Comprei!!! - SLX / Beta 58a - Fotos aqui!!!

ola, pastor pagou 2700 reais???? com partes escrito made in china? escrevo porque acho uma terrivel sacanagem isto. veja bem comprei um beta 58a com fio ele era falsificado,e acredite na loja tinha o original, dai foi aquela briga então recorri aos meios legais segundo a lei dos homens e o lojista me deu um original e acredite o falso era bom ,mas quando liguei o legitimo!!!! que diferença. acho que tem tanto shure falso que não distinguimos mais.....nesta minha luta fiz diversos contatos com a shure e meu ex microfone só foi identificado como falso apos desmontagem da capsula a qual era da arcano porem sem identificação da mesma. em meio a isto tudo a principal informação que tive foi que nenhum componente shure legitimo vem escrito china e ou outra marca qualquer no quesito microfones com ou sem fio. e o final desta historia ainda não acabou,pois mesmo recebendo o produto legitimo dei entrada no processo. (quando compramos algo falsificado estamos contribuindo diretamente com contrabando,escravidão,drogas,sonegação e tudo mais que tiver de ruim). ao comprarmos produto original estamos pagando impostos e mais impostos os quai devem ser destinado a saude,segurança ,saneamento basico e educação.(porem esses as vezes são desviados a politicos corupitos . infelizmente tambem nossa culpa que não fiscalizamos..., apenas damos a eles o poder.) finalizando: dar a cesar o que é de cesar e a deus as coisas que são de deus. refritam e estiquem este assunto.
 
Muitas lojas ditas "autorizadas" compram 10 originais e 90 falsificados.

Com isso ela mantém a fachada de revendedor autorizado da marca.
 
Pastor...pelo que andei lendo, esse é um detalhe fundamental:

6ebb2bb20806cf93861a16e134246b9f.jpg


Tá vendo ali no Balanced out?

A inscrição Neutrik traz fortes indícios de que se trata de um microfone original...

Se eu estiver errado alguém me corrija...mas quando se trata de microfone Shure falsificado...não tem essa inscrição da Neutrik

Para reforçar isso que estou dizendo, dê uma olhada nesse tópico aqui do SAV:

http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=5908

Nesse tópico, no dia 23 de agosto de 2010, nosso amigo Bersan disse:

"Visualmente, está cada dia mais difícil

Tive na quinta-feira passada a oportunidade de comparar um mic Shure falsificado com um Shure original Pride, ambos com aquela base PGX.

- virtualmente idênticos na frente.
- a borracha de cima é idêntica em ambos.

Notei duas diferenças:
- a antena do falsificado é molenga, enquanto a antena do original é bastante dura.
- dentro do conector XLR do original, vinha escrito Neutrik. No outro, não vinha escrito nada.

Quanto ao transmissor, de mão, as diferenças foram imperceptíveis. Dava para confundir.

Agora, quando coloquei ambos para falar, um mic "fala", enquanto o outro "mia".

Um abraço,

Fernando"

Ainda: nesse outro tópico:

http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=9193

Nosso amigo Andry, no dia 09 de agosto de 2011 disse:

"Amigo Rinaldo!

Sabe que temos certas "facilidades" com importacao :) ..

Esse Shure tem muita coisa ERRADA para ser ORIGINAL.Porem - a propria Shure 'e muito folgada em relacao disso.Nao estou (por enquanto) indicando um caso de pirataria.Somente sugiro de verificar os detalhes.

Vamos la ..
1. O kit MONTADO (assembled) nos EUA .MAS! A fonte vem em 220V.

2. Sem pilha nao tem como "fechar" o kit.Pois ate no manual esta dito que pilhas estao acompanhando.Sem comentarios :wink: .

3.Todos os componentes devem ser enbalados (ensacolados :) ) com um adesivo de codigo de barra .

4.Os kit novos (a partir de 2011) vem com embalagem VERDE(!) e com data de fabricacao ao lado do numero de serie (pode ser um lote bem antigo como pode ser outra coisa tb :cry: :cry: )

5. FREQUENCIA NAO BATE!

J6 na embalagem e H6 - dentro.

6.Ja viu se tem tinta branca nas porcas das antenas de receptor? :wink: :wink: :wink:

7.O conector de saida da receptor 'e NEUTRIK?

8.Tem algum indicador de IMPORTADOR?

9.Vem com kit registro de garantia, adesivo?
etc...

E a nota fiscal? :mrgreen: :mrgreen: Vem junto? Ou tem que pedir depois? :oops:

Abrcs,
andry110"

Já quanto ao fato de estar escrito Made in China: veja essa notícia do próprio site da Shure:

http://www.shure.com/americas/about-shure/history/index.htm

Lá pelas tantas eles dizem:

"2005 - Shure opens two new facilities in China: a state-of-the-art manufacturing facility in Suzhou, and a sales and marketing office in Shanghai"

Veja: é algo inquestionável, está no site da própria Shure...é só checar..

Imagino que se eles têm instalações na China, nada mais natural que venha escrito no produto Made in China, concorda?

Sei que a resposta ficou enorme, mas imagino a angústia que deva estar sentindo na dúvida de ser ou não original o produto que comprou...eu tô na torcida pra que, de fato, seja...e por todos os motivos que eu mencionei...acho de fato que é!!!

Forte abraço...
 
Gente, Shure PGX, SLX e outros sao fabricados na China sim.

Isso nao quer dizer que seja falsificado.

Existe o original e a copia, ambos sao fabricados por la.
 
Na verdade acho que hoje em dia é complicado encontrar alguma coisa que não seja fabricado na China né?!

Se todo produto que você encontrar escrito Made in China for falsificado...estamos perdidos...

Acho que o simples fato de estar escrito Made in China não é sinal de ser produto falsificado não...

As fábricas do mundo todo estão migrando pra lá porque é onde encontram mão de obra especializada e barata...sem proteção trabalhista alguma...

Dê uma olhada nesse artigo:

http://www.cimentoitambe.com.br/mas...bundantes-china-vive-era-das-megaconstrucoes/

Em certo ponto você pode ler que:

"(...)A China tem 1,4 bilhão de habitantes e, consequentemente, uma mão de obra excedente e de baixíssimo custo. Eles ainda estão naquela transição de população rural, que ainda representa 40% dos chineses, para população urbana. Some-se a isso um sistema de contratação muito diferente do nosso. Aqui no Brasil a legislação trabalhista e o controle sobre uma obra, através do TCU (Tribunal de Contas da União), são muito rigorosos. O regime de contratação de obras deles é muito mais simplificado e a legislação ambiental quase inexiste. No nosso caso, temos uma das leis ambientais mais rígidas do mundo. Então, até que uma obra no Brasil consiga atender todas as exigências legais leva-se muito tempo. Isso é que torna a China mais competitiva (...)"
 
Back
Topo