Compartilhando uma Benção

Pedro Gustavo

New Member
Fala galera SAV....

Estou escrevendo pra compartilhar um acontecimento que me deixou muito contente.

Na minha igreja, como na maioria das igrejas, enfrentamos (ou enfrentavamos) um problema muito comum: a falta de reconhecimento da importancia da sonorização. Veja bem...digo RECONHECIMENTO DA SONORIZAÇÃO. Nós, que amamos essa área, temos conciencia que nao queremos, nós, aparecer..até pq sempre ficamos escondido e muita gente nao sabe nem quem opera o som.

Além desse fato, na nossa igreja temos o Ministério de Louvor (o que seria chamado "Levitas"em algumas igrejas, ou "grupo de musica" em outra igreja.....enfim), e o som era (e ainda é na verdade) considerado algo "exclusivo" do min. de louvor. Nao que isso seja ruim ou errado, mas o som era algo um pouco "mal-visto" e fazia o min. de louvor ser "mal visto" no sentido de: Os dirigentes de louvor e os musicos, devem prezar mais pela parte Espiritual do que para a parte técnico ou operacional, e nós (operadores de som nas igrejas) sabemos que sem dúvida, a parte espiritual é muito mais importante do q a técnica e operacional ( e isso nao cabe a minha pessoa, e nem é intensão deste testemunho discutir isso aki), mas alguém (nós) temos que prezar e zelar pela parte técnica, pelos equipamentos, pelo cuidado, pelo com resultado visual organizacional e auditivo. Entào pelo nosso cuidado com as coisas, sempre nos tornamos "os chatos" ou "os cricris", ou "os encrenqueiros", e PRINCIPALMENTE: "os que gatam mais"

Pois bem, depois de muito lutar por algumas conquistas nessa área na nossa igreja, depois de "tomar muito tapa", depois de desanimar várias vezes, depois de pensar em desistir e largar a mao dessas coisas por pensar que ninguem nunca da valor, depois de muitas vezes achar que "desse jeito já tá suficiente", estou acreditando que a visão da minha igreja em relação a isso está mudando.

Um fato é: há um tempo atrás, montamos um projeto, dividiso em fases, para ser implementado a curto, medio e longo prazo, o custo total nao ficou baixo. Mas mesmo o som que temos hj sendo "suficiente", mesmo o custo tendo ficado caro, a busca pelo melhor na área da sonorizaçao em nossa igreja foi aceita pela liderança. O projeto deve começar a ser executado ja no primeiro semestre de 2011.

Outro fato é: Acredito que o trabalho de sonorizaçao em nossa igreja tem sido reconhecido. Ha tempos, desde quando comecei a "amar" essa área, e a trabalhar com isso na igreja, e a me aprofundar no conhecimento sobre isso, tenho tentado dar o meu melhor em todas as programaçoes, enfim..... Domingo passado aconteceu a eleiçao pra eleger a liderança para o min. de Louvor, ministério que até entao existia 3 cargos (coordenador, vice-coordenador, e secretário). mas apartir de agora, por recomendaçao do pastor e eleito por votaçao dos membros do ministério, eu fui indicado para ocupar um novo cargo na liderança: Responsavel Técnico. Pode parecer coisa pouca, mas a meu ver foi um Grande passo o fato da igreja perceber a importancia que tem em ter alguem responsavel pra cuidar especificamente sobre isso, ser concultada, explicar o que dá e o que nao dá pra fazer, organizar as instalaçoes em eventos especiais dentro e fora do templo, escolher equipamento e planejar as compras. Enfim...fikei muito contente.

Talvez eles nao frequentem o site, mas nada impede de eu deixar aqui alguns agradecimentos:
Gostaria de agradecer ao meu pastor, pastor Reinaldo Monteiro, por reconhecer a importancia e começar a compartilhar dessa visão.
Agradecer ao coordenador do Ministério de Administraçao da minha igreja, Vanderson Cruz, que um dia já operou o som na nossa igreja, e já disse pra ele que gostaria muito que ele voltasse a fazer parte da equipe.
Também gostaria de agradecer a coordenadora do Ministério de Louvor, Monica, que tambem tem reconhecido a importancia dessa área.

É isso ai galera. Como o SAV não é apenas um fonte de conhecimento técnico, mas sim um "ponto de encontro" de amigos, gostaria de deixar aqui essa experiencia e dar compartilhar esse testemunho que passei essa semana. Que possa, quem sabe, servir de estimulo pra alguém.

Um abraço e que Deus nos abençoe!
 
Fala Pedrão...

Ah... sonorização de igrejas. Se a gente trabalhasse pensando em homens, não sobrava um! Ainda bem que trabalhamos olhando para cima, para Deus, de onde vem a salvação.

Tivemos uma vigília com o meu Pastor nesse domingo agora. Músicos, cantores, equipe de som da minha igreja. Ele passou uma hora falando de músicos e cantores, e não citou uma única vez a palavra "som". Mas quando alguém abaixa o microfone dele na hora do louvor (ele gosta de cantar, e gosta de cantar bem alto...), ele para tudo e reclama, manda aumentar o volume novamente.

Ao chegar em casa, minha própria esposa (cantora) reclamou: "som é invisível mesmo, parece que não existe". Respondi a única coisa que aprendi ao longo de 20 anos... "mas para Deus existe".

Um abraço,

Fernando
 
Pedro, desde já meus parabéns isso é muito importante apesar de muitos não nos reconhecermos é Deus quem nos reconhecer e nos recompensa por essa tão árdua tarefa, não se preocupe com a classificação que irão te dar isso não é importante, na minha igreja me chamam de delegado do som, mais graças a Deus por isso porque a cada dia tenho tentado fazer o melhor para Deus, Glória a Deus pela nossas vidas, um abraço a todos.
 
Bersan escreveu:

meu Pastor nesse domingo agora. Músicos, cantores, equipe de som da minha igreja. Ele passou uma hora falando de músicos e cantores, e não citou uma única vez a palavra "som".

Eu mutava o microfone dele na hora! E quando ele olhasse eu abriria os braços....Rapidinho ele ia lembrar.

Abç,
 
MarceloCavic disse:
Bersan escreveu:

meu Pastor nesse domingo agora. Músicos, cantores, equipe de som da minha igreja. Ele passou uma hora falando de músicos e cantores, e não citou uma única vez a palavra "som".

Eu mutava o microfone dele na hora! E quando ele olhasse eu abriria os braços....Rapidinho ele ia lembrar.

Abç,
Huahuaha.

Sinal que o som do bersan é bom :p , foi até invisível(como deve ser em todo lugar, na minha igreja zelo por isso)
 
Parabéns Pedro.

É muito bom saber que há pessoas que tem seus trabalhos reconhecidos
sou técnico de som da minha igreja há 4 anos, e nesses 4 anos tenho sido reconhecido pelo meu e pelo trabalho da minha equipe,
infelizmente ainda existem pastores entre outras pessoas que ainda não reconhecem "os meninos do som". Mas a glória e para Deus
e é Ele quem vai nos recompensar...
 
Graça e Paz irmãos SAV e Pedro parabéns, também tenho uma benção pra contar, a uns tres meses eu disse aqui que estava desempregado e que os irmãos da minha igreja levantaram uma oferta para me ajudar, pois bem foram tres meses recebendo essa oferta,claro que devidamente reconhecida e autorizada pelo pastor,(graças a DEUS aqui temos valor),pois bem, era sonho meu e dos irmãos,que eu fosse contratado pela igreja e o sonho se realizou, hoje sou efetivo na igreja cuido do som e faço pequenos reparos (em geral,trocar lampadas,arrumar uma tomada com defeito,e por ai vai),mas o gratificante foi ouvir do púpito meu pastor dizer que meu serviço era indispensável para a igreja,estou muito feliz DEUS tem sido comigo,trabalho para a igreja como eu queria e fazendo o que tanto amo, operar som,toda HONRA E GLÓRIA A ELE NOSSO SENHOR E SALVADOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Back
Topo