultâneos máx.

*Porque eu estou dizendo “até”? Infelizmente, no Brasil, algumas áreas são menos reguladas que outras. Segundo as leis nacionais da Anatel, as quantidades de sistemas simultâneos citadas acima são os corretos que vc consegue no Brasil com cada marca. Porém, na vida real, depende da sua região...é possível ter uma interferência “ilegal” na sua região que interfere e não permite o número máx. de sistemas...pior ainda, isto muda de cidade em cidade.

*Outro detalhe importante, o PG24 e o WMS40 Pro dizem que vc consegue esta quantidade máxima de sistemas simultâneas apenas utilizando diversas bandas diferentes. Ou seja, seria necessário achar e comprar todas as bandas diferentes para conseguir este número máximo de sistemas simultâneos (sem contar com o detalhe que alguns importadores não importam todas as bandas). No sistema 700 da AT, ele contém todas as freq.’s compatíveis em um sistema só...não é necessário procurar sistemas com bandas diferentes e depois verificar se são compatíveis. Se quiser utilizar oito sistemas 700 simultâneos, basta comprar oito sistemas. Inclusive, esta é uma das razões que ganhou o Prêmio da NAMM.

Escaneamento:
WMS40 PRO: não tem
Freeport: não tem
PG24: escaneamento manual
ATW-702: escaneamento AUTOMÁTICO

Transmissão:
Todos possuem transmissão Diversity (inclusive, é por isso que o WMS40HT não entra na jogada, não possui transmissão Diversity).

OK. É basicamente isso. A Série 2000 já é um passo acima que estes outros. Vc consegue até 10 sistemas simultâneos na Série 2000, ele tem transmissão TRUE Diversity, escaneamento automático, possui a cápsula do PRO41 (microfone acima da Série SM da Shure), conectores de antena profissionais BNC, mais potência de transmissão, etc.

Qualquer dúvida, PF, entre em contato.

Abs
 
Uau.

Isto que é o que no Brasil costumamos dizer "matar a cobra e mostrar o pau". Falou e comprovou!

Fernando
 
Olá a todos,

olhem só o que encontrei:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97466349-microfone-akg-wms40-sfio-uhf-3-freq-fill-music-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -music-_JM</a><!-- m -->

AKG WMS 40 Pro, 3 frequências, Diversity, pelo preço do Single, (não Diversity e uma única frequência).

E é loja, NF e tudo.

Acho que é o melhor custo/benefício até agora. Só não sei até quando a oferta dura (ou quanto tempo vai levar para descobrirem que o produto está com o preço errado, hehehe).

Um abraço,

Fernando
 
Alguém sabe qual a Cápsula desse sistema?
Fiquei grandemente tentado!

Vou procurar também, se achar, posto aqui!
 
Nos antigos WMS 40, era a cápsula do D880, muito boa, muito boa mesmo. Nesses mais novos, sinceramente ainda não olhei.

A grande "sacada" aí é que o mic deve estar com preço errado, preço do modelo mais simples.

Muitos anos atrás comprei minha máquina de lavar roupas assim: o modelo TOP estava com preço do modelo mais simples, a mais simples com preço de modelo TOP. Alguém perdeu o emprego, mas levei uma baita máquina para casa pagando pouco.

Um abraço,

Fernando
 
Acabei de ler o manual dele e não consegui descobrir qual a cápsula...
Seria igual a minha conhecida D5?

E agora, como constatar????
 
Back
Topo