Compra de Sub, amplificador + Melhora de Som + Opinião

samuelsoaresm

New Member
Galera,

Faço parte de uma igreja que começou a pouco mais de um ano. Estamos sempre procurando fazer tudo com exelência dentro do custo possível e possibilidade. Eu sou filho dos pastores e estudo no EUA a 3 anos , por isso tenho a oportunidade de sempre está trazendo alguns equipamento para a igreja. Gostaria de falar um pouco do nosso som e pedir orientação sobre a compra de novos subwoofers.

Nosso som:
-4 caixa ativa da Beringher de 12, 1000w cada uma. (Comprada no EUA)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750021755-behringer-b112d-caixa-de-som-loja-nf-garantia--_JM
- Mesa Beringher XR18 digital (mesmo conceito da x32)
http://produto.mercadolivre.com.br/...ital-behringer-x-air-xr18-18-canais-wi-fi-_JM
-Powerplay HA8000 com fones de qualidade pra os músicos (que eles não querem usar, o que fazer? Apenas o baterista no momento)
http://produto.mercadolivre.com.br/...-ha8000-behringer-powerplay-pro-8-ha-8000-_JM
-2 caixa de retorno Ativa+Passiva Masteraudio
http://produto.mercadolivre.com.br/...or-master-audio-ativo-passivo-jbl-480w-15-_JM

Quero comprar agora no EUA:

-Amplificador GTD 3800W
http://www.amazon.com/GTD-Audio-Cha...&qid=1460859964&sr=8-3&keywords=gtd+amplifier
-2 Auto-falante de SUB 18 de 1800w (750 rms) cada um da RockVille Audio (boas recomendações no Amazon) (Os auto-falante são de 4omhs)
http://www.rockvilleaudio.com/rvw1800p4/
- 2 Caixa de subwoofer 18 no Mercado Livre (Para encaixar com auto-falante)
http://produto.mercadolivre.com.br/...ustica-para-1-sub-18-suporta-ate-1200wrms-_JM

Eu verifiquei que mesa digital faz o crossover necessário para o sub pela saída auxiliar. O custo total dos dois subwoofers com os produtos decritos, será aproximadamente 1800 reais. Eu comparei o valor de comprar dois sub masteraudio Ativo + Passivo com 400 rms por 3800 reais no mercado livre. O que vocês acham dessa compra? A igreja tem o tamanho 15x30, mas no momento possuimos pouco mais de 100 pessoas ocupando 15x20 aproximadamente. Igreja Galpão, não colocamos forro ainda. Ela é aberta no fundo e um pouco na lateral com ventilador.

Estou procurando resolver problemas de equalização, "peso" no som e retorno pro pregador e músicos. A bateria é fechada e microfonada com Kit de microfone (6 microfones). Temos banda completa. Enfim, gostaria de ouvir opinião :) Obrigado!
 
Amigo, o equipamento que você já possui é bom, por isso procure manter o mesmo nível e seguir o mesmo seguimento. Não conheço essa marca de amplificador que você pretende comprar, mas pense que investimento em áudio não se deve considerar apenas o valor total pago na hora da compra, mas sim o custo benefício, ou seja, tem que ser considerado também a qualidade, a confiança na marca e principalmente o pós venda e assistência técnica para o caso de precisar. Outra coisa é com relação ao sub, que tem que ser construído seguindo um projeto específico para cada modelo de alto falante, e esse modelo que você citou me parece ser automotivo. Minha sugestão é que você procure um sub pronto de uma boa marca e de preferência ativo, que lhe trará menos dor de cabeça no que diz respeito a configuração e operação do mesmo.
 
Back
Topo