Completamente perdido lá no Acre!

bersan

Administrator
Moderador
Gente, o Jairo mandou a seguinte mensagem para o <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->:

"Meu caro amigo e irmão,

tenho lido todo o seu site com suas dicas e experiencias de som, recentemente compramos uma mesa de som da Behringer, SL2442FX-Pro, montamos um multicabo, usamos microfones SM 58 da Shure. Apóss feita essa modificaçoes os músicos estao quase pra me bater, pois o som nao melhorou muito. Meu conecimento é somente em eletrônica, em som estou começando, e o pior estamos numa quadra, é que nossa igreja vai começar a construçao, que dificulta ainda mais a equalizaçao, gostaria se possivel voce me desse algumas dicas.

1- como nao temos retorno para os musicos eles estao ao lado do som geral, e reclamam que o som esta alto. Já quem está da metade da igreja para trás não conseque ouvir bem.

2- os vocais tem que estar no mesmo volume da voz do cantor principal???

3- coloquei a mesa de som no final da quadra, mais quase nao consigo ouvir o som, deve ser poblema das caixa de som fraca. As mesma estao no chão.

Grtato pela atençao, pelo belo trabalho o site é uma referencia na internet.

Jairo Cardoso
Igreja Batista Memorial
Rio Branco
Acre"
 
Oi Jairo,

Vejamos algumas coisas sobre a sua igreja (e que, com certeza, será útil para todos).

"compramos uma mesa de som da Behringer, SL2442FX-Pro, montamos um multicabo, usamos microfones SM 58 da Shure"

Bem, com certeza você está com ótimos equipamentos. A mesa é excelente. Gostaria de saber quais os amplificadores e quais as caixas (marca e modelo). Se são caixas montadas, por favor cite quais os falantes usados. Se puder passar uma lista de todos os equipamentos, melhor ainda.

1- como nao temos retorno para os musicos eles estao ao lado do som geral, e reclamam que o som esta alto. Já quem está da metade da igreja para trás não conseque ouvir bem