Compra de equipamento

Gracy Cesar

New Member
Boa noite!

Estou precisando de ajuda para escolher equipamento de som para iniciantes, dispomos dos seguintes instrumentos: dois violões, bateria, ukulele, guitarra, teclado e um vocal feminino. Estou pensando em caixa de som, mesa, e microfones. Mas a acústica da sala onde queremos montar estes equipamentos.
 
Gracy, sua pergunta está muito vaga.

Onde vocês vão utilizar este equipamento? Igreja com palco? uma sala de ensaio?
É para tocar em diversos locais? vocês vão utilizar caixas de retorno?
A bateria vai ser microfonada?
O som é pra atingir quantas pessoas?

e a pegunta mais importante: Quanto vocês estão dispostos a gastar?
 
A principio quero para ensaio em casa em uma sala de ensaio, e a bateria é acústica, e depois pretendemos tocar em igrejas e com caixas de retorno. O quanto gastar até uns R$5 mil. Pois não tenho ideia de preços. [/i]
 
de onde você é?
tenho esse equipamento que estou vendendo, ele serve bem pra você.

mixer da Roland R$700,00
EQ 3102 Behringer R$500,00
par de caixas 10" 250 watts e TI de 50 watts R$800,00
par de Sub grave 15" 300 watts R$600,00
ampl etelj 4400 R$800,00
 
Gracy,

Te indicaria uma mesa de som, SoundCraft, Yamaha ou Allen & Heath, de preferência com efeitos. Yamaha e SoundCraft tem preços semelhantes, sendo a Allen & Heath um pouco mais cara. Gosto mais da SoundCraft por ter efeitos Lexicon. Como vocês já estão com a banda fechada, acredito que o modelo EFX 8 que possui 8 canais de mic e 2 stereo (total de 12 canais) daria tranquilamente.

Um par de caixas amplificadas de 12 ou 15 polegadas. O pessoal aqui do forum tem indicado as caixas ART da RCF. Como vocês não necessitariam de sub, devido aos intrumentos que usam, creio que seria uma boa estas caixas. Verifique os preços destas, pois não tenho ideia de quanto custa os modelos. Acredito que alguem aqui do forum que conheça melhor estas caixas te indique o melhor modelo que fique dentro de seu orçamento.

Não sei se vocês já tem microfone, mas pode colocar em seu orçamento mics de qualidade que vão sair na faixa de uns R$ 400,00 (cada). Neste nível estão o Shure SM 58, Sennheiser e835, AKG D5, entre outros. Procure testar o microfone, pois cada um casa melhor com um timbre de voz. Fuja de microfones destas marcas com preços muito baixos. não existem milagres, microfone barato é falsificado. Eles saem lá fora na média de uns U$ 100,00 e aqui por volta dos R$ 400,00.

A mesa indicada tem entrada de mic / linha. nas entradas de linha dá para colocar os violões, mas caso sejam passivos, recomento um DI e na guitarra, também um DI.

Enfim, isto é somente um norte para você seguir. Tentei te passar produtos de qualidade para você pesquisar preços e verificar tudo dentro de seu orçamento. Qualquer duvida é só postar. Outras marcas ou modelos e também sugestões deverão surgir aqui no Forum.
 
Back
Topo