comprar qsc k12?

Olá
possuía dois pares de caixas ativas ciclotron 700a gll e consegui vender.eram excelentes mais pesadas, estou querendo comprar dois pares das qsc k12 pra eventos menores e retornos, o que o pessoal tem achado delas? Tem apresentado problemas? E a qualidade? É isso tudo mesmo que falam?
Se puderem cometem.
Obrigado e abraços.
 
Eu particularmente gosto da QSC, é uma caixa que definitivamente me agradou em todos os aspectos, o processamento dela é muito bem feito, voce não sente o limiter atuar, o timbre é bem suave e agradável, e tem um bom nível de SPL, é uma caixa que tem pegada pra fazer banda (coisa que falta na 310a), logico que dentro de suas limitações. Quanto a problemas, pelo que eu pesquisei em foruns internacionais, são pouquíssimos relatos, nesse ponto a QSC da um banho na concorrência, tanto na parte de amplificadores, quanto na parte de transdutores, logico que o bom uso do equipamento é essencial para preservar os mesmos.

Eu uso e aprovo, não tenho nada o que reclamar, so o preço que ta um pouco salgado.

Qualquer duvida, so perguntar ;D

Abraço !
 
Marcelo, agora as QSC estão na moda aqui em Brasília.
Todo mundo falando como se fosse a maior novidade.
É até engraçado saber que conheci elas na época que a moda ainda era Bose.
Quando falava de QSC, ninguém nunca tinha ouvido falar.

São boas sim, excelentes, na verdade.
São as únicas? Com certeza não.

Lado ruim? São relativamente frágeis, os cases são obrigatórios, além de só ter opção ativa, que nem sempre é o desejado pelos locadores.
E as peças de reposição são caras.
 
Relativamente frágeis ?? Em quais aspectos ??

Acredito que o processamento dela faz a diferença, passiva não teria sentido, ja que o grande ponto, no meu ponto de visto, é o processamento interno dela.
 
Murilo, tenho um colega de locação que comprou 16 unidades há menos de 1 ano. Tudo com case.
4 unidades já foram para manutenção. Knob quebrado, chave liga/desliga que parou...
 
Alguem já viu elas sendo usadas em p.a com 4 por lado? Preciso de uma solução pra eventos de pouca duração, tipo de manhã num local e a tarde em outro, para um público de ate 500 pessoas ao ar livre (política).
 
Marcelo, essas caixas seriam sim uma solução para esse tipo de evento.
Leves e rápidas de montar.

4 altas por lado atende com folga o público de 500 pessoas.
 
[OFF] Somente para informação, segue link de um fórum gringo que fizeram um comparativo show!
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.djforums.com/forums/showthread.php?5444-FBT-Promaxx-14A-vs-EV-ZXA5-amp-QSC-KW152">http://www.djforums.com/forums/showthre ... -QSC-KW152</a><!-- m -->

vale a pena ler para comparar os equipamentos utilizados!rs (ta bom vai, os caras usam só coisa top, mas olha o melhor isso tudo, temos acesso aos mesmos equipamentos!!!rs) [OFF]
 
2 por lado com folga para 500 pessoas, se quiser mando um contato de um amigo que tem um PA QSC (2k12 por lado + 2 ksub por lado) pra ele te dizer do que elas são capazes ;)

Gabriel,

Cara eu não sabia disso, bom saber, mas enfim, uso as minha ha quase 1 ano, protegidas pelo bag, nunca deram nenhum indicio de problema, e em muitos foruns nunca ouvi dizer de problemas nelas, pelo que vi são bem resistentes, mas enfim, pelo que conheço da realidade das locadoras, não devem te tido cuidado algum com as caixas, ai não tem jeito mesmo...

Abraço !
 
mbenedito disse:
... e em muitos foruns nunca ouvi dizer de problemas nelas, pelo que vi são bem resistentes....

Vou reforçar, pois realmente nunca vi comentários sobre problemas com elas....
 
<!-- m --><a class="postlink" href="http://forum.qscaudio.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=3548">http://forum.qscaudio.com/forum/viewtop ... f=4&t=3548</a><!-- m -->

Olha o gráfico de resposta delas.
 
Olá, estamos pra adquirir um Pa usando a QSC tb, a princípio pensavamos em JBL linha EON mas o tecnico responsável pelo projeto disse que a QSC é bem melhor.
 
gabriel_equalize disse:
Murilo, tenho um colega de locação que comprou 16 unidades há menos de 1 ano. Tudo com case.
4 unidades já foram para manutenção. Knob quebrado, chave liga/desliga que parou...

Gabriel, desculpe, mas esse tipo de problema não indica que a caixa é fragil ou tenha problemas, pois o problema em si esta diretamente vinculado ao animal, ups, usuario dela !

E como vc bem deve saber tem gente que realmente capricha !

Até mesmo o dono, num momento de tensão pode usar de força desproporcional digamos.

So pra constar, ja neguim destruir os disjuntores de Homma e BX ...
 
QSC K12 é excelente para musica ao vivo e propaga melhor em lugares amplos e abertos porém o ideal é utilizar elas com subwoofer junto de 1000 watts pra cima e a K12 com corte de 100hz para cima consegue-se um otimo volume sem limitar
O amplificador caso usar ela sozinha sem sub deve-se manerar nos graves senão aciona o limiter rapidamente mesmo sem perceber pois o som continua suave e sem distorções é obvio que forçar acima disso perde a qualidade e sonoridade,outro detalhe legal da QSC k12 é o DSP (processador digital) mesmo ligando um ipod ou computador diretamente na caixa o som fica ótimo diferente da eon 515xt que tenho e precisa de no minimo uma mesa de som digital para tirar um bom som...
 
Camaradas, acabei de comprar um par da K12, quando chegar vou ver a necessidade de sub (quantos). antes de pensar em processador, pretendo pegar uma 01v96i e ver o que consigo fazer com ela, minha dúvida agora é como fixar elas na parede, (pelo teto só em último caso) e a altura, considerando que o pé direito ta dando uns 5 a 6 metros e a profundidade da igreja é uns 25 metros.
 
Back
Topo